Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de dezembro de 2015

PORTO REGISTRO

Monumento homenageando o centenário da imigração japonesa no Brasil. Foto de Ken Chu.Esse foi o antigo nome da atual cidade de Registro, no Vale do Ribeira, devido ao fato de ser uma passagem obrigatória para registrar o ouro garimpado de Eldorado e de Sete Barras e que seguia para o porto de Iguape e, dali, para a Coroa Portuguesa (Já imaginou se eles tivessem de devolver todo ouro que tiraram do Brasil?)
O referido 'Porto Registro' cobrava pedágio até sobre qualquer outro tipo de mercadoria que por ali passasse.
Mas, a cidade 'apareceu' depois da chegada dos colonizadores japoneses, em 1913. Por isso, Registro tornou-se o maior produtor de arroz daquela época.
A cidade de Registro preocupa-se em atender as necessidades do turismo local, pois o município tem grande potencial turístico, com o complexo chamado KKKK, mais um atraente Bosque Municipal, um templo Budista e vários hotéis e muitos restaurantes que dão o suporte para você visitar Registro. Apareça por lá!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de dezembro de 2015

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Lugares agradáveis em Santo Antônio do Pinhal.  Foto Ken Chu. A estância climática Santo Antônio do Pinhal está localizada nas proximidades de Campos do Jordão. A cidade faz parte do Circuito Turistico da Mantiqueira.
A região é rica em atrativos naturais e diversidades culturais. O visitante pode conferir montanhas, picos, rios, vales e ecoturismo junto à natureza. Para quem busca aventura, opções não faltam, como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre, entre outros.
O clima de montanha e a abundância de araucárias na região é uma das suas melhores atrações. Principalmente nos meses mais frios entre maio e agosto, época em que outro destaque é a Festa do Pinhão.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de dezembro de 2015

AREIAS, UMA CIDADE HISTÓRICA

Museu Histórico de Areias e estátua de Monteiro Lobato. Ele foi promotor de justiça nesse mesmo prédio.Situada numa estrada de tropeiros, a cidade de Areias chegou a obter destaque internacional por ser a primeira a cultivar café naquela região que divide os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois, a cidade serviu de leito para a antiga Rodovia Rio-São Paulo.
Ela conserva até hoje os seus dotes de boa anfitriã, desde os tempos em que servia de pouso para Dom Pedro I, que era seu hóspede freqüente e que teve Monteiro Lobato como o seu promotor de justiça.
A cidade de Areias guardou tudo o que tinha de bom. As suas construções históricas, uma atmosfera amistosa e agradável, e os cidadãos hospitaleiros que tornam os visitantes verdadeiros príncipes. Visite a cidade de Areias no Vale Histórico Paulista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de dezembro de 2015

RIO PARANÁ, MARCO ZERO

Marco Zero do rio Paraná.Ao lado de onde nasce o Rio Paraná está a cidade de Santa Fé do Sul, uma jóia rara no extremo noroeste do Estado, a 150 km de Araçatuba, ou, ainda, bem no encontro de três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul,
A Estância Turística de Santa Fé do Sul é um excelente lugar para você passar as suas férias gastando pouco e curtindo muito as suas belezas naturais, e onde você pode ter muita diversão, lazer e descanso.
Hotéis, ranchos e chalés dão suporte para você desfrutar lindas praias de água doce, ou o parque aquático termal de águas quentes. Também existem áreas de passeio em parques de preservação.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 108 de 186

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região