Notas do Turismo Paulista entre os dias 15 e 18 de novemebro de 2012.

MUDANÇAS... ORA AS MUDANÇAS!

A_imponente_Bandeira_Paulista_no_topo_do_Edif._Altino_Arantes._Mas_o_cu_no__de_brigadeiroMal saímos de uma eleição, e eis que mais um ciclo se repete em nossas labutas nas hostes do Turismo.
Levando-se em conta que somente 179 prefeitos foram reeleitos e que, portanto, teremos 466 novos prefeitos, é de se preocupar com as mesmas perguntas de sempre: "- Será que desta vez a coisa vai?". Ou então: "-Será que vamos ver destruído o que conseguimos fazer até agora?"
É neste momento que vemos a grande importância de um sólido Conselho Municipal de Turismo. A cidade que assim o tem, com certeza dará ao novo mandatário meio caminho andado nos prazeres e nas verbas do Turismo. E nós, não precisaremos recomeçar tudo a partir do 'Zero', uma vez mais.
É o caso do Governo do Estado que, numa época desta, pode também trocar o seu Secretariado, o que não é difícil. No caso do Turismo, em caso de troca do titular, sobra-nos como apoio unicamente o nosso Conselho Estadual de Turismo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 08 e 11 de Novembro de 2012.

GUIA TURÍSTICO DE COTIA

Centro_de_Formao_de_Atletas_do_So_Paulo_FC_em_CotiaJá está à sua disposição a quinta edição do Guia Turístico Oficial da cidade de Cotia, uma publicação impecável de 56 páginas, com total apoio da AMITur, e referente aos anos de 2012/2013. Com invejável qualidade gráfica o Guia mostra as três macrorregiões da cidade, tendo por portal a famosa Granja Viana caracterizada como um bairro nobre.
Depois, vem o trecho comercial de Cotia com a continuação no Parque Industrial. E, por fim, a macrorregião de Atalaia, Mirante e Morro Grande, um cinturão verde com áreas florestais e rurais que abrangem 60% do município. Tudo isso ao longo da Via Raposo Tavares numa posição estratégica entre a Capital e o Interior.
Assim, esse Guia Oficial oferecido por sua prefeitura apresenta as singularidades de Cotia e orienta os turistas em todos os segredos da cidade. Você pode pedir um exemplar gratuito para o Departamento de Turismo de Cotia (11) 4614-2952, ou consultar a AMITur se quiser fazer um igual para a sua cidade.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 01 e 04 de Novembero de 2012

NA CAPITAL DA JABUTICABA

Bosque_Municipal_de_Casa_Branca_a_capital_da_jabuticabaAs excursões rodoviárias da nossa agência de viagens sempre escalavam um ou dois dias na cidade de Casa Branca, pois os turistas muito apreciavam os pontos turísticos da cidade, os bailes dos clubes sociais, a fábrica de lingerie da Sônia, e a deliciosa gastronomia com destaque para as massas da Cantina Mama Mia.
A igreja Matriz concluída em 1889 ou a Igreja NS do Desterro sempre tiverem suas belezas elogiadas, bem como a praça central que ainda oferecia passeios de charrete. Um grande prédio construído em 1932 para abrigar uma das mais famosas Escolas Normais do país e alguma rua ainda com calçamento em pedras despertam a curiosidade do visitante.
Com a recente semana da criança tivemos inúmeras festividades aproveitando o ambiente agradável do Bosque Municipal que encanta por sua beleza formada por inúmeras árvores nativas, pássaros silvestres, trilhas e vários brinquedos infantis. Também é um lugar ideal para os mais maduros 'baterem' suas partidas de xadrez.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 25 a 28 de Outubro de 2012

ARTE NA CERÂMICA

Os_fornos_de_Surenaga__JardineiroAs duas próximas aberturas dos fornos "Noborigama", na cidade de Cunha, estão marcadas para 1º de dezembro e 9 de fevereiro. As câmaras são abertas às 10, 12, 14 e 16 horas. É quando acontece a retirada das cerâmicas vitrificadas, depois de esfriamento lento de acordo com a técnica da cerâmica japonesa.
É uma experiência inesquecível sempre coroada de surpresas, júbilo e encantamento compartilhado. A participação é aberta ao público, o qual participa de todos os lances das aberturas, e a entrada é franca.
No atelier de 'Suenaga & Jardineiro' as cerâmicas artísticas estão sempre expostas ao pé do forno, diariamente das 9 às 18 horas, além da cidade de Cunha ser um excelente destino turístico. Visite-a.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Próximo > Fim >>

Página 143 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região