Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 11 a 14 de Outubro de 2012

CAIPIRA MUITO CHIQUE

A_Pousada_toda_imponente_na_crista_de_um_morroAlgo para quem não abre mão do bom gosto e do luxo, mesmo estando numa autêntica e rústica pousada no meio do nada, mas que, no entanto, tem tudo. Explicação difícil, não é?
O fato é que a maioria das pessoas quer se hospedar numa pousada campestre para curtir a natureza sem com isso se sujeitar a quartos mal cheirosos, móveis velhos sem a restauração de um competente antiquário, colchões fuleiros, e paredes com frestas suspeitas.
Em outras palavras, uma pousada requer muito carinho nesses detalhes. E, quando encontramos algo assim e, ainda por cima, com requintes de sofisticação, cumpre-nos indicar como exemplar modelo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 04 a 07 de Outubro de 2012

TREM TURÍSTICO DE SÃO ROQUE

Uma_das_locomotivaqs_a_vapor_chegando_na_restaurada_Estao_Central_de_So_RoqueUma velha estação de trem bem restaurada enfeita qualquer cidade. E a prefeitura da Estância de São Roque terminou e entregou as obras de reforma e ampliação da sua Estação Ferroviária Central.
Na oportunidade, os presentes tiveram oportunidade de ver de perto as locomotivas a vapor que estarão brevemente operando o Trem Turístico entre São Roque e Mairinque (só está faltando a autorização governamental). Sem qualquer dúvida, muito (ou tudo) se deve ao eficiente Sandro Cobello que chefia a Divisão de Turismo daquela cidade. Ele é uma das gratas revelações do turismo nacional.
Outro a que devemos tributos pela criação dos trens turísticos entre nós é o Fábio Fumaça (Fábio Santos Barbosa) que muito fez para a referida inauguração, e até foi ele um dos maquinistas que trouxeram até a Estação as duas locomotivas que eram esperadas por mais de 600 pessoas. Sucesso total. Parabéns aos dois aqui citados!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 27 a 30 de setembro de 2012

TURISMO EM SÃO BERNARDO

A_cidade_da_Criana_em_So_Bernardo_tem_os_brinquedos_que_a_garotada_gostaÉ uma cidade melhor equipada do que muitas das nossas Estâncias, e que as pessoas geralmente vinculam o seu nome às indústrias automobilísticas ou moveleiras. Mas ela já se apresenta transformada em um destino turístico de se 'tirar o chapéu'. Não só por sua "Rota dos Restaurantes" ou pela "Cidade da Criança" que voltou a funcionar graças à parceria da prefeitura com a iniciativa privada.
São Bernardo está conveniada com o São Paulo Convention, até porque possui uma boa rede hoteleira com espaço para eventos de pequeno e médio porte.
Conta com um "Grupo Gestor de Turismo" tendo boa participação do trade turístico e o importante apoio da sua prefeitura, que está preparando a Lei constituindo o seu Conselho de Turismo nos moldes recomendado pelo Conselho Estadual de Turismo

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 20 a 23 de setembro de 2012

LENÇÓIS PAULISTA

Pilotos_de_Freestyle_Motocross_parecem_voar_em_Lenis_PaulistaUma das cidades do "Centro Oeste Paulista" é Lençóis Paulista, dona da maior biblioteca do nosso Interior e também conhecida como a 'Cidade do Livro'. O seu nome veio de um rio local cujas espumas brancas se assemelhavam a lençóis. Está a 285 km da capital, na região de Bauru.
Entre as suas atrações turísticas destacam-se o Museu Alexandre Chitto, a Vinícola Casagrande, o Sítio Rocinha, a Casa de Cultura, o Espaço Cultural e a Biblioteca Origenes Lessa. Entre os eventos destacamos o "Freestyle Motocross", realizado no recinto de exposições, onde ergueram rampas de 19 metros de distância para as manobras radicais dos profissionais da modalidade.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Próximo > Fim >>

Página 144 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região