NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de outubro de 2015

CAMPOS DE HOLANDA

Centro de Eventos em Paranapanema. Foto Henrique Branco.A Estância Turística de Paranapanema é conhecida como a 'Capital da Tecnologia Agrícola'. Está localizada na região de Avaré e tem em seu município um distrito fundado em 1960 por imigrantes holandeses.
O distrito foi inicialmente chamado de Holambra II por razões óbvias. Aliás, a palavra 'Holambra' foi formada pelas junções "Hol" de Holanda; "Am" de América; e "Bra" de Brasil. Agora é só 'Campos de Holanda'
Campos de Holambra é nacionalmente conhecida por sua produção de flores. Mas é forte ainda em frutas de clima temperado, como é o caso de pêssegos, ameixas, nectarinas e maçãs. Tudo isso melhor ser visto quando exposto no Centro de Exposição Campos de Holanda.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de outubro de 2015

PREFEITOS REUNEM-SE EM AVARÉ

O Ecoresort Ibiquá, uma jóia em Avaré.Os prefeitos das Estâncias Turísticas reuniram-se no último fim de semana na cidade de Avaré, para uma das costumeiras reuniões bem organizadas pela associação Aprecesp, sob a presidência do prefeito André Bozola, da Estância de Socorro.
Na ocasião assuntos importantes foram discutidos, principalmente com a preocupação da importância dos detalhes para o cumprimento da nova Lei a respeito dessas cidades turísticas.
O evento foi realizado nas dependências do Ibiquá Ecoresort, no Km 270 da estrada que liga Avaré à Estância de Piraju. É um local de ótima estrutura para quem deseja um bom contato com a natureza, ar puro, e com boas instalações para reuniões tranquilas. Uma boa opção.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 04 de outubro de 2015

JABUTICABA NO PÉ

Jabuticaba colhida no pé tem outro sabor em Casa Branca.A nossa 'Capital da Jabuticaba' é a cidade de Casa Branca desde os tempos idos. E, comer diretamente das jabuticabeiras é algo do outro mundo. Agora tudo isso está organizado no 'Primeiro Festival da Jabuticaba no Pé', na cidade de Casa Branca (distrito de Lagoa Branca), entre os dias 10 e 25 de outubro.
Você poderá colher e chupar a jabuticaba diretamente nos grandes pomares da produtora Angela Fagan. Ela abre a sua propriedade para os turistas poderem explorar mais essa alternativa, que tanto deve agradar a visita da sua família, como dos grupos da terceira idade que certamente irão recordar de suas juventudes.
Como se trata de uma primeira vez, recomenda-se que as pessoas e as Agências de Turismo façam um agendamento antecipado com a prefeitura local (19) 3671-4659 ou com a produtora (19) 3679-1127.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de setembro de 2015

PARQUE DOS SONHOS

A entrada do Parque dos Sonhos, em Socorro.Essa é uma verdadeira Terra da Aventura e do Ecoturismo. Trata-se de um complexo de 400 mil m2, com 12 atividades ao ar livre.
O empreendimento turístico dista apenas 15 km do centro da cidade de Socorro. Todas as modalidades aproveitam a exuberante paisagem daquela região serrana e a inteligência de José Fernandes, o seu idealizador.
A maior atração é uma "Tiroleza" de 1.000 metros. Há quatro outras e, também, equipamentos menores para as crianças.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 106 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região