Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 16 a 18 de outubro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

SOBRE CARAVANISMO

Motor Home para todos os gostos. Os amantes de trailers e motor homes praticam o puro turismo, embora nem sempre o façam nos campings apropriados onde toda a infraestrutura é bem cuidada, exatamente para recebê-los.
Pouco se fala a respeito, mas sabe o leitor quantos equipamentos desses entraram no Brasil durante a Copa Fifa?
Pois bem, segundo nos informa o pessoal dessa área, ingressaram por nossas fronteiras naquele evento mais de 8.000 equipamentos de 'caravanismo', entre trailers e motor homes, e sem contar as barracas.
Por esse impressionante número é possível termos uma idéia da grandeza desse segmento no turismo.

Na foto: Motor Home para todos os gostos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 09 a 11 de outubro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

MUSEU DO RELÓGIO

Visite o Museu do Relógio, depois da pandemia.-"Um relógio faz café.
O outro tem forma de flor.
Há aqueles que são verdadeiras joias com pedras preciosas, como o que pertenceu à segunda Imperatriz do Brasil. Curiosidades também não faltam: tem relógio de um ponteiro só, relógio que mostra as horas "ao contrário", enfim, todos os tipos e até alguns que você nunca imaginou" – Assim nos anunciava Silvia Lakatos, jornalista da Dimep, hoje confirmado por Maria Pedrosa.
Seiscentas peças compõem o Museu do Relógio, instalado no interior da empresa fabricante de relógios, e é o único museu no gênero entre nós (dias úteis, após liberação).
Localiza-se na Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina, em São Paulo. A entrada é gratuita, porém quando antecipadamente agendadas, as visitas são monitoradas por um historiador e a visita é mais completa. Info: (11) 3646-4000 (Marketing).

Na foto: Visite o Museu do Relógio depois da pandemia.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 02 a 04 de outubro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

A VOCAÇÃO DOS DESTINOS

A sempre importante divulgação.Quando chegou o dia 27 de setembro se comemorou o 'Dia do Turismo', e foi quando tivemos um bom motivo para enaltecer ainda mais esse setor da nossa economia, que faz muito bem para a alma do indivíduo e, também, é de alta importância para os municípios.
Vinicius Lummertz, nosso Secretário de Estado do Turismo, lembra a todos e reforça o papel do turismo na retomada da economia.
Entre os dez destaques que ele nos dá, a vocação dos destinos é um deles, pelo qual os municípios têm de se preocupar, principalmente os seus Conselhos Municipais de Turismo.
"- Seja aventura, negócios, gastronomia ou natureza" – nos diz Vinicius Lummertz – "a atividade turística tem a capacidade de divulgar as atrações de um destino e fazê-lo conhecido por suas potencialidades".

Na foto : A sempre importante divulgação.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 25 a 27 de setembro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

A ATRATIVA ROSANA

 Rosana, uma das belas cidades do Pontal.No Estado de São Paulo temos cidades agradáveis, envolvidas por belezas naturais de tirar o fôlego, como é o caso da cidade de Rosana, com o Rio Paraná de um lado e o de outro o Paranapanema.
Em Rosana o encontro desses dois rios forma o extremo oeste do Estado, e divide São Paulo com Paraná e Mato Grosso do Sul.
A cidade foi emancipada em 1990, portanto já é maior de idade,
Ali estão duas Usinas Hidroelétricas.
A Usina em Primavera tem uma ponte com 11.380 metros de extensão e eclusa para facilitar a navegação fluvial e possibilitar nossa ligação com o Mercosul (Tem escada e elevador para os peixes).
Em Rosana funciona uma boa Universidade (Unesp) onde, entre outros cursos de graduação, está implantado o de Turismo com ênfase em Meio Ambiente, pelo qual atende toda a região extrema do Estado.
A prefeitura de Rosana, muito laboriosa e eficiente, armou-se de departamentos competentes e, dos que mais se destacam, estão o de Cultura e o de Turismo, com seguidos eventos de garantido sucesso, chegando a reunir 20 mil pessoas.

Na foto : Rosana, uma das belas cidades do Pontal.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 144

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região