Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de março de 2011

DEFENDAM  AS  CAVERNAS

Cada_Gruta_uma_boa_surpresaDesde 2009 está parado no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta (ADI-4218) ajuizada contra o Decreto Federal 6640 de 2008 que põe em perigo centenas de cavernas. Enquanto isso, algumas já desapareceram.

A ação foi movida pela Associação do Ministério Público do Meio Ambiente, pois segundo Fernando de Souza os critério de utilização de cavernas somente podem ser fixados por Lei, e não por meio de Decreto ferindo, assim, a nossa Constituição que só é respeitada quando convém.

Aliás, esse tipo de assunto até deveria passar por um plebiscito se a comunidade científica for ignorada. Não pode ficar nas mãos de uma só pessoa a decisão sobre os destinos de nossas incontáveis cavernas naturais subterrâneas para favorecer empreendimentos que trarão impactos irreversíveis. A Sociedade Brasileira de Espeleologia conta com o seu apoio. Interesse-se pelo assunto.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de março de 2011

A TERRA DO VINHO

Conhea_os_bons_vinhos_de_So_RoqueImigrantes, principalmente italianos, deram à cidade de São Roque a fama de "Terra do Vinho". Mas ela, também, é uma agradável Estância Turística distando da Capital apenas 60 km.
Historicamente, ali foi um lugar que servia de parada para os Bandeirantes. Onde eles se instalavam era chamada "A Casa Grande", construída por Fernão Paes de Barros em 1681, hoje uma das atrações.
A cidade tem um trecho de Mata Atlântica de 54 alqueires que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e repleto de castores e lontras, entre outros animais.
Inúmeras adegas da cidade até propiciaram um Roteiro Turístico por entre as principais, enriquecendo um fim de semana diferente.
Outros destaques turísticos: o Morro do Cruzeiro, o Museu de Cera com figuras em tamanho natural e o Parque de Ski artificial. A boa comida de seus muitos restaurantes e pizzarias é outro forte atrativo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de março de 2011

A PEQUENA NOTÁVEL

Todos_se_divertem_em_JuquitibaBem. Nem tão pequena assim. Mas, é uma cidade que se destaca na preservação do meio ambiente e na cultura local. Esta é a cidade de Juquitiba, pertinho da capital (70 km), às margens da BR-116.
Juquitiba_tambm_tem_locais_repousantesA cidade ainda respira ares caipiras através da sua forte cultura, e amparados por uma prefeita valorosa que imprime ao turismo o máximo dos seus esforços. Afinal, a maior parte da sua cidade é constituída por belíssimas áreas preservadas, englobando o Parque Estadual da Serra do Mar, além de fazer divisa com o Parque Estadual do Jurupará.
O ecoturismo tem papel importante atraindo visitantes. Três Agências locais se sobressaem nessa atividade: A 'Canoar', a 'Rio Abaixo', e o 'Sitio Santa Maria'. As pousadas ou os acampamentos você pode escolher pelo site www.juquitiba.tur.br. Há clubes para você passar o dia se divertindo. Visite e vá curtir Juquitiba.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de fevereiro de 2011

SURPREENDA-SE COM ILHA SOLTEIRA

Um_dos_marcos_de_Ilha_SolteiraIlha Solteira é uma cidade litorânea ou uma cidade interiorana?
Se dissermos que ela faz o papel das duas você poderá ficar em dúvida. Mas, certamente, você vai se encantar se for até lá para conferir. As estradas são ótimas em toda a região.
O clima tropical é delicioso. Tem uma boa estrutura para o turismo. Suas ruas são largas, arborizadas e convidativas. Hotéis e restaurantes que agradam e com atendimento de um povo hospitaleiro. A cidade está na confluência do Rio Paraná, Rio Tietê e Rio São José dos Dourados, razão pela qual a cidade tem mil quilômetros de autêntico litoral.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Próximo > Fim >>

Página 164 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região