Notas do Turismo Paulista publicadas entre 21 e 24 de Novembro de 2013

MUNDO OFF ROAD

A Equipe Off Road e seus possantes 4x4. Todos os meses são realizados passeios diferentes com percursos de características variadas, em diferentes locais e cidades, sempre fora de estradas. São escolhidas rotas turísticas e ecológicas que buscam as melhores opções de lazer, gastronomia e hotelaria, com diversão e segurança em aventura pilotando um 4 X 4.
A Equipe Mundo Off Road é uma das principais organizadoras desse tipo de passeio no Estado de São Paulo. Eles oferecem aos proprietários de veículos 4x4 centenas de paisagens para curtir.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 14 e 17 de Novembro de 2013

DESCUBRA PIRACICABA

Na Rua do Porto, em Piracicaba, temos peixes de todas as formas.  Entre os atrativos de Piracicaba destacam-se as alternativas gastronômicas encontradas em seu vasto cardápio. Claro está, que a tradicional "Rua do Porto" desponta altaneira no topo da lista por adicionar singular paisagem à beira do Rio Piracicaba.
E entre as iguarias destacam-se o 'peixe no tambor', o 'cuscuz paulista' e a indispensável 'pamonha de piracicaba'. Acompanhada, ou não, pela famosa cachaça piracicabana. Numa região de alta produção de cana de açúcar esta última não podia faltar.
A pamonha, herança da cultura indígena, além de muitas vezes ser feita apenas à base de milho, na cidade de Piracicaba a gente saboreia pamonhas recheada com sabores doces e salgados, como o doce de leite e o queijo por exemplo. Descubra a "Pamonha de Piracicaba".

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 07 e 10 de Novembro de 2013

CEU EM BROTAS

Colégio de Sabino em visita ao CEU de Brotas. Em Brotas o 'CEU' é o 'Centro de Estudos do Universo'. Uma fundação naquela Estância Turística. É um dos maiores complexos desse gênero no Brasil, e vem atendendo milhares de pessoas que buscam conhecimento, eis que o Centro tem o propósito do ensino.
O estudo da Astronomia e da Astronáutica são itens principais. Mas, também se dedicam à Biologia, Geologia, Meio Ambiente e à Atividade Interdisciplinar. São mais de trinta as suas diferentes atividades.
Após a exibição de uma de suas apresentações, os visitantes podem aproveitar potentes telescópios para observação dos astros. Na noite em que ali estivemos nós pudemos observar os anéis de Júpiter com clareza espetacular. Outro telescópio nos 'trouxe' a superfície lunar.
O público é atendido aos sábados e feriados (14) 3653-4466.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 01 e 03 de Novembro de 2013

MORRO DO VOTURUÁ

Cenário que é uma beleza, mesmo para os que não saltam de Paraglider. Fotolog  Na divisa de Santos e São Vicente, um lugar que o turista precisa visitar é o Morro do Voturuá, de onde se descortina esplêndida vista e de onde partem os convidativos saltos de Paragliders. E, lá no topo, tem ainda um excelente restaurante onde o prato principal é um apetitoso camarão ao molho de lamber os beiços.
Subimos de carro, a partir de São Vicente, e seguimos por 'estradinha' estreita e cheia de curvas. Quem preferir pode usar o teleférico o qual, no entanto, tem preço mais 'salgado' do que as águas do mar que estão por ali mesmo.
O pessoal que prefere descer voando pousa numa área demarcada pela prefeitura especialmente para Paraglider ou para Asa Delta. O local, enfim, por estar localizado no centro urbano, aproveita a beleza do esporte se tornando um belo ponto turístico da Baixada Santista e tendo por cenário a suntuosa paisagem da baía de Santos.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 129 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região