Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 13 a 15 de novembro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

TURISMO EM ARAÇOIABA

Na foto de Ingrid Peixoto, passeio de balão no lago municipal de Araçoiaba da Serra.Uma cidade que não dorme em cima do diploma que recebeu de "Município de Interesse Turístico" é Araçoiaba da Serra.
Localizada a 120km da capital, a cidade continua ampliando os seus atrativos e, agora, com destaque no Turismo Rural.
"- As atividades disponíveis no agro turismo da cidade permitem ao visitante o contato genuíno com a natureza, com as tradições culturais e a agricultura, valorizando a experiência de quem visita seus diversos ambientes rurais" nos diz Flávia Toledo, Diretora de Turismo, que conclui:
"- O turista aqui pode fazer um passeio de balão, descansar em hotel fazenda, ou atividade equestre, acesso a cultivos e produções artesanais, a boa gastronomia tropeira, ou apenas passar um dia agradável em meio a natureza, visitando sítios, hortas e capelas".
Por tudo isso, visite a bem administrada cidade de Araçoiaba da Serra, na região sorocabana.
Você vai gostar.

Na foto de Ingrid Peixoto, passeio de balão no lago municipal de Araçoiaba da Serra.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 06 a 08 de novembro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

BANDEIRA AZUL

Voga Marine, em Ubatuba (SP).Exatos 24 atrativos naturais brasileiros foram certificados com o selo ecológico do Programa Bandeira Azul.
Foram treze as praias e seis marinas brasileiras que tiveram a certificação renovada. Outras cinco praias receberam a chancela pela primeira vez.
Os destinos contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 16 de novembro e deverão seguir os decretos estaduais e municipais que incidem sobre a área.
Para obter a certificação, desenvolvida pela Ong internacional "Foundation for Environmental Education", o programa analisa a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, além de infraestrutura, segurança, acessibilidade e o compromisso das comunidades com o meio ambiente e a sustentabilidade dos destinos turísticos.
Nos Estado de São Paulo foram renovados os certificados da 'Praia do Tombo', em Guarujá, 'Marinas Nacionais', de Guarujá, 'Marina Kauai', de Ubatuba, e, 'Voga Marine', de Ubatuba.

Na Foto: Voga Marine, em Ubatuba (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 30 de outubro a 01 de novembro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

BRODOWSKI, DE PORTINARI

A capela do Artista no Museu de Portinari.  Foto de Ken Chu.Entre Ribeirão Preto e Batatais, às margens da Rodovia Cândido Portinari, está localizada a cidade de Brodowski, onde se encontra a casa em que o pintor residiu, e que hoje é um respeitável museu.
Brodowski é uma cidade muito agradável e tranquila, bem cuidada pela atual administração, sendo sempre proveitosa toda e qualquer parada que se faça ao estar na rodovia Cândido Portinari.
A população acolhe com carinho os seus visitantes.
Talvez a maior atração seja a Casa de Portinari, onde o pintor deixou em suas paredes algumas de suas pinturas iniciais.
Na pequena capela que ele construiu no quintal, todos os santos têm a face retratando alguém da família. É uma visita muito interessante.
Está reaberto de 3ª. à domingo, das 10h às 16h.

Na foto de Ken Chu: A capela do Artista no Museu de Portinari.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 23 a 25 de outubro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

MELHORIAS EM RUBINÉIA

Praia de Esmeralda, reestruturada em Rubinéia (SP). Apesar de continuarmos com a pandemia nos impedindo muitos movimentos, a cidade oficialmente de Interesse Turístico de Rubinéia, no noroeste do Estado, continuou trabalhando
A área de lazer da Prainha de Esmeralda, por exemplo, teve a construção de cinco quiosques e banheiros integrantes de um projeto de revitalização da infraestrutura turística da cidade.
Rubinéia faz parte da Região Turística Entre Rios, na divisa com Mato Grosso do Sul, sempre bem cuidada por um bom Prefeito e por um ótimo Secretário de Turismo. Nossos parabéns!
A região turística 'Entre Rios' abriga as cidades de Aspásia, Dolcinópolis, Jales, Palmeira d'Oeste, Rubinéia, Santa Clara d'Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d'Oeste e Três Fronteiras.

Na foto: Praia de Esmeralda, reestruturada em Rubinéia (SP).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 144

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região