Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de fevereiro de 2011

PARAGUAÇU E A MOITA

Trem_Turstico_Moita_Bonita_de_Paraguau_PaulistaPassear na Moita Bonita só é possível na Estância Turística de Paraguaçu Paulista. É ali que está o Trem Turístico que leva aquele nome e que é puxado pela mais antiga locomotiva a vapor em operação no Brasil. Máquina inglesa fabricada em 1879, e que participou da construção da Estrada de Ferro Sorocabana., em seu trecho final entre Ourinhos e Presidente Epitácio.
O passeio com o Trem Moita Bonita tem 12 km e nos leva até Sapezal, serpenteando por entre o Jardim das Cerejeiras, do Centro de Convergência Turística, da Chácara do Marinaldo, Horto Florestal e a Água da Cachoeira. Um passeio nostálgico que espera por você.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de fevereiro de 2011

PROJETO MINA D'ÁGUA

Governador_lana_Projeto_Mina_DguaO governador Alckmin assinou o projeto Mina D'Água que prevê a proteção das nascentes de mananciais, conciliando a preservação com a geração de renda no meio rural. O governo reservou mais de três milhões de reais para a fase piloto. Fala-se em 3.150 nascentes.
Os novos convênios foram assinados com as cidades de Brotas, Ibiúna, Santa Fé do Sul, Novo Horizonte, Colina, Guararapes, Guapiara e Eldorado.
Outras treze estarão sendo beneficiadas: Assis, Cristais Paulista, Garça, Monteiro Lobato, Piracaia, Regente Feijó, São Bento do Sapucaí, Votuporanga, Bertioga, Itapecerica da Serra, Santa Rosa do Viterbo, São João da Boa vista e Ubatuba.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de fevereiro de 2011

UMA JÓIA HISTÓRICA

Fazenda_dos_Coqueiros_de_1885_em_Bananal_-_Foto_Miguel_SchincariolEstao_de_Bananal_importada_da_Blgica_em_1889_-__Foto_Miguel_SchicariolA cidade mais a leste do Estado de São Paulo é Bananal, com um conjunto urbano tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo. Suas casas bem preservadas e uma das mais antigas estações de trens do país envolvem uma variada produção de artesanato.
Nos tempos dos "Barões do Café", Bananal chegou a ter a sua própria moeda, tal a força cafeeira local. Isso acabou deixando inúmeras casas de fazenda que hoje atraem turistas que procuram descansar rodeados de paraísos verdes e importantes páginas da nossa história.
Bananal é uma das preocupações da "Associação Roteiro Caminhos da Corte", uma entidade formada por empresários interessados em defender e divulgar o turismo sustentável da região, que inclui as cidades de São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Bananal, Arapeí e Queluz. Informações com a Associação "Arcco" (12) 3106-1341

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 27 a 30 de janeiro de 2011

AGORA, O SEU SALÃO

Vrias_obras_de_Tarsila_do_Amaral_no_estande_de_CapivariPerube_oferece_vrios_atrativos_alm_das_praiasEm Junho, nos dias 16, 17 e 18, e no mesmo local de sempre, teremos a décima edição do Salão São Paulo de Turismo, fruto de uma boa parceria entre a AMITur, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e a eficiente Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.
Nestes dez anos temos mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos da cultura, do turismo e do meio ambiente. Temos mostrado aquelas cidades que se prepararam para bem receber os turistas. Os mesmos turistas que querem ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com a nova "roupagem" que as cidades vêm lhes dando.
Os turistas, principalmente os da Capital que é o maior pólo emissor de turismo, estão preferindo distâncias que possam alcançar em poucas horas. Aquelas distâncias que você pode resolver num estalo e, em meia hora já sair viajando e, pouco depois, já estar chegando...

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 163 de 179

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região