Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de fevereiro de 2011

SURPREENDA-SE COM ILHA SOLTEIRA

Um_dos_marcos_de_Ilha_SolteiraIlha Solteira é uma cidade litorânea ou uma cidade interiorana?
Se dissermos que ela faz o papel das duas você poderá ficar em dúvida. Mas, certamente, você vai se encantar se for até lá para conferir. As estradas são ótimas em toda a região.
O clima tropical é delicioso. Tem uma boa estrutura para o turismo. Suas ruas são largas, arborizadas e convidativas. Hotéis e restaurantes que agradam e com atendimento de um povo hospitaleiro. A cidade está na confluência do Rio Paraná, Rio Tietê e Rio São José dos Dourados, razão pela qual a cidade tem mil quilômetros de autêntico litoral.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de fevereiro de 2011

PARAGUAÇU E A MOITA

Trem_Turstico_Moita_Bonita_de_Paraguau_PaulistaPassear na Moita Bonita só é possível na Estância Turística de Paraguaçu Paulista. É ali que está o Trem Turístico que leva aquele nome e que é puxado pela mais antiga locomotiva a vapor em operação no Brasil. Máquina inglesa fabricada em 1879, e que participou da construção da Estrada de Ferro Sorocabana., em seu trecho final entre Ourinhos e Presidente Epitácio.
O passeio com o Trem Moita Bonita tem 12 km e nos leva até Sapezal, serpenteando por entre o Jardim das Cerejeiras, do Centro de Convergência Turística, da Chácara do Marinaldo, Horto Florestal e a Água da Cachoeira. Um passeio nostálgico que espera por você.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de fevereiro de 2011

PROJETO MINA D'ÁGUA

Governador_lana_Projeto_Mina_DguaO governador Alckmin assinou o projeto Mina D'Água que prevê a proteção das nascentes de mananciais, conciliando a preservação com a geração de renda no meio rural. O governo reservou mais de três milhões de reais para a fase piloto. Fala-se em 3.150 nascentes.
Os novos convênios foram assinados com as cidades de Brotas, Ibiúna, Santa Fé do Sul, Novo Horizonte, Colina, Guararapes, Guapiara e Eldorado.
Outras treze estarão sendo beneficiadas: Assis, Cristais Paulista, Garça, Monteiro Lobato, Piracaia, Regente Feijó, São Bento do Sapucaí, Votuporanga, Bertioga, Itapecerica da Serra, Santa Rosa do Viterbo, São João da Boa vista e Ubatuba.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de fevereiro de 2011

UMA JÓIA HISTÓRICA

Fazenda_dos_Coqueiros_de_1885_em_Bananal_-_Foto_Miguel_SchincariolEstao_de_Bananal_importada_da_Blgica_em_1889_-__Foto_Miguel_SchicariolA cidade mais a leste do Estado de São Paulo é Bananal, com um conjunto urbano tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo. Suas casas bem preservadas e uma das mais antigas estações de trens do país envolvem uma variada produção de artesanato.
Nos tempos dos "Barões do Café", Bananal chegou a ter a sua própria moeda, tal a força cafeeira local. Isso acabou deixando inúmeras casas de fazenda que hoje atraem turistas que procuram descansar rodeados de paraísos verdes e importantes páginas da nossa história.
Bananal é uma das preocupações da "Associação Roteiro Caminhos da Corte", uma entidade formada por empresários interessados em defender e divulgar o turismo sustentável da região, que inclui as cidades de São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Bananal, Arapeí e Queluz. Informações com a Associação "Arcco" (12) 3106-1341

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 165 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região