NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de dezembro de 2015

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Lugares agradáveis em Santo Antônio do Pinhal.  Foto Ken Chu. A estância climática Santo Antônio do Pinhal está localizada nas proximidades de Campos do Jordão. A cidade faz parte do Circuito Turistico da Mantiqueira.
A região é rica em atrativos naturais e diversidades culturais. O visitante pode conferir montanhas, picos, rios, vales e ecoturismo junto à natureza. Para quem busca aventura, opções não faltam, como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre, entre outros.
O clima de montanha e a abundância de araucárias na região é uma das suas melhores atrações. Principalmente nos meses mais frios entre maio e agosto, época em que outro destaque é a Festa do Pinhão.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de dezembro de 2015

AREIAS, UMA CIDADE HISTÓRICA

Museu Histórico de Areias e estátua de Monteiro Lobato. Ele foi promotor de justiça nesse mesmo prédio.Situada numa estrada de tropeiros, a cidade de Areias chegou a obter destaque internacional por ser a primeira a cultivar café naquela região que divide os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois, a cidade serviu de leito para a antiga Rodovia Rio-São Paulo.
Ela conserva até hoje os seus dotes de boa anfitriã, desde os tempos em que servia de pouso para Dom Pedro I, que era seu hóspede freqüente e que teve Monteiro Lobato como o seu promotor de justiça.
A cidade de Areias guardou tudo o que tinha de bom. As suas construções históricas, uma atmosfera amistosa e agradável, e os cidadãos hospitaleiros que tornam os visitantes verdadeiros príncipes. Visite a cidade de Areias no Vale Histórico Paulista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de dezembro de 2015

RIO PARANÁ, MARCO ZERO

Marco Zero do rio Paraná.Ao lado de onde nasce o Rio Paraná está a cidade de Santa Fé do Sul, uma jóia rara no extremo noroeste do Estado, a 150 km de Araçatuba, ou, ainda, bem no encontro de três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul,
A Estância Turística de Santa Fé do Sul é um excelente lugar para você passar as suas férias gastando pouco e curtindo muito as suas belezas naturais, e onde você pode ter muita diversão, lazer e descanso.
Hotéis, ranchos e chalés dão suporte para você desfrutar lindas praias de água doce, ou o parque aquático termal de águas quentes. Também existem áreas de passeio em parques de preservação.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 29 de novembro de 2015

VERBA PARA O INTERIOR

Guarujá recebeu quase 20 milhões de reais para o Turismo. Foto da Miguel Schincariol.Conforme texto de Maristela Bignardi, o Governador Geraldo Alckmin liberou 53 milhões de reais para várias Estâncias Turísticas, dinheiro esse para ser aplicado no Turismo local, isto é, para a cidade fazer o que é preciso para atrair e dar conforto aos seus visitantes.
Com foco no crescimento da oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou, no Palácio dos Bandeirantes, o repasse daquele valor para os municípios de Águas de Lindóia, Barra Bonita, Brotas, Caconde, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Guarujá, Holambra, Olímpia, Praia Grande, Salto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São Pedro e Tremembé.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 103 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região