Notas do Turismo Paulista publicadas entre dias 04 a 07 de Julho de 2013.

O INÍCIO DE BARRETOS

Recinto da Festa do Peão de BarretosDescendentes de Francisco Barreto, com escritura lavrada em 25 de agosto de 1854 doaram as terras que viriam a ser a atual cidade de Barretos, a qual tem assim a sua 'certidão de nascimento'. O lugar foi caminho de tropeiros e, tempos depois, se destacou na tradição pecuária do Brasil e, também, desenvolvendo a sua agricultura.
Em 1955 surgiu o clube "Os Independentes" promovendo uma beneficente gincana de automóveis e, em 1956, eles realizaram a primeira 'Festa do Peão Boiadeiro' que em seu início era bem amadora. Com o tempo o evento foi crescendo e chegando ao renome internacional alcançado nos dias de hoje.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 27 e 30 de Junho de 2013

VOLTA AO PASSADO

Fazenda São Francisco, em São José do Barreiro. Foto Pedro Torres Amaro. Ainda temos no Estado de São Paulo inúmeras Fazendas centenárias, até porque este foi um dos poucos Estados que primeiro se tornou grande produtor rural.
Das Fazendas existentes, muitas se tornaram hotéis e pousadas. Cada uma procurou o seu diferencial ou a sua identidade atual. Se modernizando ou não. Luxuosa ou não. Boas, muito boas, ou nem tanto.
Temos destacado em nossa Coluna aquelas que merecem a sua visita e, por isso, desta vez queremos chamar a sua atenção para uma que teve início no ano de 1813, talvez a mais antiga da região de São José do Barreiro, uma região histórica de rara beleza.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 20 e 23 de Junho de 2013

O EQUILÍBRIO DA PEDRA

A Pedra Montada, curiosa atração de Guararema. Foto Rubens Chiri.  Uma curiosa escultura formada pela natureza é uma das atrações do 'Parque Municipal Pedra Montada'. A pedra que fica em cima, parecendo se equilibrar perfeitmente, pesa aproximadamente 50 toneladas, medindo 6m x 3m x 2,5m.
Registre-se ainda que as duas pedras encontram-se em um declive montanhoso, além de ambas estarem ligadas por uma pequena superfície, causando a impressão de haver risco de desabar.
Tudo isso num parque da prefeitura de Guararema que tem outras cinquenta pedras gigantescas, variando de 2,5m até 10m. Algumas com peso em torno de 90 toneladas. Há também uma 'Pedra do Tubarão'. E o Rio Paraíba do Sul serpenteia pelo parque. Visite Guararema.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 13 e 16 de Junho de 2013

AGORA, O SALÃO

Sempre novidades no Salão São Paulo de Turismo.Na sexta feira, dia 21 de junho, teremos a inauguração do décimo segundo Salão São Paulo de Turismo, uma realização da AMITur, a Associação dos Municípios Culturais e Turísticos e da eficiente Conteúdo Brasil, Feiras e Eventos.
Em todos esses anos, essa dupla tem mostrado o desenvolvimento das nossas cidades interioranas nos diversos segmentos da cultura, do turismo e do meio ambiente.
No evento são mostradas cidades que se prepararam para bem receber os turistas. Os mesmo turistas que querem ver coisas novas, conhecer novos lugares ou, até mesmo, rever antigos destinos que estão com nova "roupagem" que de há muito não visitavam.
Os turistas, principalmente os da Capital que é o maior pólo emissor de turismo, estão preferindo distâncias menores. Aquelas distâncias que você pode resolver num estalo e, em meia hora, já sair viajando.
Ultimamente, isso acaba proporcionando descobrir quantas coisas boas e bonitas temos bem por perto para ver e para curtir.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 134 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região