NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 22 a 24 de setembro de 2023.

CONGRESSO NO SALÃO

Aline, Ana, Célia e Michele estarão do dia 4 de outubro.Dia 4 de outubro estaremos inaugurando o 20º. Salão São Paulo de Turismo, sempre bem organizado por Suzi Camargo da Conteúdo Brasil.
Como vimos fazendo desde 2001, nas dependências desse magno evento do setor, realizamos as edições do Congresso do Turismo Paulista, objetivando atualizar os gestores municipais de turismo, seja do poder público, seja da iniciativa privada.
Nesse primeiro dia, Aline Moretto, eficiente diretora de promoção do "Visite São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau" vai abordar a promoção de destinos e como realizar ações para tal.
Os programas e as ações da Secretaria de Turismo do nosso Estado, o que temos hoje e o que ainda virá, será esmiuçado por Ana Cristina Clemente, Coordenadora de Turismo do Estado de São Paulo.
Ensinando as principais ferramentas para transformar o seu Comtur em atuante e produtivo, teremos Michele Netto, jornalista especializada em turismo e presidente de um Comtur exemplar.
Célia Leão, ex-Secretária de Estado e deputada por sete mandatos fará uma de suas brilhantes apresentações sobre os problemas de acessibilidade no turismo. Inscrição grátis no site da .

Na foto: Aline, Ana, Célia e Michele estarão do dia 4 de outubro.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 15 a 17 de setembro de 2023.

BOA VISTA DE SÃO JOÃO

São João da Boa Vista e a Serra da Mantiqueira.Para se distinguir de outras cidades com nome semelhante, foram buscar algo que condiz com a cidade: O belo panorama que dali se descortina a Serra da Mantiqueira.
Essa localização privilegiada oferece vistas panorâmicas do que também chamam a Serra da Paulista. Ar puro e natureza preservada.
Realce para a sua topografia, o seu clima ameno, a as muitas nascentes nas suas matas nativas.
Assim é São João da Boa Vista.

Na foto: São João da Boa Vista e a Serra da Mantiqueira.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 08 a 10 de setembro de 2023.

APROVEITANDO A HISTÓRIA

Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)Você pode conhecer de perto várias etapas do que chamamos o "Roteiro dos Bandeirantes".
As cidades mais importantes, no caso, são: Porto Feliz, Salto, Tietê, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus, todas com muita história para contar.
Qualquer dessas cidades, um dia é pouco para a gente curtir.
Aproveite para se instalar num dos bons hotéis existente na região. São vários e para todos os bolsos.
As estradas vicinais entre uma cidade e outra são, na grande maioria, estradas boas, bem cuidadas pelo nosso DER, bem sinalizadas, e com
bela paisagem de ambos os lados,

Na foto: Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 1 a 3 de setembro de 2023.

AGORA, O SEU SALÃO

Catanduva no Salão de 2022. Foto Alexandra Favoretto.Em outubro, nos dias 4 e 5, e no mesmo local de sempre, teremos a 20ª edição do Salão São Paulo de Turismo, fruto de uma boa parceria entre a AMITur, a Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e a eficiente Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.
Nesses anos todos tem sido mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos da cultura, do turismo e do meio ambiente.
Têm sido mostrada aquelas cidades que se prepararam para bem receber os turistas.
Os mesmos turistas querendo ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com nova "roupagem", pois muitas cidades se renovaram.
Os turistas, principalmente da Capital, o maior polo emissor de turismo, estão preferindo destinos que possam alcançar em poucas horas.

Na foto de Alexandra Favoretto: Catanduva no Salão de 2022.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região