Notas do Turismo Paulista publicadas entre 25 e 28 de Abril de 2013

O PARAÍSO DE CARDOSO

Em_Cardoso_o_Foz_do_Marinheiro_fica_incrustado_entre_frondosas_rvoresCardoso é uma cidade entre o rio Grande e o rio Turvo. Foi "iniciada" em 1937 e localiza-se no noroeste do Estado, na divisa com Minas Gerais. Ali também está a Represa da Água Vermelha e, em frente desta, um paraíso para você curtir.
É o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro cercado de exuberante beleza natural e oferecendo safári de reconhecimento de aves, pesca de tucunarés, cavalgadas, trilhas e outras mordomias.
Além do sol constante e noites enluaradas, saborear a gastronomia regional em forma de Buffet à beira de suas piscinas é algo que sempre nos faz acreditar estarmos ali num verdadeiro paraíso.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 18 e 21 de Abril de 2013.

INOVAÇÃO EM SBC

A_Cidade_da_Criana_est_bem_ao_lado_do_prximo_Salo_So_Paulo_de_TurismoEm 1550 a região era iniciada com o nome de Santo André da Borda do Campo, fundada por João Ramalho (o tal que casou com a Bartira, filha do Cacique Tibiriçá). Mas só em 1945 foi oficializado o município de São Bernardo do Campo que hoje conhecemos.
Com as sete 'montadoras' que se instalaram na região, dos 60 mil habitantes em 1960, hoje são 800 mil no município. E, com isso, a cidade ficou conhecida com a "Capital da Indústria Automobilística", sem perder o título de "Capital da Indústria Moveleira".
Tendo a inovação como o seu ponto forte, agora ela inova investindo no seu imenso potencial turístico. Antes com a Cidade da Criança, atualmente renovada depois de uns tempos fechada. Registre-se que São Bernardo do Campo possui três represas. A Billings, a do Rio Pequeno e a do Rio das Pedras.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 04 a 07 de Abril de 2013.

VALE HISTÓRICO

Pico_da_Bacia_na_Serra_da_Bocaina_uma_das_atraes_do_Vale_HistricoO Núcleo de Turismo 'Vale Histórico' é uma jóia para qualquer turista que assim se ache. Trata-se de uma região bucólica, lindíssima e agradável ao extremo.
Ali a nossa história se faz presente em ricas fazendas que marcaram áureas épocas, principalmente com o café. Ali se encontra muito artesanato, e alguns são exportados continuadamente.
As cidades do Vale Histórico estão situadas no eixo Rio-São Paulo, na divisa dos dois Estados, entre a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina, com trilhas, rios, cachoeiras e paisagens exuberantes.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 04 a 07 de Abril de 2013.

MARIA GORET CHAGAS

Maria_Goret_Chagas_pinturas_com_a_boca_e_com_os_ps._Estar_se_exibindo_na_2a._Expo_Artistas_PaulistasUma encantadora artista plástica, autora e palestrante. É o que se pode resumir da pessoa de Maria Goret Chagas. O seu livro já leva um nome bem sugestivo: "Realize...tudo o que o seu coração deseja!".
Como artista plástica, com as mãos a lhe impedir, ela pinta excelentes aquarelas, ora com a boca, ora com os pés. Maria Goret estará presente na "2ª. Expo Artistas Paulistas", junto com o "Salão São Paulo de Turismo" nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Pavilhão de Eventos Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.
Durante os três dias da exposição, ela estará elaborando as suas obras ao vivo para o público presente. Conheça bem de perto essa pessoa maravilhosa e o seu magnífico trabalho.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 136 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região