Notas do Turismo Paulista publicadas entre 26 a 29 de julho de 2012

THERMAS DOS LARANJAIS

Piscina_com_ondas_em_Thermas_dos_LaranjaisÉ na bela cidade de Olímpia que está o complexo "Thermas dos Laranjais". Um tesouro de água quente a apenas 410 km da capital. É um dos melhores parques aquáticos e numa cidade de ótimo clima. Mais de 12 mil turistas visitam o parque num só fim de semana.
Param os freqüentadores um total de 26 diferentes piscinas, cujos formato vão desde ilha até aquelas com bares e com toboáguas, sem faltar a piscina de ondas numa praia artificial.
Além das piscinas, o Thermas ainda oferece uma alternativa esportiva para os visitantes, com seis quadras de tênis, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia, um campo de futebol e dois rinques de bocha. O parque tem estacionamento para carros e ônibus, vestiários, loja de conveniência, restaurantes e dezoito lanchonetes.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 19 a 22 de julho de 2012

TRILHA DO ENGORDADOR

Cachoeira_do_Engordador_na_Serra_da_Cantareira__Foto_Ecoturismo_BrasilO Parque Estadual da Cantareira é aberto à visitação pública e às atividades de educação ambiental, Possui portaria, bilheteria, sanitários, área de piquenique, centro de visitantes, audiovisual e, claro, as maravilhosas trilhas de interpretação da natureza.
Uma delas é a Trilha do Engordador, cujo nome é devido a ter existido no local, no século XVII, uma fazenda onde era realizada a "engorda" do gado. Como parte da história há a Casa de Bombas (1894) pioneira no sistema de abastecimento para a capital, levando a água para a Avenida Paulista onde estavam os barões do café.
Assim, a Trilha do Engordador é revestida de natureza e história e pode ser curtida de forma organizada por Agência de Viagens especializada que oferece um roteiro interessante para você passar um agradável domingo. Para mais informações sobre esta ou outras trilhas consulte a Ecoturismo Brasil (11) 3903-0277.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 12 a 15 de Julho de 2012

CAPITAL NACIONAL DO FOLCLORE

Lanamento_do_48o_Festival_do_folclore_de_OlmpiaA cidade de Olímpia, uma das que merecem o título de Estância Turística, é um dos pólos de muita importância no Estado de São Paulo, aonde o turismo vem ganhando impulso não só por seu Clube Termas dos Laranjais, um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil, mas por ser a nossa Capital Nacional do Folclore.
É uma referência em cultura popular e folclore. E tem um dos mais completos acervos sobre o assunto, atraindo estudiosos, pesquisadores e alunos de todos os rincões, bem como o seu tradicional festival. A sua Secretaria de Turismo divulga os vários eventos que a cidade oferece durante todos os meses do ano.
Orquidário, pesqueiros, praça de atividades folclóricas, gruta do índio, festival de rodeio, e até encontro de esportes radicais, juntamente com seu artesanato, são pontos fortes como atrativos turísticos. Tem 52 hotéis e pousadas somando exatos 6.153 leitos para ninguém pôr defeito e vasta rede gastronômica. Visite Olímpia. Você vai gostar.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 28 a 30 de Junho de 2012

ESPOSIÇÃO DAS CIDADES,

Inaugurao_do_Salo_So_Paulo_de_Turismo_2012_pres._da_AMITur_Jarbas_Favoretto_secr._de_turismo_do_Estado_Cludio_Valverde_pres._da_Abih_Bruno_Omori_Dep._Itamar_Borges_e_pres._da_Fenactur_Michel_Tuma_NessO Salão São Paulo de Turismo, edição 2012, foi inaugurado oficialmente no último dia 20 pelo Secretário de Estado Cláudio Valverde que representou o governador Alckmin, junto com outras autoridades.
Apesar de muito frio e chuva e de ser no mesmo horário do 'Rio+20', foi grande a presença de público na ocasião em que é dada a melhor chance para as cidades interioranas se promover junto os profissionais do turismo, os mesmo que vendem mais de 70% do turismo do país.
Mesmo com a falta de algumas cidades por problemas de ano eleitoral, tivemos oportunidade de contatar inúmeras cidades excelentes para passeios de um ou mais dias e algumas surpresas que iremos relatar em nossas próximas colunas. Foi o décimo primeiro ano, sempre mostrando as novidades interioranas.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Próximo > Fim >>

Página 146 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região