Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 5 a 8 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

O MILAGRE DE BROTAS

Brotas_Cachoeira_dos_Quatis._Foto_Rubens_ChiriPasseio_de_Rafting_no_rio_Jacar_Pepira._Foto_Rubens_ChiriNa verdade, milagre houve. Mas, ele também é chamado de boa atenção, de trabalho profissional e de muita dedicação de um Prefeito.
Com uma população em declínio, já beirando 11 mil almas no fim do milênio, a cidade só tinha um hotel, uma pensão, um rio... e nada mais.
Uma visita nossa, com o Secretário Adjunto da época, Armando Prado Neto, e sob o comando de um excelente marqueteiro que estava coordenando o Turismo do Estado, o Hermantino Dias, mais conhecido por Tininho, resultou num alerta ao então Prefeito Orlando Du Barreto sobre o que vem a ser o Turismo para uma cidade.
Podemos dizer que se tratou das mesmas explicações que sempre são dadas em todas as cidades em que vamos. A diferença é que em Brotas o Prefeito nos ouviu, montou o seu correto Comtur a quem sempre deu ouvido, requisitou os préstimos da competente Dóris Ruschmann, e continuou seguindo a cartilha do Turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE INTERVALES

Lembrete_do_IntervalesLocalizado em um dos mais importantes sítios arqueológicos do Estado e sob a guarda direta do Governo paulista por meio da Fundação Florestal, o Parque Estadual Intervales protege e preserva a rica biodiversidade existente na região, uma das mais antigas na história da colonização.
Em tempos idos, o lugar ficou famoso pelo ouro de aluvião encontrado em seus rios. Ainda hoje encontramos na região resquícios das estruturas de pedra construídas naquela época por Bandeirantes com o propósito de facilitar sua extração.
O Parque Estadual Intervales, em suas dezenas de cavernas calcáreas possui rico patrimônio espeleológico, e protege as nascentes de diversos afluentes do rio Ribeira de Iguape e parte dos mananciais do rio Paranapanema. Em 1999, foi reconhecido pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 21 a 24 de novembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

CADÊ A SECRETARIA?

Detalhando a pergunta da forma correta: "- Cadê a nossa Secretaria Estadual SÓ de Turismo?" Essa a pergunta que fizemos quatro anos atrás e talvez tenhamos de repeti-la. Esporte não se mistura com Turismo. Nem fisicamente no mesmo prédio há anos. Nunca se misturou. É lamentável que alguns ainda não tenham enxergado isso!
Contudo, há luz no fim do túnel quando sabemos que esta é a vontade do Governador Alckmin. O que nos impede é que buzinam em seus ouvidos alguns maus conselheiros que não sabem ser o Turismo um importante fator econômico e gerador de empregos. Ademais, o pior é a falta de consideração e respeito dos governantes para com a verba necessária ao turismo que sempre é engolida para o esporte.
É uma total insensibilidade continuar ignorando a importância econômica do Turismo, negando ao setor uma Secretaria Exclusiva.
Mesmo que para a Pasta tenhamos um experiente Deputado Federal de carteirinha, jornalista e empresário, ex Prefeito por seis anos, antes de assumir na Câmara Federal. Mesmo ele tendo feito parte de Comissões importantes e experiência de Conselhos. Mesmo que esse nome seja o de Silvio Torres. Sem uma Exclusiva Secretaria, nada feito!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 14 a 17 de novembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

A ATUANTE AMITE

O_Theatro_em_noite_de_espetculo._Foto_FritzQualquer pessoa que vá até a região de São João de Boa Vista para qualquer finalidade deve aproveitar e curtir o seu Theatro Municipal, eis que por certo sempre encontrará um espetáculo em cartaz, tal é a eficiência da Amite, uma associação instituída por Lei Municipal e constituída para administrar aquele teatro.
A Amite cumpre de forma elogiável as suas atribuições promovendo a popularização do teatro com uma agenda lotada todos os meses, assim popularizando a arte e a cultura. Há uma parceria com entidades culturais e com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura.
Embora sem vínculo com a Prefeitura, esta última se esmera na manutenção da parte física e estrutural do prédio, o qual foi todo restaurado e é uma beleza por fora e por dentro. A Amite tem 350 associados contribuintes, cuja mensalidade é descontada quando da compra dos ingressos e quando o espetáculo não é grátis.
Trata-se de um bom exemplo a ser copiado sem nenhum pudor.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 121 de 135

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região