Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 25 a 27 de junho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

UMA AVENTURA NA NATUREZA

Julho, boas férias para os já vacinados.  Foto MWTrekking.Que tal aproveitar esta época anômala para caminhar no alto de montanhas, superando desafios, pensando na vida ou não, aproveitar o ar livre, conhecer gente nova e se isolar por alguns dias na natureza exuberante da Serra da Bocaina?
Prepare a sua mochila, engraxe suas botas, e junte-se numa aventura com muitos visuais por estradinhas rurais e trilhas no sentido oeste x leste de todo o planalto da Serra da Bocaina.
O passeio é de 4 dias e passa por todos os diferentes biomas dessa região belíssima, localizada a meio caminho entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

Na foto de MWTrekking: Julho, boas férias para os já vacinados.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 18 a 20 de junho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

PETAR (SP)

Petar (SP) 400 cavernas.Petar é como conhecemos o 'Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira' e está localizado na região do Vale do Ribeira (SP), a 340 km da capital paulistana e a 185 km da capital paranaense.
O parque está dividido em quatro núcleos: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra, tendo como principais atrativos as cavernas.
As trilhas e cachoeiras também possuem grande exuberância.
No parque é possível realizar desde passeios com baixo nível de dificuldade até as atividades de aventura no meio natural, como nos conta o "ecoturismo.sp.gov.br".
Os núcleos Santana e Caboclos concentram a maior parte dos atrativos, enquanto o núcleo Ouro Grosso recebe maior número de escolas e eventos em razão da infraestrutura de apoio.

Na foto: Petar (SP) 400 cavernas.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 11 a 13 de junho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

BARRA DO UNA (SP)

Barra do Uma, em S. Sebastião. Foto Alf Ribeiro.Trata-se de uma praia paradisíaca, dista 135 km da capital, com mar cristalino, onde desemboca o Rio Una, no município de São Sebastião.
A Barra do Una é formada por uma pequena península de areias claras e fofas que a torna uma festa para os banhos de mar.
Seu acesso é feito através de estreitas passagens entre as casas de veraneio que ali existem.
O lugar possui uma boa estrutura de hotéis, pousadas, mercados, bares, restaurantes e um pequeno apoio de barracas que atendem ao longo da praia.
É uma das mais belas praias do litoral paulista.
Na foto de Alf Ribeiro: Barra do Uma, em S. Sebastião.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 04 a 06 de junho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

ALVÍSSARAS! ALELUIA!

Palácio dos Bandeirantes (SP).Realmente, este é o caso de dizermos 'Alvíssaras'!
Afinal de contas, o governador João Dória Jr. tirou da "cartola" a bagatela de R$360.000,00 para cada um dos 140 Municípios de Interesse Turístico, mais conhecidos como "MIT".
Esse total de R$50,4 milhões de reais chega em boa hora para aqueles municípios poderem tocar as obras de infraestrutura e outras obras de melhorias para receber os turistas em suas cidades.
Os Conselhos Municipais de Turismo têm a responsabilidade de aprovar a destinação certa daquelas verbas do Estado, bem como de fiscalizar a sua correta aplicação em item do turismo local.
Em nossos 51 anos e 4 meses de constante atuação em nosso Conselho Estadual de Turismo, não lembramos de qualquer ato parecido feito por governadores anteriores.
O Turismo de São Paulo parabeniza o governador do Estado, Sr. João Dória Júnior por esse ato de muita grandeza com o Turismo, mesmo durante o período em que ele se dedica ao combate à pandemia.

Na foto: Palácio dos Bandeirantes (SP).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 150

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região