Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de maio de 2011

CONGRESSO DO TURISMO

O_Salo_So_Paulo_de_Turismo_mostra_a_pujana_do_Interior_paulistaNas dependências do Salão São Paulo de Turismo, lá vamos nós para a 11ª edição do Congresso do Turismo Paulista, montado de forma objetiva para os administradores municipais e seus funcionários, para os membros dos Conselhos, demais profissionais e por estudiosos do turismo que num futuro breve poderão estar dirigindo o turismo em suas cidades.
Foi reunido um grupo dos melhores exponenciais em suas respectivas áreas de atuação. Profissionais que se destacaram e que, por isso mesmo, têm muito para ensinar.
Após a inauguração às 14 horas do dia 16 de junho, teremos seis Cursos, versando sobre comunicação, gestão, empreendedorismo, planejamento, roteiros temáticos e pesca esportiva.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 12 a 15 de maio de 2011

CAVERNA DO DIABO

Caverna_do_Diabo_EldoradoNacionalmente conhecida como Caverna do Diabo, desde 2008 foi oficializada como um Parque Estadual administrado pela Fundação Florestal, tornando-se assim uma das 47 unidades de conservação protegida pelo poder público estadual. Está a 292 km da Capital.
A caverna tem aproximadamente 600 milhões de anos. Possui 8 km de extensão, mas apenas 600 metros estão abertos à visitação. É dotada de uma beleza esplendorosa. Suas estalactites, estalagmites, colunas e travertinos encantam a todos que a conhecem.
O Parque também oferece as trilhas do Mirante e do Araçá, bem como a Cachoeira do Araçá e a Cachoeira Dito Salu. Há um 'Centro de Interação Ambiental' com exposição permanente.
Tem áreas para piquenique. Basta você reunir a turma e alugar um ônibus. Mas, não se esqueça de contratar um Guia de Turismo especializado no destino. Informações (13) 3871-1242

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 05 a 08 de maio de 2011

PEDRINHAS PAULISTA

A_presena_de_Roma_na_noite_de_PedrinhasA cidade de Pedrinhas Paulista (é assim mesmo que se escreve) constitui-se numa das mais turísticas das cidades do Vale do Paranapanema e é para aonde você pode ir quando quiser se sentir numa cidade tipicamente italiana, com a vantagem da população de 3.000 almas ser toda ela "oriundi".
Localizada a apenas 45 km de Assis, tem inúmeras belezas turísticas para você curtir como, por exemplo, o Memorial do Imigrante, uma imponente construção típica apoiada em 20 colunas cravadas em semicírculo, cada uma simbolizando uma das regiões italianas. Você precisa conhecer essa graciosa cidade e o seu povo gentil.

 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 a 30 de abril de 2011

BROTAS MANTÉM CUIDADOS

A_chamada_para_o_Viver_e_Preservar_de_Brotas'Em time que está ganhando não se mexe' é uma expressão que pode servir ao esporte. No Turismo, quem está ganhando ainda precisa de cuidados e atenção. É o que vem fazendo a cidade de Brotas que não dorme sobre os louros conquistados.
Embora tenha ao redor de 15 mil turistas ocupando todos os seus 34 meios de hospedagem num feriadão, a sua Secretaria de Turismo e o Grupo Gestor do Planejamento Turístico de Brotas não "dorme de touca". O Prefeito Salla já recebeu o relatório analítico do índice de competitividade de destinos turísticos, indicando a pontuação acima da média brasileira para os seus aspectos ambientais e para os atrativos turísticos.
O fato é que uma pesquisa desse tipo sempre demonstra números e tendências, mas demonstram também a preocupação de uma cidade, cada vez mais, em bem receber os turistas, resultando num melhor "faturamento" de toda a cidade. Com certeza!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 162 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região