18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 25 e 28 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

OUTU-GUASSU

Festa Italiana em Itu nestes finais de semana. Foto Jéssica Ferrari Com esse nome tupi guarani foi fundado em 1610 pelo Bandeirante Domingos Fernandes o povoado que mais tarde também seria conhecido como "Boca do Sertão", uma vez que era o último povoado localizado no caminho dos Bandeirantes para Mato Grosso e Goiás.
Anos mais tarde foi iniciada a plantação de cana-de-açúcar, e depois plantio de café, fato que lhe deu grande desenvolvimento. Transformou-se na agradável cidade de Itu onde, em 1873, aconteceu a famosa "Convenção Republicana" e a criação do "Partido Republicano Paulista".
Com todos os méritos, em 1979 recebeu o galardão de "Estância Turística" e graças a Francisco F. Almeida, o artista Simplício, a cidade passou a ser conhecida como a "Cidade do Exagero".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 18 e 21 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CAMINHO DAS ÁGUAS NASCENTES

Templo Budista Daigtozan Jomyojo, em Suzano.Foi criado consórcio de onze cidades para fomentar o que foi batizado como: "Circuito Turístico Caminho das Águas Nascentes".
No roteiro, temos em Suzano o complexo de lazer "Magic City", onde também está o Templo Budista "Daigtozan Jomyoji".
Já na cidade de Poá temos o Balneário "Vicente Leporace" e uma praça de eventos de 30 mil m2.
Por sua vez, em Ferraz de Vasconcelos está a maior videira do Brasil, berço da uva Itália entre nós, mais o "Castelinho" e o "Turcão" (um local para eventos com complexo poli esportivo).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE DAS NEBLINAS

Pista de arvorismo do Parque das Neblinas, entre Bertioga e Mogi das Cruzes.Certamente, uma extraordinária experiência em meio à natureza é o mínimo que você obtém visitando o Parque das Neblinas, uma reserva de uso sustentável pertencente à 'Suzano Papel e Celulose', onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação ambiental, pesquisa científica, manejo florestal, e outras.
São 6.100 hectares geridos pelo 'Instituto Ecofuturo', e localizados entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Abriga mais de 1400 espécies da biodiversidade e ainda conserva a bacia do rio Itatinga.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 04 e 07 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

POUSADA OU CAMPING

Represa de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.Em Taiaçupeba, a 30 km do centro de Mogi das Cruzes, você pode fazer as pazes com a natureza numa propriedade que recebe turistas para passar o dia com almoço e jantar ou para se hospedar em confortáveis suítes em meio à exuberante floresta da Mata Atlântica.
A área de camping possui espaço para dez barracas, equipada com cozinha externa que dispõe de fogão a lenha, pia, mesas para refeições e confortáveis banheiras com água quente.
O lugar é banhado por rio e nascentes, piscinas naturais, duas praias de rio e seis trilhas sinalizadas. A cachoeira proporciona hidromassagem natural para relaxar e recarregar as energias. Tudo isso no turismo ecológico da Fazenda Rio Grande (11) 9.9628-0917.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 110

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região