Notas do Turismo Paulista publicadas entre 28 de Fevereiro e 02 de Março de 2014

NÚCLEO EUCLIDIANO

Protegida, a cabana de zinco onde foi escrito 80% de ‘Os Sertões’. Ao fundo a famosa Ponte Metálica.  pequenaHá tempos torcemos por uma retomada de ações locais para desenvolver e captar fluxo de turismo para as cidades de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi, São Sebastião da Grama, Divinolândia e até Caconde, cidades que juntas formam um bom Núcleo de Turismo.
Faz mais de duas décadas que São José do Rio Pardo recebeu da Secretaria do Estado um diploma de "Cidade de Interesse Turístico" e que a cidade de Caconde recebeu o título de Estância.
Mas... E daí? O que mais foi feito? Quando é que se pensou como "gente grande"?
Nos idos dos anos 80, este escriba participou de reunião na citada região e já recomendávamos a instituição de Conselhos Municipais de Turismo. O pessoal que esteve presente nem sequer conseguiu definir um nome para o Núcleo de Turismo! Que dirá entenderem-se.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2014

CAMPESCA EM CAMPININHA

Pescar é relaxante. Ganhar barco é emocionante em Campininha.Antes de qualquer coisa, um esclarecimento: "Campininha" é o nome carinhoso que damos para uma acolhedora cidade da região de Itapetininga, e cujo nome oficial é 'Campina do Monte Alegre'
Depois de anos de má gestão, a nova administração municipal arregaçou as mangas e pôs-se a trabalhar em várias frentes. Uma delas é o turismo buscando o que esse segmento poderá trazer de proventos para a sua população.
Entre os projetos vemos a implantação de um 'Centro de Aquicultura', segundo nos informa sua diligente Secretária de Turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 07 a 09 de Fevereiro de 2014.

VINHAS DE VINHEDO

A abertura da Festa da Uva de Vinhedo é sempre muito concorrida.Uma cidade muito agradável a 80 km da capital só podia ter o nome de Vinhedo. Para saber por que, basta visitá-la nos fins de semana deste mês de Fevereiro. Você vai se encontrar bem no meio da 53ª. Festa da Uva, a qual se faz acompanhar da 5ª. Festa do Vinho de Vinhedo, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal.
Em uma grande infraestrutura haverá venda e de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, área de artesanato, mini shopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, leilão de frutas, entre outras atrações.
A Festa ocorre as quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e sábados e domingos a partir das 10h, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal de Vinhedo. A entrada à festa é gratuita.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 31 de janeiro a 02 de Fevereiro de 2014.

O GOL DE ITU

Raquel Verdenacci. À ela se deve a maioria das seleções ficarem no Estado de São Paulo. O Comitê Paulista da Copa do Mundo esteve em Itu para lançar o Guia de Orientação Local, cuja abreviação é G.O.L.. Esse Guia foi preparado com o intuito de transmitir cuidados especiais principalmente às pessoas que estarão em contato com as delegações visitantes ou mesmo com simples torcedores. Até porque a maioria de estrangeiros que aqui virá certamente estará vindo por vez primeira.
A coordenação de tudo isso esteve nas mãos de Raquel Verdenacci, moça que desde o início da captação do evento teve papel importante. Entre outras pessoas que também trabalharam por isso, Raquel 'carregou mais pedras'.
O guia foi lançado também em outras cidades, mas Itu merece um registro especial por ter atraído o interesse de vários países – dois já confirmaram a cidade de Itu como suas bases. E tal interesse se deu porque não é de hoje que a cidade procura bem se cuidar o tempo todo, com os empresários locais e suas autoridades respirando turismo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 126 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região