Notas do Turismo Paulista publicadas entre 23 a 26 de Maio de 2013

NATURALMENTE DIVERTIDA

Portal de Brotas. Foto Prefeitura Municipal. É o que é a cidade de Brotas. Uma verdadeira Estância Turística que continua injustiçada por nosso Governo Estadual, o qual vem "deixando para depois" o que deveria estar feito há muito tempo.
O reclamado e várias vezes prometido título para essa cidade, que é a nossa Capital Nacional do Turismo de Aventura, já não mais pode ser procrastinado, postergado, protelado ou adiado (escolha o termo).
É assim que a política e os políticos estão até agora prejudicando o desenvolvimento do Turismo no Estado de São Paulo. Chegou a hora de atitude e ação, pois nos palanques eles já concordam conosco.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 16 a 19 de maio de 2013

DE PICADÃO A SÃO PEDRO

A_cidade_de_So_Pedro_tambm_oferece_outras_formas_de_TurismoNos primórdios, era apenas uma parada para descanso dos tropeiros que saiam de Piracicaba com destino às minas de Cuiabá, em Mato Grosso. Esse caminho era chamado de 'Picadão'.
Era uma picada a perder de vista por entre matas fechadas, índios hostis e animais ferozes. Era, também, onde estava a 'Pousada do Picadão' (por isso o primeiro nome), local em que ergueram uma Capela dedicada a São Pedro. Está assim explicada a razão do nome atual.
A Estância Turística de São Pedro, além do fato de ter a cidade de Águas de São Pedro dentro dos seus limites, dista da capital apenas 190 km por ótimas estradas. Rica em belezas naturais culminando com a Serra do Itaqueri. Ótima opção para lazer, descanso ou compras.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 09 a 12 de Maio de 2013

PALEONTOLOGIA

Mausolu_Izildinha_em_Monte_Alto_onde_se_encontra_o_seu_corpo_ainda_intactoO Museu de Paleontologia de Monte Alto está ao lado do seu Museu Arqueológico. É um dos cartões postais da cidade e é visitado por pesquisadores do mundo inteiro. O seu grande acervo é um dos mais completos do país, formado por ossos de dinossauros, conchas de moluscos bivalves, restos de tartarugas e crocodilos cuja idade varia entre 65 a 85 milhões de anos (milhões!)
Enormes ossos ali expostos têm ao seu lado as fotos de quando eles foram desenterrados. A maioria pelo Prof. Celso, que costumava estar presente para dar informações a respeito.
Monte Alto já esteve várias vezes exibindo-se no Salão São Paulo de Turismo e pôde distribuir o seu "Guia Turístico Oficial de Monte Alto".
Visite Monte Alto, a terra onde se venera a Menina Izildinha, que também faz lá os seus milagres e tem muitos devotos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 02 a 05 de Maio de 2013.

TREM MOITA BONITA

O_famoso_Trem_Turstico_de_Paraguau_PaulistaUm agradável passeio no famoso trem turístico de Paraguaçu Paulista, com o sugestivo nome de "Moita Bonita", você pode aproveitar num dos giros a partir da 9h00' dos sábados e domingos.
A cidade é rica em história desde os tempos em que os tropeiros desbravaram aquela região. Hoje, está resgatado o Teatro, a catira, a música de raiz, o seu artesanato, e a Folia de Reis. A gastronomia da cidade tem sido elogiada. Outras informações: (18) 3361-6165.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 135 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região