18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de junho de 2010

AddThis Social Bookmark Button

Acampamento para Crianças

 

Uma boa opção para as férias da garotada, de 7 a 12 anos, é o que oferece o turismo rural da ci de Mococa conforme nos alerta Regina Buzo, eficiente diretora de Cultura e Turismo daquela boa cidade. O acampamento está previsto para dias 22 a 25 de Julho, com brincadeiras, caça noturna, desafios, monitoria especializada com acompanhamento em tempo integral (19) 3656-1313.

Nos diz Regina Buzo: "- As famílias devem aproveitar para curtir as férias com seus filhos e aproveitar para curtir o turismo na cidade de Mococa".

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de junho de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Agora,  o  Salão
Na quinta-feira, dia 17 às 14 horas, teremos a inauguração do nono Salão São Paulo de Turismo, uma realização da AMITur, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e da eficiente parceira, a Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.
Nesses nove anos, temos mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos de cultura, turismo e meio ambiente. Mostrado as cidades que se prepararam para bem receber os turistas. Os mesmos turistas que querem ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com nova “roupagem”.
Os turistas, principalmente os da Capital que é o maior pólo emissor de turismo, estão preferindo distâncias que possam alcançar em poucas horas. Aquelas distâncias que você pode resolver num estalo e, em meia hora, já sair viajando.
Os  Expositores
Mesmo com os eventuais problemas financeiros, as cidades com potencial, responsáveis e cônscias da sua importância, estarão se exibindo para o público conhecer o que elas estão oferecendo.
O já tradicional Salão São Paulo de Turismo acontecerá nas dependências do Centro de Eventos São Luís, à rua Luís Coelho, 333, entre a rua Bela Cintra e rua Augusta, paralela com a famosa Avenida Paulista, apenas a uma quadra da Estação Consolação do Metrô.
A exposição estará aberta das 14h00’ às 20h00’ na 5ª e na 6ª-feira. Já no sábado a abertura será às 10h00’ e encerramento às 18h00’. O ingresso é gratuito. Compareça, aprecie, e aproveite!
O  Congresso
Junto ao Salão São Paulo de Turismo acontece, também, o 10o. Congresso do Turismo Paulista, destinado para os secretários e dirigentes de Turismo das cidades interioranas; para os membros dos Conselhos Municipais; e para os bacharéis e estudantes de Turismo, Hotelaria, etc., ajudando a prepará-los para enfrentar o mercado atual.
São apresentações condensadas e objetivas dos temas que foram os mais solicitados em pesquisa entre a maioria das cidades interioranas. A organização se preocupou em trazer os mais eficientes profissionais e esse diferencial pode ser o maior trunfo do Congresso.
Os Cursos serão apresentados no mesmo local e nos mesmos horários do Salão São Paulo de Turismo. É preciso saber como ganhar dinheiro com esse mercado, seja funcionário da Prefeitura, seja empresário ou estudante. As inscrições para os Cursos também poderão ser feitas na hora e no próprio local, em havendo vagas.
Workshop  com  Operadores
Ainda nas dependências do Salão São Paulo de Turismo nós teremos mais um Workshop com a presença de aproximadamente vinte Agências de Viagens Operadoras no dia 17 e outros vinte no dia 18..
Elas desejam criar pacotes e excursões para cidades interioranas e litorâneas e, assim, nessa oportunidade elas travarão contato direto com os responsáveis pelas cidades destinos.
Para um destino se fortalecer é preciso ter a força de vendas das Agências de Viagens. Isso é algo imprescindível. E este é o algo a mais que os expositores terão à sua disposição na citada ocasião.
Caminho  de  Peabiru
Um roteiro turístico que está sendo desenvolvido na região de Presidente Prudente é o “Caminho do Peabiru”, uma rota transcontinental pré colombiana com mais de 3.000 km de extensão.  Essa rota abrange Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia e Peru.
No Brasil, o Caminho do Peabiru passava por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Era uma rede de troncos e ramais utilizados pelos índios guaranis em busca da “Terra Sem Mal”. Os cristãos da época consideravam-no como o ‘Caminho de São Tomé’
Foi marcada para o corrente mês a terceira peregrinação com saída da Faculdade de Presidente Prudente e com destino às cidades de Pirapozinho, Tarabaí e Narandiba, todas no Estado de São Paulo, num percurso de 40 km. O coordenador de projetos do núcleo de Presidente Prudente é o Prof. Pedro Sérgio Mora Filho, também vice presidente do Comtur daquela próspera cidade.
Turismo  e  Fretamento
Estes são dois segmentos que dão sustentação às empresas de ônibus especializadas em serviços fora das linhas fixas entre cidades. Essas empresas precisam saber balancear os seus serviços entre os dois segmentos, pois um contribui para o progresso do outro.
É um desperdício uma boa frota que faz serviços fretados em dias úteis ter os seus carros sem nada para fazer nos fins de semana. Por seu turno, é muito difícil uma empresa se dedicar apenas aos serviços de turismo. Portanto, o bom dirigente sabe dosar as duas coisas em função, é claro, do mercado que lhe cerca.
No fretamento, os funcionários das firmas têm um serviço garantido, de boa qualidade, o que traduz em produtividade para a firma contratante. No turismo, as pessoas viajam bem acomodadas, confortáveis, e sem se preocupar com outra coisa senão curtir a paisagem. Prefira alugar ônibus de empresas especializadas seja para o transporte de funcionários, seja para programar passeios turísticos.
(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 08/06/2010)
É proibida reprodução total ou parcial do conteúdo destas matérias em qualquer veículo de comunicação sem a prévia e devida autorização de seu autor sob pena de aplicação da legislação que protege os direitos autorais do Código Penal Brasileiro e da Lei de Imprensa".

Agora,  o  Salão

Na quinta-feira, dia 17 às 14 horas, teremos a inauguração do nono Salão São Paulo de Turismo, uma realização da AMITur, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e da eficiente parceira, a Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.Nesses nove anos, temos mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos de cultura, turismo e meio ambiente. Mostrado as cidades que se prepararam para bem receber os turistas. Os mesmos turistas que querem ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com nova “roupagem”.Os turistas, principalmente os da Capital que é o maior pólo emissor de turismo, estão preferindo distâncias que possam alcançar em poucas horas. Aquelas distâncias que você pode resolver num estalo e, em meia hora, já sair viajando. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de junho de 2010

AddThis Social Bookmark Button

Turismo  em  Ribeirão

Numa simpática praça cercada por árvores frondosas, localizada no Morro de São Bento, foi idealizado por monges beneditinos um Santuário abrigando sete Capelas. Cada uma delas dedicada a um santo diferente. As Capelas rodeiam a praça de forma harmoniosa, todas voltadas para o centro da praça e todas protegidas por uma pedreira à sua volta. Visita obrigatória para os turistas (16) 3632-1151.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 20 a 23 de maio de 2010

AddThis Social Bookmark Button

Monte Alto

Eis aqui uma cidade muito agradável para turismo. Ideal para excursões turísticas rodoviárias. Há muito que visitar na cidade, além de bons passeios regionais. Bons e econômicos hotéis ao lado dos seus restaurantes e lanchonetes dão o suporte necessário.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 Próximo > Fim >>

Página 102 de 109

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região