NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 28 a 30 de julho de 2023.

ANIMÁLIA PARK EM COTIA (SP).

Animália Park, a novidade de Cotia. Nova atração de lazer e entretenimento na cidade de Cotia, a menos de 40 km da capital paulistana, com o sugestivo nome de Animália Park.
São 35 hectares contendo parque de diversões, zoológico, área de conservação ambiental e capacidade para 30 mil visitantes por dia.
O Animália Park, já aberto ao público, fica na altura do km 39 da Rodovia Raposo Tavares, ao lado da Reserva Florestal Morro Grande e fará um trabalho de proteção dos animais.
Os visitantes do parque poderão conferir a presença de diversos animais, a maioria resgatada e sem condições de voltar para a natureza.
Visite essa nova atração de Cotia.

Na foto: Animália Park, a novidade de Cotia.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 21 a 23 de julho de 2023.

SALÃO SÃO PAULO AGORA EM OUTUBRO

O principal Salão do Turismo, este ano em outubro. Por motivo de força maior (conflito de datas no Centro de Eventos) só foi encontrada data disponível para o mês de outubro.
Dessa forma, a 20ª edição do Salão São Paulo de Turismo acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2023, conservando a mesma programação e os mesmos horários nos mesmos dias da semana (4ª e 5ª feira).
Por conseguinte, o Congresso do Turismo Paulista também ficou transferido para aquelas datas, sendo a programação do dia 9/agosto transferida para o dia 4 de outubro, e a do dia 10/agosto para o dia 5 de outubro de 2023.

Na foto : O principal Salão do Turismo, este ano em outubro.

ARQUIVO HISTÓRICO DA CAPITAL

Arquivo Histórico Municipal, no Bom Retiro, bairro da cidade de São Paulo.Disponibilizada para consulta há pouco mais de uma década, uma coleção de fotos permanece praticamente inédita ainda hoje no Arquivo Histórico de São Paulo
Embora de menor dimensão frente a outras coleções, as imagens da cidade ali presentes lhe conferem uma característica única ao complementar de forma rara a documentação fotográfica sobre São Paulo, principalmente das décadas de 1920 a 1950.
Tal acervo, no bairro do Bom Retiro, está no Edifício Ramos de Azevedo, um dos vários projetos do eminente arquiteto paulista originalmente destinado para a Escola Politécnica.

Na foto : Arquivo Histórico Municipal, no Bom Retiro, bairro da cidade de São Paulo.

MUSEU EM OUROESTE

Museu Água Vermelha, detalhe interno.Ouroeste é uma boa cidade para se bem viver, localizada no Noroeste do Estado paulista.
Ali está o Museu Arqueológico Água Vermelha, bem considerado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
O prédio foi projetado respeitando os padrões internacionais de conservação, equipado com infraestrutura completa para o acondicionamento do seu acervo arqueológico.
Esse museu de Ouroeste mantém programação permanente contemplando visitas monitoradas, e tem recebido visitantes de diversas regiões do país e da América Latina. Informações (17) 9.9701-9670.

Na foto : Museu Água Vermelha, detalhe interno.

TABAPUÃ (SP)

Centro Cultural de Tabapuã (SP).  A cidade de Tabapuã já foi aprovada pelo Grupo Técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e aguarda publicação da Lei lhe dando o título de 'Município de Interesse Turístico'.
A cidade tem o seu 'Museu Histórico Municipal', e tem também um 'Museu da Roça' pertencente à iniciática privada, com o propósito de transmitir uma reflexão do passado analisando a vida rural.
Tanto você pode apreciar o 'Centro Cultural' como o ''Centro Recreativo de Lazer' com estrutura completa, salão para eventos, 4 lagos para pesca, academia ao ar livre, entre outros.
A gastronomia em Tabapuã é diversa e deliciosa, sendo outro motivo para você conhecer a cidade. Informações (17) 3562-9022.

Na foto : Centro Cultural de Tabapuã (SP

BELEZAS DE SANTA ALBERTINA

Balneário municipal em Santa Albertina. Situada na região noroeste do Estado paulista, o município de interesse turístico Santa Albertina é privilegiado pela grande extensão hídrica com cerca de 30 km de orla fluvial, abraçada pelas águas do Rio Grande o qual nos divide com Minas Gerais.
Com fauna e flora exuberante Santa Albertina oferece cenários ideais para o ecoturismo e cicloturismo.
Na cidade, um balneário com quiosques, academia ao ar livre, duchas, área para eventos, arborização, infraestrutura e acesso pavimentado.
Conheça as belezas naturais de Santa Albertina.

Na foto : Balneário municipal em Santa Albertina.

texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – julho 2023

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 7 a 9 de julho de 2023.

20º. SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo, 9 e 10 de agosto.Estamos a um mês de mais uma edição que exibe as boas cidades do nosso Estado, destinos turísticos a qualquer dia e hora, com a maior facilidade através de nossas boas estradas.
Nos dias 9 e 10 de agosto o 20º Salão São Paulo de Turismo é uma oportuna ocasião das cidades com atrativos ou com potencial virem a São Paulo para mostrar o que elas têm para oferecer.
Feita para um público seleto de jornalistas especializados em turismo; para agentes de turismo; operadores de viagens; e demais profissionais do trade, a exposição tem entrada gratuita para o público em geral.
É realizada no melhor ponto da capital, entre duas Estações do Metrô, na região de Avenida Paulista, no Centro de Eventos São Luís.

Na foto: Salão São Paulo de Turismo, 9 e 10 de agosto.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 30 de junho a 02 de julho de 2023.

SANTANA DE PARNAÍBA

A graciosa Santana de Paranaíba. Próximo da capital paulistana, Santana de Parnaíba é das mais importantes cidades do Roteiro Turístico dos Bandeirantes.
Em suas ruas a arquitetura histórica está presente e você percebe tudo isso ao seu redor quando você caminha em visitação, fazendo-lhe sentir a sua rica história e suas tradições.
A cidade é famosa por preservar o seu patrimônio histórico, as suas casas coloniais, pois formam um dos importantes conjuntos arquitetônicos do Estado de São Paulo com 209 edificações tombadas pelo Condephaat.
Santana de Parnaíba se exporá no Salão São Paulo de Turismo, nos dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Eventos São Luís.

Na foto: A graciosa Santana de Paranaíba.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região