Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de dezembro de 2010

ILHAS FAMOSAS

Acqua_Mundo__omaior_aqurio_da_Amrica_LatinaAntes os índios chamavam a ilha de Guaibê.
Era o ano de 1502. Portugal mandou uma armada comandada por André Gonçalves e Américo Vespúcio. Ela ancorou a 22 de janeiro na costa ocidental dessa Ilha a que deram o nome de Ilha de Santo Amaro. Hoje você a conhece por Guarujá.
Numa ilha fronteiriça fundaram o Porto das Naus onde 30 anos após, em 21 de janeiro de 1532, desembarcou uma comitiva comandada por Martim Afonso de Souza. No dia seguinte (22) ele fundou no local a vila que viria a crescer e que hoje é conhecida como São Vicente, portanto, oficialmente a primeira Cidade do Brasil.
Quatro anos após, em 25 de setembro de 1536, Martim Afonso doou para um dos seus companheiros as terras vizinhas. Esse amigo era Brás Cubas que, no local doado, iniciou plantações de cana, milho, trigo e arroz. Depois ele provou que ali tinha um porto bem melhor.
Assim estava nascendo o Porto e a Cidade de Santos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 12 a 15 de dezembro de 2010

VIAJE PELO INTERIOR


Não arrisque as suas férias nem complique as suas coronárias. Nestas férias ou nos feriados, você deve pegar a sua mala e ir desfrutar as delícias do Interior e do Litoral do Estado de São Paulo. Existem centenas de cidades à sua disposição com excelentes condições de bem receber você e a sua família.
Se você não está acostumado a "rodar" pelo Interior, vai descobrir que as estradas estão ótimas e que as distâncias são mais curtas do que nos parece.
Na maioria das cidades paulistas você vai encontrar hotéis com disponibilidades, sem nenhum sufoco. Você descobrirá que tais cidades têm um bom atendimento aos turistas e que suas Secretarias e seus Conselhos Municipais estão capacitados para um bom receptivo e oferecem muitos lugares para passear e curtir.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 5 a 8 de dezembro de 2010

O MILAGRE DE BROTAS

Brotas_Cachoeira_dos_Quatis._Foto_Rubens_ChiriPasseio_de_Rafting_no_rio_Jacar_Pepira._Foto_Rubens_ChiriNa verdade, milagre houve. Mas, ele também é chamado de boa atenção, de trabalho profissional e de muita dedicação de um Prefeito.
Com uma população em declínio, já beirando 11 mil almas no fim do milênio, a cidade só tinha um hotel, uma pensão, um rio... e nada mais.
Uma visita nossa, com o Secretário Adjunto da época, Armando Prado Neto, e sob o comando de um excelente marqueteiro que estava coordenando o Turismo do Estado, o Hermantino Dias, mais conhecido por Tininho, resultou num alerta ao então Prefeito Orlando Du Barreto sobre o que vem a ser o Turismo para uma cidade.
Podemos dizer que se tratou das mesmas explicações que sempre são dadas em todas as cidades em que vamos. A diferença é que em Brotas o Prefeito nos ouviu, montou o seu correto Comtur a quem sempre deu ouvido, requisitou os préstimos da competente Dóris Ruschmann, e continuou seguindo a cartilha do Turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2010

PARQUE INTERVALES

Lembrete_do_IntervalesLocalizado em um dos mais importantes sítios arqueológicos do Estado e sob a guarda direta do Governo paulista por meio da Fundação Florestal, o Parque Estadual Intervales protege e preserva a rica biodiversidade existente na região, uma das mais antigas na história da colonização.
Em tempos idos, o lugar ficou famoso pelo ouro de aluvião encontrado em seus rios. Ainda hoje encontramos na região resquícios das estruturas de pedra construídas naquela época por Bandeirantes com o propósito de facilitar sua extração.
O Parque Estadual Intervales, em suas dezenas de cavernas calcáreas possui rico patrimônio espeleológico, e protege as nascentes de diversos afluentes do rio Ribeira de Iguape e parte dos mananciais do rio Paranapanema. Em 1999, foi reconhecido pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 167 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região