Notas do Turismo Paulista, publicadas entre os dias 03 a 06 de janeiro de 2013.

FEIJÃO PARA OS VETERANOS

Feijo_Amigo_dos_Veteranos_do_TurismoO 'Clube do Feijão Amigo', criado por Michel Tuma Ness e Adel Auada, realizou uma edição especial exclusiva para os veteranos do turismo. Homens e mulheres autores de pioneirismo em vários setores do turismo e que, de alguma forma, depois de mais de 40 anos, ainda estão em atividade profissional ligada ao setor.
Cerca de 100 companheiros estiveram presentes, entre agentes de viagens, jornalistas e empresários do turismo. O evento foi realizado no Pergamon Hotel, na capital, e como sempre teve o feijão como formador de variados pratos, frios e quentes, e até doces feitos com o mesmo.
Imagine você, a história que cada um tem para contar, depois de tantos anos de atividade num segmento que começou divertimento e hoje ocupa as páginas econômicas dos jornais, e quando muitas de nossas cidades vivem e dependem do turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 27 e 30 de Dezembro de 2012

ROCHA MOUTONNÉE

Rocha_Moutonne_no_municpio_de_SaltoTrata-se de uma rocha feita por abrasão ou erosão glacial quando da passagem de uma geleira que formou o perfil assimétrico que ela tem, isso cerca de 300 milhões de anos atrás,.
O nome é derivado da palavra francesa "mouton" (que significa 'carneiro'). É o único exemplar conhecido por aqui, descoberto em 1946. Como um monumento geológico, Moutonnée foi tombado pelo Condephaat, atualmente fazendo parte de um Parque que leva o seu nome, e o qual pertence à Prefeitura de Salto.
Graças a um trabalho profícuo de um eficiente professor de turismo que tem sido prefeito por oito anos e que elevou o nível da cidade, está sendo inaugurada pelo Governador Alckmim e pelo Secretário de Turismo Cláudio Valverde, uma ampla reforma do Parque, fruto de um projeto financiado pela verba do 'Dade' da ordem de R$ 1,8 milhão.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 20 e 23 de Dezembro de 2012

CAPITAL COM SUA MARCA

A_nova_marca_da_capital_PaulistanaA cidade de São Paulo já tem a sua bandeira e o seu belo brasão. O lema: "Non ducor duco" traz muito orgulho a quem nasceu nesse pedaço de chão. Mas, nos faltava marca/símbolo da cidade nos meios turísticos internacionais. Como é a torre Eiffel para Paris ou a maçã mordida de New York.
Agora temos a marca São Paulo. É muito mais do que uma campanha de divulgação. É uma idéia que todos podem usar para promover a cidade como um destino único: de lugares, de serviços, de pessoas e de idéias.
Esse foi mais um trabalho da eficiente equipe comandada por Luciane Leite, a mais grata competência que passou por aqui.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2012.

SERRA DO ITAQUERI

Serra_do_Itaqueri_de_onde_se_descortina_vistas_deslumbrantes_em_So_PedroA Estância Turística de São Pedro está encravada na Serra do Itaqueri. O município é rodeado por bosques, montanhas e cascatas deslumbrantes. A Serra é uma das suas atrações.
Do seu alto, você pode cruzar os céus em Asa Delta ou pendurado em arnês (uma espécie de pára-quedas). Você pode preferir aventuras em rafting ou, ainda, cavalgadas por trilhas fantásticas.
Há a tranqüilidade da natureza como na Cachoeira de Furnas e a beleza refrescante das Cachoeiras do Astor, duas cortinas de espuma a enfeitar uma bela piscina natural rodeada por Mata Atlântica já no município de Brotas e incluída nos passeios turísticos desta.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 140 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região