Notas do Turismo Paulista publicadas entre 31 de janeiro a 02 de Fevereiro de 2014.

O GOL DE ITU

Raquel Verdenacci. À ela se deve a maioria das seleções ficarem no Estado de São Paulo. O Comitê Paulista da Copa do Mundo esteve em Itu para lançar o Guia de Orientação Local, cuja abreviação é G.O.L.. Esse Guia foi preparado com o intuito de transmitir cuidados especiais principalmente às pessoas que estarão em contato com as delegações visitantes ou mesmo com simples torcedores. Até porque a maioria de estrangeiros que aqui virá certamente estará vindo por vez primeira.
A coordenação de tudo isso esteve nas mãos de Raquel Verdenacci, moça que desde o início da captação do evento teve papel importante. Entre outras pessoas que também trabalharam por isso, Raquel 'carregou mais pedras'.
O guia foi lançado também em outras cidades, mas Itu merece um registro especial por ter atraído o interesse de vários países – dois já confirmaram a cidade de Itu como suas bases. E tal interesse se deu porque não é de hoje que a cidade procura bem se cuidar o tempo todo, com os empresários locais e suas autoridades respirando turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 24 e 26 de janeiro de 2014.

A IMPORTÂNCIA DAS AGÊNCIAS

As Agências de Turismo recebem informações de todo o mundo em primeira mão.  Você precisa se acostumar (se é que já não o faz) a consultar uma Agência de Viagens, algumas são chamadas Agência de Turismo. Saiba qual será a melhor para você e tenha uma ligação mais estreita com ela sempre que você pensar em se deslocar para outra cidade.
Em geral, as Agências de Turismo precisam revender pacotes de valores maiores para poderem manter suas portas abertas, já que o ramo é difícil até para quem dele entende. Mesmo assim, tais Agências não se furtam de orientar seus clientes mesmo sem nada cobrar.
A nossa recomendação é pelo fato do Agente de Viagens receber diariamente uma carga elevada de informações do momento que lhes são passadas por hotéis e todo tipo de empresas. Portanto, ninguém mais tem tantas informações "fresquinhas"

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 17 a 19 de Janeiro de 2014.

OLÍMPIA UMA BOA ESTÂNCIA

Olímpia, capital nacional do folclore.  O que por Lei se chamará "Estância Turística de Olímpia" é uma cidade de 50 mil habitantes, a 430 km da capital, a 50 km de Rio Preto e a 49 km de Barretos.
Talvez seu principal atrativo seja o 'Parque Aquático Thermas dos Laranjais', um dos maiores complexos de água quente natural e onde se deliciam milhares de turistas.
Para atender tanta demanda de turistas perto de 50 bons hotéis e pousadas estão reforçados por 2 resorts, 4 hotéis fazenda e 158 casas de veraneio. São mais de seis mil leitos disponíveis.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 10 a 12 de Janeiro de 2014.

BRODOWSKI, DE PORTINARI

Nessa Capela, em Brodowski, uma das telas impressionantes de Portinari. Entre Ribeirão Preto e Batatais, às margens da Rodovia Cândido Portinari, está localizada a cidade de Brodowski, onde se encontra a casa em que o pintor residiu, e que hoje é um respeitável museu.
Brodowski é uma cidade muito agradável e tranquila, bem cuidada pela atual administração, sendo sempre proveitosas toda e qualquer parada que se faça ao estar na rodovia Cândido Portinari. A população acolhe com carinho os seus visitantes.
Talvez a maior atração seja a Casa de Portinari, onde o pintor deixou em suas paredes algumas de suas pinturas iniciais. Na pequena capela que ele construiu no quintal todos os santos têm a face retratando alguém da família. É uma visita muito interessante.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 127 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região