Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 24 a 26 de julho de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

ECOTURISMO, CONCEITO

Viva o Ecoturismo.  Foto do Portal Educação.O Ecoturismo no Brasil engatinhou nos anos 80 e foi reconhecido pela Embratur em 1994.
É um segmento que utiliza o patrimônio natural de modo sustentável, incentiva a sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista para o bem estar das populações.
Está provado que o segmento cresceu em todo o mundo pela descoberta, por parte dos profissionais, de muitos lugares exóticos e, quiçá, pela normal exaustão sofrida pelo turismo convencional.
No âmbito global, teve época em que o turismo convencional cresceu em média 8% ao ano, enquanto o Ecoturismo apontou o índice de 25%.

Na foto do Portal Educação: Viva o Ecoturismo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 17 a 19 de julho de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

ITUPEVA

Itupeva (SP) pronta para o turista.Uma cidade com apenas cinco décadas de vida própria e numa localização privilegiada, no km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes.
De clima agradável a cidade vem crescendo rapidamente, e no turismo desponta com parques temáticos importantes e prepara-se para organizar o seu Turismo Rural e o seu Ecoturismo.
Bons hotéis e bons restaurantes vão agradar os visitantes assim que a pandemia for retrocedendo. Deixe anotado em sua agenda uma visita ao município de Itupeva.

Na foto: Itupeva (SP) pronta para o turista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 10 a 12 de julho de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

BANDEIRA AZUL

Bandeira Azul para praias.A temporada de verão de 2020/2021 no Brasil deve contar com 24 atrativos naturais certificados pelo Programa Bandeira Azul, uma espécie de selo ecológico e, para garantir o título ecológico internacional, os candidatos devem atender a 34 requisitos.
Conforme nos informa a jornalista Vanessa Castro, o título de 18 praias e seis marinas brasileiras foi pré-aprovado pelo programa e a lista oficial deve ser divulgada em outubro, após reunião do júri internacional, do qual o nosso Ministério do Turismo faz parte.
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas, desafiando as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.

Na foto: Bandeira Azul para praias.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 03 a 05 de julho de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

Praça bem cuidada, em Iacanga (SP).O MEIO AMBIENTE AGRADECE

As árvores são necessárias para as nossas cidades.
Elas contribuem para diminuir os impactos da urbanização.
A arborização, além de tornar uma cidade mais bonita, se traduz em maior conforto térmico e reflete numa melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
A arborização diminui a propagação de ruídos, retém poeira e microrganismos patogênicos, sendo um item importante para nos dar sombra, um ambiente físico saudável em espaços públicos como parques, avenidas, ruas, jardins e praças.
Tudo isso e muito mais a esse respeito é ensinado na 'Cartilha de Arborização Urbana' do Município de Iacanga (SP).

Na foto: Praça bem cuidada, em Iacanga (SP).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 144

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região