Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 e 31 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ARAÇATUBA TURÍSTICA

Águas termais no Hot Planet Thermas Park, em Araçatuba, SP.A Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, iniciada em 1904 com a colocação dos trilhos desde Bauru até a cidade de Itapura, marcou a história de Araçatuba.
Em 1908 os trilhos chegaram onde foi montado um acampamento com um vagão deixado para servir de estação.
Desse acampamento brotou a cidade de Araçatuba.
O desenvolvimento passou pelo café, por algodão e pela pecuária que ainda predomina. Com a sua história, sua cultura e sua gente a cidade se municiou para o turismo, e já oferece vários entretenimentos e opções aos seus visitantes, a começar por uma eficiente Secretaria de Turismo, e a sua boa gastronomia, a hotelaria e a receptividade.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 21 e 24 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ITAPEVA INTEGRA ROTEIRO

Complexo turístico Pilão d’Água, em Itapeva (SP).Depois de ganhar a classificação de Município de Interesse Turístico, Itapeva (SP) agora comemora sua integração ao Roteiro Gastronômico do Milho, que ocorre em um trecho de 200 quilômetros na região e valoriza a culinária regional, segundo nos informa aquela Prefeitura.
"- Tivemos um encontro com o objetivo de discutir o potencial do turismo como instrumento de preservação da culinária regional e como atividade indutora de desenvolvimento econômico e geração de renda" nos diz Marimar de Paula, secretária municipal do turismo de Itapeva, que conclui: "- É uma satisfação poder integrar esse novo circuito".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 17 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

BIRDWATCHING EM ARARAS

A cidade de Araras merece a sua visita.O título algo sofisticado é para chamar a sua atenção.
Mas, na cidade de interesse turístico de Araras, às margens da Rodovia Anhanguera, a 189 km da capital, você pode fazer observação de aves e da vida selvagem, guiados por um Guia de Turismo altamente especializado (Gustavo Muniz), um fotógrafo ambientalista desde 2013 registrando 330 espécies de aves no município de Araras.
Segundo nos informa o Departamento de Turismo de Araras, além das aves, ali foram registrados macaco prego, bugio, sagui da serra, gato do mato, veado mateiro, ouriço cacheiro, tatu, e até onça parda.
Gustavo Muniz tem matérias gravadas com a EPTV, filial da Rede Globo, nos programas "Mais Caminhos" e "Terra da Gente".
Outras informações sobre o turismo em Araras: (19) 3544-9400.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

CENTRO HISTÓRICO DE SÃO SEBASTIÃO

Centro Histórico de São Sebastião, SP.O Centro Histórico de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18.
Os principais destaques da área tombada de sete quadras são a Igreja Matriz, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (com Museu de Arte Sacra) e a Casa Esperança.
Interessante uma visita ao Museu dos Naufrágios, no Balneário dos Trabalhadores e ao Centro Cultural Chão Caiçara, em Barequeçaba.
O Centro Histórico de São Sebastião é uma verdadeira joia arquitetônica, por isso seus habitantes afirmam que passear em suas ruas é como voltar no tempo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 126

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região