Notas do Turismo Paulista publicadas entre 15 e 18 de Maio de 2014

ATRATIVOS DE PARANAPANEMA

•	Enseada Azul, um dos lugares agradáveis de Paranapanema..   Os maiores destaques da Estância Turística de Paranapanema podem ser ressaltados pela Ilha do Sol, por sua Estação Ecológica, pelo Museu dona Guita, pela Riviera de Santa Cristina, pela imensa Represa Jurumirim, pela Praia Branca e pela Enseada Azul.
No município ainda tem excelentes passeios pelos "Campos de Holambra", que nem é preciso dizer o que tem ali.
Durante a 'XVI Holambrafeest' em 2006 foi inaugurada a Casa do Imigrante. Uma réplica das primeiras casas dos colonos quando chegaram da Europa. Agende uma visita. (14) 3769-1469.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 08 e 11 de Maio de 2014

SANTA RITA EM VISTA ALEGRE

A nostálgica Estação de Vista Alegre do Alto.Na cidade de Vista Alegre do Alto são realizadas festas desde o dia 9 e até o dia 22 de maio – todos os dias – com shows, churrasco e leilões, com artistas diferentes a cada dia, tudo em homenagem à Santa Rita de Cássia. Como este ano acontece a 90ª festa, vocês já podem fazer idéia de como ela é concorrida e como atrai pessoas de toda aquela região.
No dia 22 de maio, data de aniversário da referida Santa, a cidade apresenta evento único no Brasil, com uma representação histórica feita por mais de 200 figurantes, com queima de fogos e a distribuição de 1.000 dúzias de rosas vermelhas
A cidade está situada na região de Barretos. Inicialmente tinha a predominância de cafezais e por ali passava a "Estrada Boiadeira", um caminho obrigatório na época. Com a doação de terras nasceu o povoado que era chamado 'Colônia Seca'. Do alto dos seus 700m acima do nível do mar, o panorama sempre foi magnífico e, por isso, quando emancipada, passou a ter o nome de Vista Alegre do Alto.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 01 e 04 de Maio de 2014

POSSE DO CONSELHO

Na posse do Conselho Estadual foi entregue homenagem ao GovernadorCom toda a pompa que lhe é devida, e em pleno Palácio dos Bandeirantes, tomou posse uma nova gestão do Conselho Estadual de Turismo em cerimônia presidida pelo governador Geraldo Alckmin. Ele também foi homenageado por ter criado a nossa primeira exclusiva Secretaria de Turismo do Estado.
Foram empossados 54 Conselheiros titulares e 54 suplentes. O Conselho Estadual atual é composto por 39 Entidades e por 15 Secretarias de Governo. É presidido pelo Secretário de Turismo e dirigido por um Secretário Executivo que é eleito pelos membros do Conselho a cada dois anos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 24 e 27 de Abril de 2014

UCHÔA, UM ENCANTO

Uchôa sabe fazer uma Festa do Interior. Foto Maurício Gofas."- Acabei de chegar de Uchôa. Um encanto, uma graça. É uma cidade pequenina, tal como um caixinha de jóias. Ao abrir tal caixinha nós encontramos pedrinhas preciosas". – Dessa forma se expressou, após visitar aquela cidade, a Diretora Consultiva da AMITur, Maria Ribeiro, especialista em confeccionar Guias Oficiais de Turismo.
Na verdade os visitantes são agraciados com os quitutes do "Café da Colônia", verdadeiras delícias da tradição paulista do campo. Um farto café da manhã com 35 itens, sendo difícil apontar o que é mais gostoso. O lugar é concorrido. É um risco aparecer sem ter feito reserva antes.
Localizada numa fazenda centenária, além da boa gastronomia o local é recheado de atrativos e das histórias que são contadas na apresentação de todo o espaço. Há um museu de antiguidades e uma loja vendendo geléias, licores, etc. É um passeio completo. Visite!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 124 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região