Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 22 a 24 de maio de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

O QUE ERA O RIO DAS COBRAS

Catedral de Santa Anna das Cruzes de Mogi.Essa era a denominação que os índios davam para um trecho do Rio Anhembi, hoje conhecido como Rio Tietê, a 60 km de São Paulo.
Nos idos do ano de 1560, Braz Cubas foi o primeiro a se embrenhar pelas matas do lugar. E, em 1601, foi construída a primeira estrada que ligava até São Paulo.
Já em 1611, de povoado passou a ser 'Vila de Mogi Mirim'.
Mas no povoado em questão eles demarcavam os limites daquela vila com cruzes ficadas no chão.
Por isso, ao nome foi acrescentado o termo "das Cruzes", ou seja, ficou conhecida naquela época com o nome de "Santa Anna das Cruzes de Mogi" e, depois, finalmente "Mogi das Cruzes" que conhecemos hoje.

Na foto: Catedral de Santa Anna das Cruzes de Mogi.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 15 a 17 de maio de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

BARRETOS, ANO INTEIRO

Nem precisa dizer que é a Festa do Peão de Barretos.A Capital Nacional do Rodeio oferece o ano inteiro várias opções de turismo, destacando o Turismo Rural, o Turismo Ecológico, o Turismo de Lazer e o Turismo Saúde.
Além dos rodeios e dos shows que fizeram a cidade conhecida mundialmente, Barretos tem muita cultura, história e ecoturismo, com atrações que valorizam o ano inteiro a tradição sertaneja e os costumes do campo.
Por isso, a cidade tem orgulho da sua potencialidade que culmina com a Festa do Peão, realmente algo espetacular que se repete todos os anos no mês de agosto, desde 1985.

Na foto: Nem precisa dizer que é a Festa do Peão de Barretos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 8 a 10 de maio de 2020

AddThis Social Bookmark Button

COMBATE Á PRAGA

 Na Foto do G1 Globo:  Agora, todo mundo de máscara. O informativo da Maringá Turismo, do Grupo Arbaitman, nos dá conta de que nos Estados Unidos a "U.S. Travel Association" criou, com apoio de outras entidades e de especialistas médicos, um manual com sugestão de medidas para a reabertura das empresas de Viagens e Turismo.
Como registramos semanas atrás, as Agências de Turismo são as primeiras a sofrer com qualquer gripe nacional ou internacional.
E já sabemos, agora, o quanto é pior com uma pandemia como a atual.
Contudo, porém, não obstante, cá está uma prova de que também é uma profissão que primeiro sai em busca de soluções viáveis para sair da crise ou, ao menos, reduzi-la.
Claro que se a citada associação já lançou o seu Manual, logo as associações tupiniquins farão o mesmo, se é que já não vinham fazendo.
Usando máscaras ou pela internet, o fato é que os Agentes de Viagens são profissionais competentes, e verdadeiras usinas criativas.

Na Foto do G1 Globo: Agora, todo mundo de máscara.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 01 a 03 de maio de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

SÃO FRANCISCO XAVIER

Portal de São Francisco Xavier, em S.J. dos Campos (SP).Eis um pequeno distrito da cidade de São José dos Campos (SP).
É um lugar encantador incrustado na Serra da Mantiqueira que nos divide com Minas Gerais, localizado entre a encantadora cidade de Monteiro Lobato (SP) e a concorrida Monte Verde (MG).
Há ótimas e variadas opções de hospedagem, desde pequenos chalés até requintadas pousadas. Um dos seus atrativos é a gastronomia local, seja comida típica ou cozinha internacional.
No inverno, o clima de montanha é propício para caminhada por suas várias trilhas. No verão, a subida em picos, e visitas nas suas cachoeiras e corredeiras é o que se recomenda.

Na foto: Portal de São Francisco Xavier, em S.J. dos Campos (SP).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 141

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região