Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 24 a 27 de Maio de 2012

SÃO ROQUE TURÍSTICA

Festival_de_Inverno_que_acontece_em_So_RoqueOficializada como Estância Turística em 1990, a cidade de São Roque, dona de muito potencial histórico, cultural, artístico e ecológico, vem despontando de forma vanguardeira graças, principalmente, ao trabalho do seu titular de turismo, Sandro Marcello Cobello, apoiado por seu Prefeito Efaneu Nolasco.
Os imigrantes italianos e portugueses que nos primórdios cobriram as encostas dos morros com vinhedos e instalaram suas adegas transformaram São Roque na Terra do Vinho Paulista, com charme, hospitalidade e muitos atrativos para você curtir.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 17 a 20 de Maio de 2012

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Morro_do_Cristo_em_So_Jos_do_Rio_Pardo._Foto_CarlowroSão José do Rio Pardo, é oficialmente uma cidade de Interesse Turístico, conforme diploma recebido à época do Secretário de Estado Caio Pompeu de Toledo. É uma cidade de um povo culto, clima agradável e que oferece bons passeios e vários recantos históricos.
Há um livro escrito por renomado historidor da cidade, Rodolfo José Del Guerra, que traz à luz os seus primórdios (A história que muitos fizeram), desde a reunião de fazendeiros para erguer uma capela, que viria gerar uma Freguesia, uma Vila e, finalmente uma Cidade.
A Proclamação da nossa República passou por São José do Rio Pardo, quando membros da Sociedade Italiana XX de Setembro, infiltrada de republicanos, depois de uma festa da pedra fundamental de sua sede, saíram às ruas defrontando-se com monarquistas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 10 a 13 de Maio de 2012

A FESTA DE BARRETOS

Mural_com_7_metros_de_altura_marco_zero_da_cidade_de_BarretosA celebração do "peão de boiadeiro" como herói anônimo do ser-tão, começou em Barretos de for¬ma despretensiosa. Em 1955, promovendo uma gincana de automóveis em benefício da Vila dos Pobres, surge o Clube "Os Independentes". No ano seguinte, o clube realizou a primeira Festa do Peão de Boiadeiro, que até o final dos anos 60 permaneceu bem amadora.
Na década de 70, no entanto, já com patrocinadores, a Festa do Peão de Barretos foi se tornando cada vez mais grandiosa a ponto, hoje, de lotar todas as cidades vizinhas quando ela ocorre.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos transformou a cidade na Capital Nacional do Country e, já tendo alcançado fama internacional, tornou-se um orgulho para os brasileiros.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 03 a 06 de Maio de 2012

CIRCUITO DAS FRUTAS

Vrios_roteiros_em_10_cidades_compem_o_Circuito_das_FrutasMais de meia centena de propriedades rurais estão dentro dos roteiros que fazem parte do Circuito das Frutas. São dez cidades que oferecem cenários bonitos para passeios agradáveis e para degustação das delícias lá produzidas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
A Entidade formada em 2000 nasceu da visão de vários proprietários que perceberam o alto potencial do Turismo Rural em sua região, com os bons produtos ali produzidos. Hoje é uma associação presidida por Marco Antônio Maruzzo, e cujo vice presidente José Luiz Rizzato e sua esposa Fátima tiveram um destacado trabalho desde o início e a quem muito se deve o sucesso da empreitada.
O Circuito das Frutas terá o seu estande no próximo Salão São Paulo de Turismo, de 20 a 22 de junho, onde você colherá novas informações.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Próximo > Fim >>

Página 149 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região