Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 09 e 12 de novembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

APROVEITANDO A HISTÓRIA

Paredões em Porto Feliz.Você pode conhecer de perto várias etapas do que chamamos o "Roteiro dos Bandeirantes". As cidades mais importantes, no caso, são: Porto Feliz, Salto, Tietê, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus.
Para cada uma dessas cidades é muito pouco ter apenas um dia para curtir. Aproveite, pois, para se instalar num dos bons hotéis existente na região. São vários e para todos os bolsos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de outubro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

PARQUES ESTADUAIS

Parque Estadual Serra do Mar. A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo publicou um folder divulgando os nossos parques estaduais. Eles constituem unidades de conservação, normalmente extensas, destinadas à proteção de áreas representativas de ecossistemas.
Também podem ser áreas dotadas de atributos naturais ou paisagísticos notáveis, sítios geológicos de grande interesse científico, educacional, recreativo ou turístico, cuja finalidade é resguardar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, da fauna e das belezas naturais.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 e 15 de outubro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

MARTINÓPOLIS DE INTERESSE TURÍSTICO

Balneário de Martinópolis ‘abraçado’ por árvores. Foto Ken Chu.Martinópolis é um dos primeiros vinte municípios que hoje têm o título oficial de "Município de Interesse Turístico".
A cidade ainda não é muito conhecida da capital por estar a 494 km de distância, mas é bem famosa em sua região.
O seu principal "produto" turístico é a Lago Laranja Doce, com a represa do mesmo nome. Hoje, em toda a orla do lago vê-se repleta de clubes, colônias de férias, condomínios e casas de alto padrão.
Nas margens do lago está implantado todo um complexo turístico, que constitui no maior centro de atração de quase toda a sua Região Administrativa, e até do norte do Paraná.
Lanchonetes, quiosques com churrasqueiras, calçadão e diversos eventos, tudo gratuitamente para mais de 12 mil turistas nos fins de semana de verão.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de outubro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

ARARAS E O SEU "INFORMATION"

O presidente da AMITur e o Dep. Federal Roberto de Lucena na inauguração em Araras.Estivemos na cidade de Araras, na inauguração do seu Posto de Informações Turísticas, em pleno Parque Municipal que ocupa uma área de 89 mil m2, sendo14 mil m2 de mata nativa.
O visitante dispõe ali de paisagismo bem cuidado, espaços para atividades físicas, ciclovia e dezenas de pedalinhos.
Não falta espaço para atrações musicais, como as que acontecem todos os domingos à tarde. Há um parquinho recentemente reformado, jardim sensorial, fonte interativa, quiosques, restaurante e choperia.
Um eficiente Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento está envolvido em inúmeras atividades, com eventos quase que diários, tudo em parceria com um correto COMTUR.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 102

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região