Clique nas fotos para ampliar.
Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de dezembro de 2009
MULHERES EM PORCELANA
Desde o dia Internacional da Mulher, dois Museus da cidade de Pedreira exibem mulheres em peças de porcelana. São muitas as obras pertencentes ao acervo em que a escultura mostra diversas atividades das mulheres, de acordo com o imaginário do artista.
O museu funciona num sobrado do final do século XIX e, também, uma mini fábrica mostra para você o processo de fabricação das porcelanas em geral. A exposição ficará aberta até março, com entrada franca, de segunda a domingo, das 9h às 17h. Tel. (19) 3852-3674.
Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de dezembro de 2009MAIS VERDE EM MUITO SOL Pelo segundo ano consecutivo, a cidade campeã em avaliações no desempenho ambiental (com 95% dos pontos) foi a nossa Santa Fé do Sol, cujo nome oficial ainda é Santa Fé do Sul. Como bem afirmou o seu prefeito Antônio Favaleça por ocasião da premiação, “- O título se deve à boa educação ambiental que reina na cidade”. Outros 156 municípios também receberam da Secretaria do Meio Ambiente o certificado de “Verde e Azul”, porém sem alcançar os pontos conseguidos por Santa Fé do Sul. Já que é uma cidade que dá bons exemplos, neste ano a iluminação de Natal utilizou 1,5 milhão de garrafas pet retiradas do lixo. Outro bom exemplo é que o atual prefeito Favaleça manteve todos os projetos do prefeito anterior (Itamar Borges), bem como trabalha na implantação de projetos novos, o que faz de Santa Fé do Sul (ou do Sol) um novo e importante destino turístico entre nós, e dos mais ensolarados.
Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de dezembro de 2009RUÍNAS DO ABAREBEBÊ Trata-se de um sítio Arqueológico com as ruínas da Igreja de São João Batista, construída em Peruíbe em 1530, naquela época pertencente à Capitania de São Vicente. É o único Aldeamento do litoral paulista hoje tombado pelo Condephaat. As Ruínas do Abarebebê é uma das atrações daquele município. Tem entrada controlada e custa $1,00. Ao lado da capela foi construído o segundo colégio do Brasil para catequese de meninos. A cidade também apresenta peças arqueológicas da região no seu Museu Histórico. E para quem quiser ‘beber’ Cultura: a Biblioteca Municipal tem mais de dez mil títulos à disposição. Visite Peruíbe.
Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de novembro de 2009DE PICADÃO A SÃO PEDRO Nos primórdios, era apenas uma parada para descanso dos tropeiros que saiam de Piracicaba com destino às minas de Cuiabá. Esse caminho era chamado de Picadão. Era uma picada a perder de vista por entre matas fechadas, índios hostis e animais ferozes. Assim, onde estava a ‘Pousada do Picadão’ ergueram uma Capela dedicada a São Pedro. Está explicada a razão do nome atual.
|