Notas do Turismo Paulista publicadas entre 18 e 21 de Julho de 2013.

ILHA SOLTEIRA

Prainha de Ilha solteira, um dos charmes que a cidade tem. Foto Pierre Duarte. Ilha Solteira é um maravilhoso pedaço de chão separado de Mato Grosso do Sul pelo Rio Paraná, e ladeado por Rubinéia e Itapura, ou seja: numa região belíssima e clima bem tropical.
Suas belezas são incomparáveis como é o caso de suas prainhas, seu Centro de Conservação da Fauna Silvestre, a sua atraente pesca realçando sua condição de Estância Turística. E, ainda, a imponência da barragem da Usina Hidrelétrica, razão da existência da cidade.
Ilha Solteira é única e todos que a visitam, encantam-se com tudo o que oferece. Há muito que ver em Ilha Solteira e as agradáveis noites de verão são perfeitas para um churrasco e um bom samba à beira da praia. Durante o dia, agradáveis passeios de barco ou mesmo uma caminhada por seu cinturão verde, até por isso a cidade já foi chamada de 'Bela Floresta'.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 11 e 14 de Julho de 2013.

BURITAMA É DE INTERESSE

Buritama oferece muitos lugares agradáveis. Foto GrupoojornalJá fora chamada de Buriti devido à fartura de suas palmeiras, com a vantagem de ter as águas límpidas do Rio Tietê aos seus pés, fato que atrai milhares de visitantes nos fins de semana.
Já são dezessete os condomínios à beira da sua orla fluvial, o que demonstra o grande interesse que desperta o lugar para aqueles que ficam conhecendo
A prefeitura realiza concertos e espetáculos em parceria com entidades, com ênfase para os artistas locais. O seu 'Festival de Teatro' é outro atrativo num agradável anfiteatro do seu Centro Cultural. Mas as atrações também se exibem nas ruas e praças da cidade.
É Buritama, cidade que foi muito bem representada no recente Salão São Paulo de Turismo realizado em São Bernardo do Campo no mês passado.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre dias 04 a 07 de Julho de 2013.

O INÍCIO DE BARRETOS

Recinto da Festa do Peão de BarretosDescendentes de Francisco Barreto, com escritura lavrada em 25 de agosto de 1854 doaram as terras que viriam a ser a atual cidade de Barretos, a qual tem assim a sua 'certidão de nascimento'. O lugar foi caminho de tropeiros e, tempos depois, se destacou na tradição pecuária do Brasil e, também, desenvolvendo a sua agricultura.
Em 1955 surgiu o clube "Os Independentes" promovendo uma beneficente gincana de automóveis e, em 1956, eles realizaram a primeira 'Festa do Peão Boiadeiro' que em seu início era bem amadora. Com o tempo o evento foi crescendo e chegando ao renome internacional alcançado nos dias de hoje.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 27 e 30 de Junho de 2013

VOLTA AO PASSADO

Fazenda São Francisco, em São José do Barreiro. Foto Pedro Torres Amaro. Ainda temos no Estado de São Paulo inúmeras Fazendas centenárias, até porque este foi um dos poucos Estados que primeiro se tornou grande produtor rural.
Das Fazendas existentes, muitas se tornaram hotéis e pousadas. Cada uma procurou o seu diferencial ou a sua identidade atual. Se modernizando ou não. Luxuosa ou não. Boas, muito boas, ou nem tanto.
Temos destacado em nossa Coluna aquelas que merecem a sua visita e, por isso, desta vez queremos chamar a sua atenção para uma que teve início no ano de 1813, talvez a mais antiga da região de São José do Barreiro, uma região histórica de rara beleza.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 133 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região