Notas do Turismo Paulista de 31 de outubro a 03 de Novembro de 2010

UM TRABALHO ELOGIADO

O_convidativo_Portal_de_SocorroCíntia Möller Araujo vem fazendo uma série de estudos sobre Conselhos Municipais de Turismo já que, além de professora da UFSCar, ela é especialista em Empreendedorismo, Gestão de Empresas, Marketing, Economia do Turismo, Análise e Elaboração de Projetos e, ainda, Diretora Consultiva da AMITur.
Ela concluiu um excelente trabalho baseado no Comtur da Estância de Socorro, o qual é uma referência em termos de fórum participativo no Estado de São Paulo, no campo do Turismo, e foi laureado com o Diploma de melhor Conselho Municipal do Estado de São Paulo, no Congresso do Turismo Paulista do corrente ano.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de outubro de 2010

REPRESA DE JURUMIRIM

A_represa_de_Jurumirim__uma_tentaoQuiosques_no_Hotel_JurumirimO rio Paranapanema, que é dos mais limpos que nós temos, banha dez municípios e tem uma barragem que forma a Represa de Jurumirim na região de Piraju, onde o rio forma um reservatório com cerca de 450 km2, quatro vezes maior do que a Baia de Guanabara.
Em frente a tudo isso está o hotel Pousada Jurumirim, um enorme complexo 43 hectares de bela natureza, com todos os apetrechos para você e família curtirem estadia em amplos apartamentos ou chalés. Há equipes de recreação e completo complexo para atividades esportivas ou de laser (14) 3351-2450.
Estão preparados para atender grupos para qualquer tipo de evento, encontros, feira, exposições, passeios, etc. A 10 km do hotel está a agradável Estância Turística de Piraju e a Agência de Viagens local poderá orientar nos passeios pela região (14) 3351-5200.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de outubro de 2010

SANTA FÉ DO SOL

Em_Santa_F_do_Sul_monumento_ao_Marco_Zero_do_rio_Paran_fronteira_de_trs_EstadosAnos atrás, aqui noticiamos o exemplo que estava dando a cidade de Santa Fé do Sul (que rebatizamos "do Sol"), pois mesmo após ter recebido o titulo de Estância Turística a cidade, em vez de se acomodar sobre os louros, redobrou, isso sim, os seus cuidados.
E (uma coisa que nem todos fazem) passou a recepcionar os turistas nos seus principais portais de entrada, para quantificá-los e qualificá-los. Assim agindo registraram em três dias de véspera de um fim de semana prolongado a chegada de exatos 4.412 turistas (sem contar os que chegaram à noite).
Quem chegava recebia um guia de serviços indicando os pontos turísticos, restaurantes, hotéis, etc., e respondiam os dados sobre suas procedências e destino final, até porque ali existem inúmeros ranchos que são alugados.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de outubro de 2010

VALE DO ITAIM

Emlia_e_o_Visconde_no_Stio_do_Picapau_AmareloEste é o nome de um Parque Municipal da cidade de Taubaté, para crianças de 8 a 80 anos. Tem a réplica da casa do Sítio do Pica Pau Amarelo, com Narizinho, Emília e todos os demais personagens de Monteiro Lobato. Um local gramado, com quiosques para piqueniques, ginásio de esportes e teatro com peças adaptadas.
Há um mirante com vista para a Serra da Mantiqueira, Serra do Mar e cidades do Vale do Paraíba. Nos finais de semana têm 6 horários de passeios na "Maria Fumaça".
Em todos os lugares você sempre é bem recebido pelas figuras alegres de Monteiro Lobato em atuação exemplar por jovens atores. As visitas devem ser agendas com antecedência, mas vale a pena. Informações (12) 3633-5008.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 169 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região