NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 8 a 10 de março de 2024.

FISHING PARK ITAPETININGA

Fishing Park Itapetininga (SP).Uma das atrações da cidade de Itapetininga é um parque aquático com pesqueiro, ideal para os apaixonados por pescaria, lugar onde tem a estrutura proporcional à paixão.
E tudo isso num lugar onde se contempla a natureza cercado por paisagens deslumbrantes.
A pesca esportiva pode ser feita de barranco ou embarcado.
A vantagem, enquanto você estiver pescando, é da sua família poder aproveitar as piscinas do Fishing Park e demais ambientes.
Visite Itapetininga.

Na foto: Fishing Park Itapetininga (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 01 a 03 de março de 2024.

CRAVINHOS, ONTEM E HOJE

Simpático Museu de História Natural de Cravinhos (SP).Na região de Ribeirão Preto temos a progressista cidade de Cravinhos, nascida de uma fazenda de1856.
Muitos fazendeiros e colonos procuraram aquela região depois de suas terras férteis terem sido divulgadas no jornal A Província (hoje, jornal O Estado de São Paulo), época em que os imigrantes eram italianos da Calábria, Sicília e Vêneto.
Hoje, a cidade está bem desenvolvida e o turismo surge com intensidade e tratado com muito carinho por parte da sua prefeitura.
Tem vários pontos atrativos como o seu Museu de História Natural com animais empalhados, ou sua bonita Estação Ferroviária, que está sendo transformada em Centro Cultural e Gastronômico.
Em prédio histórico está instalada a 'Casa Libaneza' um interessante espaço cultural e atração turística.

Na foto: Simpático Museu de História Natural de Cravinhos (SP)

ÁRVORE DO AMOR

Árvore do Amor esculpida em Cravinhos (SP).Uma centenária figueira, no centro de uma praça, perdeu todas as folhas em menos de um mês após ser afetada por um fungo.
Em vez de derrubada, o artista plástico Ademílson Silva transformou-a em escultura, e com caibros, martelos e furadeiras foi esculpindo corações e anjos no tronco e nos galhos.
Assim, a árvore é hoje um dos atrativos mais fotografados por turistas em Cravinhos.

Na foto: Árvore do Amor esculpida em Cravinhos (SP).

OUTROS ATRATIVOS DE CRAVINHOS

Monumento ao ciclista em praça de Cravinhos (SP). A cidade de Cravinhos oferece excelente mercado de flores, tem muitas doceiras, um Parque Ecológico, bar diferenciado com decoração nunca vista, e faz parte do Caminho da Fé.
Região ideal para ciclistas, daí porque existem 20 Trilhas especiais catalogadas para essa modalidade. Trilhas feitas por um ciclista local, ou seja, por alguém do ofício.
Cada uma delas tem o seu mapeamento numa praça dedicada ao ciclismo, sempre com a arte de seus vários artistas plásticos.
A Secretaria de Turismo da prefeitura está à sua disposição.

Na foto: Monumento ao ciclista em praça de Cravinhos (SP).

PARQUE ALTO RIBEIRA

Imagine o tamanho dessa Gruta (Núcleo Casa da Pedra).Com o nome pomposo de 'Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira', também conhecido por suas iniciais "Petar", e com 35 mil hectares, temos esse parque dividido em quatro núcleos e onde se pode realizar desde passeios com baixo nível de dificuldade e até de aventura.
Abrange os municípios de Apiaí, Iporanga e Guapiara. Os núcleos 'Santana' e 'Caboclos' concentram a maior parte dos atrativos, enquanto
o núcleo 'Ouro Grosso' recebe maior número de escolares e eventos, em razão da sua boa infraestrutura de apoio.
Já o núcleo 'Casa de Pedra', em meio a 400 cavernas, tem como destaque a caverna com o maior portal do mundo (215m).
O "Petar" tem um charme único. (15) 3552-1875.

Na foto: Imagine o tamanho dessa Gruta (Núcleo Casa da Pedra).

PARQUE CAVERNA DO DIABO

Caverna do diabo, Eldorado (SP).Além da famosa caverna, temos o Parque com o mesmo nome.
Mais conhecido pela facilidade de acesso, a meio caminho entre São Paulo e Curitiba, no Vale do Ribeira, e em plena Mata Atlântica.
O parque abrange os municípios de Eldorado, Barra do Turvo, Cajati e Iporanga, e a sua área é de 40 mil hectares, fazendo parte do 'Mosaico de Jacupiranga'. (13) 3871-3318.
A Caverna do Diabo, uma das maiores cavernas, tem corrimões, passarelas e boa iluminação para facilitar o acesso dos turistas.
Visite essa maravilha paulista.

Na foto: Caverna do diabo, Eldorado (SP).

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – fevereiro/2024)

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 23 a 25 de fevereiro de 2024.

VERANEIO OU PESCA, É AQUI MESMO!

Bangalô em Resort Grandes Lagos, em Santa Clara d’Oeste (SP). O município de Santa Clara d'Oeste além de grande número de ranchos de veraneio, tem várias pousadas e um ótimo Clube Náutico.
Ao longo das margens dos seus rios existem mais de 70 pontos especiais para a pesca os quais, aliás, formam o seu outro bom atrativo.
É, também, onde encontramos as mais variadas espécies de peixes, com destaque para o tucunaré amarelo, o tucunaré azul e o pacu.
Visitar Santa Clara d'Oeste, curtir as suas festas e festivais desfrutando da natureza é o que se chama de "higiene mental" com todas as letras.
Visite essa agradável cidade.

Na foto: Bangalô em Resort Grandes Lagos, em Santa Clara d'Oeste (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 16 a 18 de fevereiro de 2024.

SÃO MANUEL (SP)

Áreas agradáveis em São Manuel.Localizada a 257 km da capital paulistana e alcançada por excelentes rodovias, temos a cidade de São Manuel
O povoamento do atual território de São Manuel deu-se antes de 1850, e suas terras eram, em geral, provenientes de posses registradas de acordo com a lei da época, havendo também algumas sesmarias.
A cidade cresceu, sendo hoje agradável, completa e acolhedora.
Tanto ainda mantém retretas no seu coreto central, como dispõe de Turismo Náutico, paragliders e rapel.
Terra de Laudo Natel, nosso ótimo governador por duas vezes.
A eficiente Diretoria de Turismo daquela prefeitura está à disposição para demais informações (14) 3841-4800.

Na foto: Áreas agradáveis em São Manuel.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região