Notas do Turismo Paulista publicadas entre 06 e 08 de Junho de 2014

TURISMO PAULISTA

Até criança participa com segurança em SocorroO Congresso do Turismo Paulista, evento neste ano totalmente gratuito e realizado ao lado do Salão São Paulo de Turismo, também com ingresso gratuito, está com toda a sua programação bem concorrida e algumas apresentações estão com poucas vagas.
No dia primeiro dia, quarta feira 25 de junho, após a abertura solene às 14 horas haverá um painel sobre "As oportunidades de negócios com o Turismo Acessível", numa apresentação de Wilken Souto Oliveira, coordenador geral de programas de incentivo do Ministério do Turismo.
A Deputada Célia Leão abordará em seguida os problemas e soluções com a acessibilidade. Fechando o primeiro dia, Walnice Zuffo, urbanista de renome apresentará "A Cidade e o olhar para o futuro".

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 29 e 31 de Maio de 2014

TURISMO ECOLÓGICO EM SABINO

Memorial do Imigrante em SabinoA Vila Sabino foi iniciada em 1928 com doação de terras e, logo depois, a instalação de uma serraria e uma cerâmica. Mas, só se tornou município em 1953. Agora chamada de a "Menina Moça do Vale do Tietê", a cidade de Sabino é rica em belezas e recursos naturais.
Há um forte potencial turístico a ser explorado e sua administração atual voltou-se para o desenvolvimento sustentável e, por isso, tem procurado estruturar e qualificar o seu setor de turismo. O Turismo Ecológico é o seu 'carro chefe'.
Visite Sabino, sua praia fluvial, seus eventos e conheça um povo gentil e acolhedor. Hotéis, pousadas e ranchos podem bem acomodar e você pode contar com a gastronomia local.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 22 e 25 de Maio de 2014

CASA DE PORTINARI

Museu Casa de Portinari, reabertura ainda em Maio.Após quase dois anos de espera, o Museu Casa de Portinari prepara a sua reabertura no dia 30 de maio. O público poderá conhecer a nova mostra de longa duração no museu instalado na casa em que Candido Portinari residiu parte de sua vida em Brodowski e para onde retornava sempre em busca de inspiração.
Além de solucionados problemas estruturais de uma construção extremamente simples, foram restauradas as obras feitas pelo artista diretamente nas paredes da pequena residência.
O local é marco concreto do vínculo do artista com sua terra natal Brodowski, ligação que é celebrada e perpetuada em sua obra plástica e poética. A intervenção foi feita pela Secretaria de Estado da Cultura.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 15 e 18 de Maio de 2014

ATRATIVOS DE PARANAPANEMA

•	Enseada Azul, um dos lugares agradáveis de Paranapanema..   Os maiores destaques da Estância Turística de Paranapanema podem ser ressaltados pela Ilha do Sol, por sua Estação Ecológica, pelo Museu dona Guita, pela Riviera de Santa Cristina, pela imensa Represa Jurumirim, pela Praia Branca e pela Enseada Azul.
No município ainda tem excelentes passeios pelos "Campos de Holambra", que nem é preciso dizer o que tem ali.
Durante a 'XVI Holambrafeest' em 2006 foi inaugurada a Casa do Imigrante. Uma réplica das primeiras casas dos colonos quando chegaram da Europa. Agende uma visita. (14) 3769-1469.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 123 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região