Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 12 a 14 de novembro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

RIFAINA (SP)

O original teatro de Rifaina (SP) sobre as águas da sua represa..Cidade encantadora, povo gentil e acolhedor, situada nas margens da represa Jaguara, com as águas do Rio Grande que divide os Estados de São Paulo e Minas Gerais, bem no nordeste paulista.
É o município de interesse turístico de Rifaina, distando exatos 464km da capital, e a 150 de Ribeirão Preto pela boa Rodovia Cândido Portinari.
Rifaina é exuberante em belezas naturais, cenário ideal para amantes da natureza. É, também, interessante polo para a prática de esportes náuticos, pesca esportiva, além do turismo rural.

Na foto: O original teatro de Rifaina (SP) sobre as águas da sua represa.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 05 a 07 de novembro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

NAZARÉ PAULISTA

A represa em Nazaré Paulista.  Foto Elias Gomes.Uma grande represa banha uma encantadora paisagem na cidade de Nazaré Paulista, localizada a menos de 90 km da capital paulistana, cidade que mereceu do governo do Estado o título de 'Município de Interesse Turístico'.
Nas margens da represa está conservada boa parte da vegetação nativa e elas convidam-nos para trilhas ou para agradáveis caminhadas.
Em suas águas o turista aproveita para esportes náuticos, tem locais para pesca e várias opções de marinas, além de excelentes passeios em lanchas que podem durar de duas até seis horas.

Na foto de Elias Gomes: A represa em Nazaré Paulista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 29 a 31 de outubro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

QUALIFICAÇÃO NO TURISMO

Ofertas do Ministério do Turismo.O Governo Federal, através do seu Ministério do Turismo, está oferecendo vários cursos gratuitos de qualificação no Turismo.
Eles irão proporcionar o aprimoramento profissional na área e são destinados aos profissionais da cadeia produtiva do turismo, mas também para as demais pessoas que pretendam integrar o setor.
São vários os cursos no formato de 'Estudo à Distância', entre eles os de biossegurança, libras, práticas corporais de aventura, gestão do lazer, história e patrimônio cultural.
Alguns cursos já terão início em novembro.
Entre no site do Ministério do Turismo e faça hoje a sua inscrição,

Na foto: Ofertas do Ministério do Turismo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 22 a 24 de outubro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

CIDADE DAS FLORES

A cidade das flores, SP.A cidade teve o seu início em 1948 quando uma liga de agricultores católicos da Holanda comprou terras por aqui para instalar suas gerações que precisavam de novos espaços após a Segunda Guerra Mundial.
As terras foram compradas do que então se chamava Fazenda Ribeirão, distante 40 km de Campinas.
Quando se diz "cidades das flores" todos já sabem se tratar da cidade de Holambra a qual, desde 1998, ostenta merecidamente o título de Estância Turística.
O cultivo de flores teve início timidamente em 1951, com a produção da Palma de Santa Rita, mas só na década seguinte a cultura se expandiu.

Na foto: A cidade das flores, SP

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 162

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região