Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de setembro de 2010

ROTEIRO DOS BANDEIRANTES


Portal_da_Estrada_Parque_do_Roteiro_dos_BandeirantesEste é um agradável Roteiro Turístico. As Agências de Viagens especializadas em excursões para o Interior Paulista já realizam passeios por ali nos últimos 30 anos.
Por outro lado, também, é um roteiro verdadeiro, por onde os nossos Bandeirantes percorriam há quase 400 anos.
Enfim, não é um daqueles "roteiros" que andaram criando no papel, de onde, aliás, não vão sair nunca! Pois, o destino dos "roteiros" feitos por quem não sabe o que está fazendo, ou por aprendizes de feiticeiros, de nada irá adiantar! Andou servindo apenas para aumentar o rol de mentiras de certos "chefetes" que passaram por nosso Governo. (Isola!)

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de setembro de 2010

EXPRESSO TURÍSTICO

O_Expresso_Turstico_da_CPTM"Os mesmos trilhos que impulsionaram o desenvolvimento do Estado de São Paulo a partir da segunda metade do século 19 estão de volta para levar você a uma viagem inesquecível por meio da história, da cultura, da arquitetura e do meio ambiente".
É assim que se apresenta o "Expresso Turístico", bem cuidado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e que no último fim de semana realizou a viagem inaugural do trecho Luz / Paranapiacaba.
Uma viagem muito boa, saindo da capital a cada quinzena, e com uma parada em Santo André para facilitar o embarque dos que moram nas cidades do ABC.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 12 de agosto a 15 de setembro de 2010

PORTAL DO VALE HISTÓRICO


Portal_das_Cidades_Histricas_PaulistasAs cidades do Vale Histórico Paulista foram brindadas com o Roteiro Caminhos da Corte. Trata-se de meia dúzia de cidades que você não pode deixar de visitar. A porta de entrada é a cidade de Silveiras, um lugar cheio de história e que chegou a ser o principal ponto de apoio para o tropeirismo daquela região na época da "Trilha do Ouro".
Nas últimas décadas, iniciando com um movimento chamado "Silveirarte", ficou patente a valorização do patrimônio cultural de Silveiras. O seu artesanato despontou com muita força e com a boa qualidade que atraiu o comercio importador de vários países. Hoje a cidade de Silveiras recebe turistas interessados em história, cultura, ecologia, religião, gastronomia, artes populares e turismo rural.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 5 a 8 de setembro de 2010

VISITE BRODOWSKI


Museu_Casa_de_Portinari_em_Brodowski__Foto_Rubens_ChiriNuma casa que foi a residência de Cândido Portinari, a qual é a maior atração da cidade de Brodowski, você tem uma rara oportunidade de constatar as pinceladas daquele pintor pelas diversas paredes da casa e até da 'Capela da Nonna' que ele mandou construir.
Além de ser pinturas atraentes, cada uma tem particular história que é contada com muito carinho para os visitantes por uma equipe competente e bem dirigida. Nelas Portinari externava o seu amor à arte.
Um dos afrescos e têmpera que lá estão retrata a 'Fuga para o Egito', pintura que foi objeto de um filme que pode ser exibido aos visitantes, e no qual os técnicos explicam como é que foi feito. Também estão expostos cavaletes, tintas e pincéis por ele usados, inclusive o inigualável 'Azul de Portinari' cujo contato com a pele o levou à morte.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 170 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região