Notas do Turismo Paulista publicadas entre 01 e 03 de Novembro de 2013

MORRO DO VOTURUÁ

Cenário que é uma beleza, mesmo para os que não saltam de Paraglider. Fotolog  Na divisa de Santos e São Vicente, um lugar que o turista precisa visitar é o Morro do Voturuá, de onde se descortina esplêndida vista e de onde partem os convidativos saltos de Paragliders. E, lá no topo, tem ainda um excelente restaurante onde o prato principal é um apetitoso camarão ao molho de lamber os beiços.
Subimos de carro, a partir de São Vicente, e seguimos por 'estradinha' estreita e cheia de curvas. Quem preferir pode usar o teleférico o qual, no entanto, tem preço mais 'salgado' do que as águas do mar que estão por ali mesmo.
O pessoal que prefere descer voando pousa numa área demarcada pela prefeitura especialmente para Paraglider ou para Asa Delta. O local, enfim, por estar localizado no centro urbano, aproveita a beleza do esporte se tornando um belo ponto turístico da Baixada Santista e tendo por cenário a suntuosa paisagem da baía de Santos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 17 e 20 de Outubro de 2013

Resort da Ilha, em Sales

Resort da Ilha, na cidade de SalesUma das cidades candidata a integrar o rol dos "Municípios de Interesse Turístico" é a cidade de Sales, na região de Lins. Sales tem 5 mil habitantes, é agradável, e recebe muito bem os seus visitantes.
E, agora, tem também um Resort de 5 mil m2 com o máximo conforto, acrescido do fato de estar rodeado por águas limpas do Rio Tietê.
O novo atrativo tem marina, praia de água doce privativa, piscinas, quadras esportivas, esportes náuticos, piscicultura, cozinha típica brasileira, 36 apartamentos e 8 bangalôs. Tudo isso ajudou mudar o cenário do turismo na região.
O complexo hoteleiro protege a fauna e flora locais com reutilização da água e cuidados com o descarte de lixo, fazendo com que o Resort da Ilha torne-se um paraíso às margens do rio Tietê, que naquele trecho já tem límpidas as suas águas...

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 24 e 27 de Outubro de 2013

Enfim, BROTAS!

Governador Alckmin exibe o documento da consagração de Brotas ao lado do Deputado João Caramez e do Prefeito Orlando Du Barreto. No último ensolarado sábado, o Governador Geraldo Alckmin se deslocou até a cidade de Brotas para assinar em praça pública o documento que foi encaminhado à Assembléia Legislativa paulista elevando aquela cidade para a categoria de Estância Turística oficial.
Ufa!
Realmente, era o caso do Governador se deslocar até Brotas em vez de assinar o documento no seu gabinete. Afinal, estava se corrigindo uma enorme injustiça, com o até então esquecimento a que fora relegada uma cidade que já está no mapa do Turismo Internacional.
Para completar o quadro, espera-se que os deputados e as deputadas façam uma aprovação unânime já que atualmente o nosso Legislativo Estadual é composto por bons legisladores.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 10 a 13 de outubro de 2013

FANFARRAS & BANDAS

As Fanfarras e Bandas se apresentam em Pereira Barreto.   A Estância Turística de Pereira Barreto, no extremo noroeste do Estado paulista oferece mais um Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas. Será no dia 23 de Novembro próximo, na sugestiva Praia do Pôr-do-Sol, um de seus concorridos pontos turísticos.
Além de divulgar a produção musical nas áreas de Bandas e Fanfarras, o evento tem o objetivo de fomentar e estimular a criação de novas corporações musicais, promovendo o intercâmbio e aprimorando métodos e técnicas, com inscrições gratuitas.
A Secretaria de Turismo e Cultura daquela cidade, durante o ano todo movimenta a sua população de 25 mil habitantes e um número bem maior de visitantes. Informações a respeito dos prêmios das Fanfarras e Bandas podem ser obtidas através do telefone (18) 9.8112-1797.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 130 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região