Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de setembro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ITAPEVA 250

Cânion Pirituba, em Itapeva (SP).Festas em todo mês de setembro é o que você encontra no Município de Interesse Turístico de Itapeva, a 289 km da capital, logo adiante de Sorocaba.
A cidade está fazendo 250 anos e organizou uma programação comemorativa centrada no desenvolvimento sustentável do turismo.
Itapeva também faz parte da Região dos Cânions Sudeste Paulista, no mapa regional do Ministério do Turismo.
Parabéns à eficiente Marimar Guidorzi, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ao prefeito Luiz Cavani que está reabrindo o famoso Parque Pilão d'Água, e ao José Luiz Rezende que atende o Turismo. Mais informações (15) 3522-0055

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de agosto e 01 de setembro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

PARAISO DE ITAPURA

Itapura (SP) no noroeste do Estado.Itapura (SP) agora tem o título de "Município de Interesse Turístico", com base no seu clima bastante tropical, no seu turismo de mergulho, na pesca esportiva, além do encontro dos rios Tietê e Paraná.
Os mergulhos se justificam, porque próximo à sua praia principal está submersa a Usina Eloy Chaves.
Quando fizeram a Usina de Jupiá, as águas do Tietê subiram para formação de um lago, o que veio a inundar toda a citada Usina Eloy Chaves. Os mergulhadores veem grande parte da Usina submersa, uma vez que às águas limpas assim o permitem. Visite Itapura.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de agosto de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ILHA SOLTEIRA

Ilha Solteira (SP). Foto Ken Chu. Até no nome, é uma cidade sugestiva.
Mas, apesar do nome, ela não é uma ilha. É um paraíso que fica na divisa com Mato Grosso do Sul, portanto noroeste do Estado paulista.
E, por suas inúmeras atrações, tem o título de Estância Turística.
Em 1968, o município foi criado para ser moradia dos trabalhadores que foram construir a hidroelétrica do mesmo nome. Perto da obra existia uma ilha solitária e, assim, eis que surge o nome de Ilha Solteira.
A Usina recebe estudantes com agenda marcada antecipadamente.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de agosto de 2019

AddThis Social Bookmark Button

PICO PEDRA DA MINA

Montanha Pedra da Mina.A Pedra da Mina, ou ocasionalmente o Pico da Pedra da Mina, é a quarta montanha do Brasil, com 2798 metros de altitude.
Localizada no coração da Serra da Mantiqueira, entre o Parque Nacional do Itatiaia e o maciço Marins-Itaguaré, a sua conquista é datada em 1952 para fins de medição, mas foi somente no ano de 2000 que uma nova aferição com medidores mais precisos confirmou seu verdadeiro lugar entre as montanhas mais altas e expressivas do Brasil. Mais alta, portanto, do que Agulhas Negras.
O Pico Pedra da Mina fica no trecho da Serra da Mantiqueira chamado de "Serra Fina". Ali temos a divisa de Queluz (SP) e Passa Quatro (MG).
Na Serra Fina nasce o Rio Claro que é a nascente mais alta do Brasil (2.500m) e que está localizada no município de Queluz.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 129

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região