Clique nas fotos para ampliá-las
NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 06 a 08 de novembro de 2020.
BANDEIRA AZUL
Exatos 24 atrativos naturais brasileiros foram certificados com o selo ecológico do Programa Bandeira Azul.
Foram treze as praias e seis marinas brasileiras que tiveram a certificação renovada. Outras cinco praias receberam a chancela pela primeira vez.
Os destinos contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 16 de novembro e deverão seguir os decretos estaduais e municipais que incidem sobre a área.
Para obter a certificação, desenvolvida pela Ong internacional "Foundation for Environmental Education", o programa analisa a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, além de infraestrutura, segurança, acessibilidade e o compromisso das comunidades com o meio ambiente e a sustentabilidade dos destinos turísticos.
Nos Estado de São Paulo foram renovados os certificados da 'Praia do Tombo', em Guarujá, 'Marinas Nacionais', de Guarujá, 'Marina Kauai', de Ubatuba, e, 'Voga Marine', de Ubatuba.
Na Foto: Voga Marine, em Ubatuba (SP).
NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 30 de outubro a 01 de novembro de 2020.BRODOWSKI, DE PORTINARI
Na foto de Ken Chu: A capela do Artista no Museu de Portinari. NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 23 a 25 de outubro de 2020.MELHORIAS EM RUBINÉIA
Na foto: Praia de Esmeralda, reestruturada em Rubinéia (SP). NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 16 a 18 de outubro de 2020.SOBRE CARAVANISMO
Na foto: Motor Home para todos os gostos. |