NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 17 a 19 de novembro de 2023.

CAPITAL NACIONAL DO TECIDO

Jardim Botânico de Americana.Com muita história na sua cultura, a Prefeitura de Americana se preocupa com o seu Turismo Receptivo.
Atualmente, com o remanescente da Fábrica Carioba, hoje pertencente à Prefeitura, a cidade de Americana é importante foco de investimentos, destacando-se como um dos principais pólos fabricantes de tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas da América Latina.
O turismo começa por seu Complexo Ecológico Municipal formado por um Parque Ecológico, um Jardim Botânico e Viveiro.
As três unidades numa área de 210 mil m2.
Um Zoo abriga uma centena de espécies. O Jardim Botânico possui milhares de mudas, nativas e exóticas. Há jardins temáticos. Possui espelho d'água, estação de ginástica, playground, etc.
Visite Americana, na região de Campinas.

Na foto: Jardim Botânico de Americana.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 10 a 12 de novembro de 2023

PARQUE SERRA DA BOCAINA

Parque Nacional da Serra da Bocaina. Foto Avi Keren.O único parque federal existente no Estado de São Paulo é o "Parque Nacional da Serra da Bocaina" ainda avançando no Estado do Rio de Janeiro.
Por sua dimensão e grande variação de altitude, apresenta paisagens variadas e diversos atrativos naturais como, picos, mirantes, rio, cachoeiras, piscinas naturais e praias, sem contar a riqueza de flora e fauna, típica da Mata Atlântica.
Também são muitos os atrativos de interesse histórico e cultural, como os caminhos e trilhas do ouro que o atravessam, remanescentes da época dos tropeiros, bem como a cultura caipira e caiçara conservada na porção serrana e litorânea, respectivamente.
O "Parque Nacional da Serra da Bocaina" não é consolidado em termos de visitação, não oferecendo serviços aos turistas, porém essa lacuna é preenchida pela iniciativa privada existente no entorno do Parque.
Procure saber mais e visite!

Na foto de Avi Keren: Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 03 a 05 de novembro de 2023.

TRILHA EM MIRA ESTRELA

Mira Estrela (SP).A graciosa cidade de Interesse Turístico de Mira Estrela, localiza-se bem no noroeste do Estado paulista, beirando o Rio Grande e a represa de Água Vermelha.
É uma região de beleza ímpar que você precisa conhecer.
Entre os seus vários atrativos, destacamos a existência de sua Trilha Ecológica, muito visitada por turistas em geral e estudantes promovendo a educação ambiental e o turismo conservacionista.
A trilha está nos catálogos do Turismo Ecológico.
Na mata que a envolve temos vegetação e fauna, predominando macacos que integram a mata e ficam se mostrando às margens da rodovia, num espetáculo à parte.
Possui sinalização e guias para visitação, com entrada gratuita.
Visite Mira Estrela.

Na foto: Mira Estrela (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 27 a 29 de outubro de 2023.

COQUEIRO DE PIRANGI (SP)

Pirangi e o seu inusitado coqueiro. Tendo Bebedouro entre outros municípios limítrofes, a pacata e aconchegante cidade de Pirangi é uma das que fazem parte da rota turística "Águas Sertanejas".
Entre os atrativos preferidos pelos turistas registramos a sua feira quinzenal, um engenho de pinga artesanal, e a famosa linguiça de Pirangi tida como incomparável.
Contudo, somente por você fotografar ao lado do raro coqueiro ali existente já paga a sua viagem.
Centro de Informações Turísticas lhe atende (17) 3562-1721.

Na foto : Pirangi e o seu inusitado coqueiro.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região