Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

E O TURISMO EM BICICLETA ?

Paris, Excursões em bicicletas.. Eis aqui mais um segmento para explorarmos no turismo tupiniquim. Isso mesmo: Turismo em Bicicleta! Ao menos, naquelas nossas cidades que são perfeitamente planas!
Afinal, "Mountain Bike" é bom esporte, mas passeio é outra coisa.
Foram montadas em Paris e arredores quatro excursões desfrutadas em bicicletas. E os comentários nos dão conta de ser uma fabulosa maneira de ver Paris. Num dos roteiros os Guias levam os turistas a visitar Paris durante o dia (em 4 horas). À noite, um roteiro diferente (de 5 horas). Apenas a Torre Eiffel e o Louvre estão em ambos.
A terceira excursão oferecida em Paris vem a ser a melhor maneira de conhecer todo o 'Château' de Versalhes, o Grande Trianon, o mercado de Versalhes, incluindo um piquenique ao longo do grande canal (leva sete horas).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

O ECOTURISMO EM TAPIRAÍ (SP)

Lugares agradáveis são fartos em Tapiraí. O município possui 80% de sua área tombada como 'Área de Proteção Ambiental' estando localizado numa região cercada de Mata Atlântica. Falou em Ecoturismo, falou em Tapiraí, pois são inúmeros os seus atrativos nesse segmento, com muitas nascentes e cachoeiras de águas cristalinas.
A Unesco declarou Tapiraí com 'Patrimônio Natural da Humanidade'. Por aí já se percebe o seu alto valor turístico. Além do que, a cidade está a apenas 135 km da capital paulistana, fácil de ser alcançada. Embora o tapir (anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que 'tapiraí' na língua tupi não quer dizer 'rio das antas', mas sim quer dizer 'rio das andorinhas'.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 13 e 16 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TORRINHA QUER ESPAÇO

Torrinha, Mirante da Fazenda da Ponta. Foto Nádia Novaes.A cidade de Torrinha está localizada na microrregião de Rio Claro e faz divisa com a Estância Turística de Brotas. Com base em seus recursos naturais e também com o seu potencial rural, Torrinha quer ocupar o seu espaço no mapa do turismo. E, para isso, o seu Conselho Municipal de Turismo já arregaçou as mangas.
São destaques: a "Fazenda Três Barras e Citróleo" (extração de óleos essenciais), bem como a "Fazenda da Ponta", uma fazenda histórica, a qual favorece o turismo de aventura, o voo livre, além de uma vista panorâmica sensacional.
Todos os rios e córregos que cortam o seu município têm nascente ali mesmo. Sua Estação Ferroviária, da antiga Cia Paulista de Estradas de Ferro, deu o grande impulso de desenvolvimento e hoje seu belo prédio é um dos seus atrativos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TURISMO EM SANTA CLARA

Na confluência dos três rios, os três EstadosOnde o rio Grande se encontra com o rio Paranaíba para formar o rio Paraná é também onde se encontram três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
É justamente aí, no noroeste do Estado paulista, que se encontra a cidade de Santa Clara d'Oeste, uma graciosa cidade ingressada no rol das que têm potencial turístico respeitável e um clima adorável.
A cidade se organizou para receber os visitantes. Tem agradado tanto, que muita gente lá se instalou em elevado número de ranchos.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 102

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região