Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista de 28 a 30 de abril de 2011

BROTAS MANTÉM CUIDADOS

A_chamada_para_o_Viver_e_Preservar_de_Brotas'Em time que está ganhando não se mexe' é uma expressão que pode servir ao esporte. No Turismo, quem está ganhando ainda precisa de cuidados e atenção. É o que vem fazendo a cidade de Brotas que não dorme sobre os louros conquistados.
Embora tenha ao redor de 15 mil turistas ocupando todos os seus 34 meios de hospedagem num feriadão, a sua Secretaria de Turismo e o Grupo Gestor do Planejamento Turístico de Brotas não "dorme de touca". O Prefeito Salla já recebeu o relatório analítico do índice de competitividade de destinos turísticos, indicando a pontuação acima da média brasileira para os seus aspectos ambientais e para os atrativos turísticos.
O fato é que uma pesquisa desse tipo sempre demonstra números e tendências, mas demonstram também a preocupação de uma cidade, cada vez mais, em bem receber os turistas, resultando num melhor "faturamento" de toda a cidade. Com certeza!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 21 a 23 de abril de 2011

VINHOS DE SÃO MIGUEL

Visite_os_Vinhedos_de_So_Miguel_ArcanjoVocê precisa conhecer a cidade de São Miguel Arcanjo, bem como conhecer a Rota do Vinho existente naquele município. A distância da capital é de 180 km, ou 85 km a partir de Sorocaba. As estradas são ótimas e a cidade é simpática.
Dentre o seu potencial turístico destacam-se as boas vinícolas que formam a Rota do Vinho daquela região. As principais: Boa Vista, Bonjour, Leoni, Torre Alta, Monte Alto, Zafalon e Saint'Arcanjo. Também algumas adegas e alambiques completam o setor.
São Miguel Arcanjo ainda é porta de entrada do Parque Estadual Carlos Botelho, uma das nossas belas reservas cuidada pela Fundação Florestal e do Parque do Zizo, um parque bem cuidado que é uma reserva particular do Patrimônio Natural. O Departamento de Turismo da prefeitura dispõe de outras informações (15) 3279-8014.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 17 de Abril de 2011

FESTA EM ITAPETININGA

Itapetininga_tem_de_ter_o_seu_CoretoO Sindicato Rural de Itapetininga anuncia a sua 42ª "ExpoAgro" para os dias 22 de abril até 1º de maio de 2011. É uma das maiores festas do Estado, projetando-se a nível nacional e reunindo os principais criadores do Brasil.
O sempre aguardado evento abrigará também dez dias de grandes atrações, inclusive com shows artísticos com Cláudia Leite, Michel Teló, etc. Leilões, torneios e palestras técnicas completam a festa.
Diversas modalidades do turismo têm sido desenvolvidas no município de Itapetininga, tais como Turismo Religioso, Turismo Cultural, Turismo Educacional, Turismo de Negócios, além de doze festas anuais de sucesso garantido. Esta é uma delas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 08 a 10 de Abril de 2011

ÔNIBUS VERDE

nibus_eltrico_hbrido_de_clula_a_combustvelPor iniciativa da Federação das Empresas de Ônibus de Turismo (Fresp), foi contratado um técnico ambiental que visita as empresas de turismo e fretamento verificando as necessidades de cada um para adequação em defesa de um crescimento sustentável em busca de um certificado ambiental.
A Fresp deseja que as empresas de ônibus de turismo e fretamento invistam em ações sustentáveis e lançará um Selo Ambiental que, assim, identificará quem está de acordo com a legislação vigente e quem se importa com o assunto.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 164 de 182

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região