Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 06 e 09 de Merço de 2014

CALÇADA DO LORENA

calcadodolorenaLocalizada na subida da Serra do Mar, entre Cubatão e São Bernardo do Campo, está a Calçada do Lorena, um dos chamados Caminhos do Mar de São Paulo.
Ela foi aberta em 1790 em função das precárias condições do então Caminho do Padre José de Anchieta, o qual inviabilizavam o transporte do açúcar e demais gêneros desde o planalto de Piratininga, pela Serra do Mar, até ao porto de Santos, no litoral.
Desse modo, naquela época iniciou-se uma nova via, toda calçada de pedras, por determinação do governador da então Capitania de São Paulo, Bernardo José Maria de Lorena. As obras ficaram a cargo da Real Academia Militar de Lisboa.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 28 de Fevereiro e 02 de Março de 2014

NÚCLEO EUCLIDIANO

Protegida, a cabana de zinco onde foi escrito 80% de ‘Os Sertões’. Ao fundo a famosa Ponte Metálica.  pequenaHá tempos torcemos por uma retomada de ações locais para desenvolver e captar fluxo de turismo para as cidades de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi, São Sebastião da Grama, Divinolândia e até Caconde, cidades que juntas formam um bom Núcleo de Turismo.
Faz mais de duas décadas que São José do Rio Pardo recebeu da Secretaria do Estado um diploma de "Cidade de Interesse Turístico" e que a cidade de Caconde recebeu o título de Estância.
Mas... E daí? O que mais foi feito? Quando é que se pensou como "gente grande"?
Nos idos dos anos 80, este escriba participou de reunião na citada região e já recomendávamos a instituição de Conselhos Municipais de Turismo. O pessoal que esteve presente nem sequer conseguiu definir um nome para o Núcleo de Turismo! Que dirá entenderem-se.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2014

CAMPESCA EM CAMPININHA

Pescar é relaxante. Ganhar barco é emocionante em Campininha.Antes de qualquer coisa, um esclarecimento: "Campininha" é o nome carinhoso que damos para uma acolhedora cidade da região de Itapetininga, e cujo nome oficial é 'Campina do Monte Alegre'
Depois de anos de má gestão, a nova administração municipal arregaçou as mangas e pôs-se a trabalhar em várias frentes. Uma delas é o turismo buscando o que esse segmento poderá trazer de proventos para a sua população.
Entre os projetos vemos a implantação de um 'Centro de Aquicultura', segundo nos informa sua diligente Secretária de Turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 07 a 09 de Fevereiro de 2014.

VINHAS DE VINHEDO

A abertura da Festa da Uva de Vinhedo é sempre muito concorrida.Uma cidade muito agradável a 80 km da capital só podia ter o nome de Vinhedo. Para saber por que, basta visitá-la nos fins de semana deste mês de Fevereiro. Você vai se encontrar bem no meio da 53ª. Festa da Uva, a qual se faz acompanhar da 5ª. Festa do Vinho de Vinhedo, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal.
Em uma grande infraestrutura haverá venda e de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, área de artesanato, mini shopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, leilão de frutas, entre outras atrações.
A Festa ocorre as quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e sábados e domingos a partir das 10h, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal de Vinhedo. A entrada à festa é gratuita.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 131 de 186

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região