Notas do Turismo Paulista publicadas entre 12 a 15 de setembro de 2013

BATATAIS DE PORTINARI

A arte da topiaria está presente na Estância Turística de BatataisMenos de 20 km separam as cidades de Brodowski e Batatais. Na primeira nasceu Portinari. Na segunda o célebre pintor decorou a Igreja Matriz de Bom Jesus da Cana Verde. Naquela igreja está o maior acervo de obras sacras de sua autoria.
Ali você pode ver a seqüência do calvário pintada por ele de uma forma totalmente diferente, com o tom das cores expressando o grau de sofrimento. Existem outras pinturas enormes com figuras santas (apresentadas de forma igualmente inusitadas), destacando-se numa delas o inconfundível "Azul Portinari" que nenhum outro pintor conseguiu ainda igualar.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 05 a 08 de setembro de 2013

SANTA CLARA D' OESTE

Em Santa Clara D’Oeste o rio parece o mar e a pesca é abundante. Foto Prefeitura. O setor de Turismo da Prefeitura de Santa Clara D' Oeste convida para você conhecer as belezas naturais daquele município, a começar pela Cachoeira da Mata Ciliar. No lugar do salto principal, as águas ao despencarem, formam uma espécie de gruta, dentro da qual os banhistas desfrutam de uma aventura emocionante.
Santa Clara D' Oeste também é o 'Marco Zero' no encontro do Rio Grande e do Rio Paranaíba, os quais formam o Rio Paraná. Os passeios de barco ali são muito convidativos. Conheça o lugar!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 29 e 31 de Agosto de 2013

ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE CUNHA

Portal de Cunha. Foto Prefeitura MunicipalOficialmente uma Estância desde 1948, a cidade de Cunha destaca-se por suas belezas naturais e por seu forte artesanato em cerâmica artística. Está localizada a 217 km da capital a meio caminho do Rio de Janeiro e em plena Serra do Mar.
Cunha, de renome internacional, tem excepcional produção artística com 17 ateliers cerâmicos e mais de uma centena de artistas. Muitos deles expõem alguns dos seus trabalhos também na "Casa do Artesão" onde a sua visita será bem recebida.
Agência de Turismo local e a eficiente Secretaria de Turismo de Cunha podem prestar a você todas as informações desejadas (12) 3111-2630. Há um Posto de Informações no Portal da cidade (12) 3111-3002, bem como uma completa Associação de Empresários de Cunha (12) 3111-2634. Assim, não faltará bom atendimento.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 20 a 25 de Agosto de 2013

ENCONTRO DE FERROMODELISMO

Encontro de FerromodelismoNa cidade de Bebedouro, em 14 e 15 de setembro, e nas dependências da Estação Ferroviária local, você poderá curtir tudo sobre Ferromodelismo no encontro que teremos com o patrocínio principal da Associação Bebedourense de Ferromodelismo.
Essa entidade foi criada por amigos da modalidade residentes naquela cidade. Ela tem sede na própria Estação, e ainda tem um museu apropriadamente instalado em vagões antigos e por ela mesma reformados.
A Associação Bebedourense de Ferromodelismo realiza tal encontro anualmente, e conta com a parceria de várias entidades afins (Afa, Arf, Aferp, Ufp, Gruscfer, etc). Eis outro bom motivo para visitar Bebedouro.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 131 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região