Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de dezembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

UMA JÓIA HISTÓRICA

Maria Fumaça Teresa Cristina, na Estação de Bananal.A cidade mais a leste do Estado de São Paulo é Bananal, com um conjunto urbano tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo. Suas casas bem preservadas e uma das mais antigas estações de trens do país envolvem uma variada produção de artesanato.
Nos tempos dos "Barões do Café", Bananal chegou a ter a sua própria moeda, tal a força cafeeira local. Isso acabou nos deixando inúmeras casas de fazenda que, hoje, atraem turista para descanso rodeado de paraísos verdes e de importantes páginas da nossa história.
Bananal é uma de nossas preocupações, pois é uma de nossas "Cidades Históricas Paulistas" carente de uma correta divulgação de suas potencialidades turísticas. O mesmo ocorre com as demais cidades vizinhas: São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Arapeí e Queluz.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 30 de novembro e 03 de dezembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

HOLAMBRA APRESENTA: "NOELAND"

Carruagem na “Noeland” de Holambra.A Terra de Noel está retratada com louvor no Parque da Expoflora, na Estância Turística de Holambra. São 20 mil m2 com decorações e atrações natalinas. Tem pista de patinação no gelo e as árvores iluminadas são 300.
Você deve visitar a "Noeland", a partir das 11 horas das sextas, sábados e domingos, até o dia 24 de dezembro. O Secretário de Turismo do Estado, o Dr. Fabrício Cobra, esteve na inauguração e citou a importância da novidade.
O público esperado é dos maiores, não só pela época propícia como, também, pelo enorme espaço existente, comportando parque de diversão cenográfico, praça de alimentação, feira de artesanato e lojas de souvenir.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 23 e 26 de novembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

A NOSSA "PEDRINHAS PAULISTA"

Pedrinhas Paulista respira arte. Foto Geovane.Uma cidade diferente. É do tipo que agrada à maioria.
Ela emancipou-se no último dia de 1991, motivo pelo qual você dificilmente saberá dizer onde ela está localizada.
Mas, com toda a certeza, com o tempo ela será muito comentada, melhor conhecida e muito procurada por turistas.
Isso porque toda ela parece ser de uma só grande família italiana. Foi batizada com o nome de Pedrinhas Paulista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de novembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

JÁ VOOU DE PLANADOR?

Voo tranquilo em planador de Bauru.Agora ficou fácil sentir o prazer de voar sem motor, de forma suave e tranquila. Está ao seu alcance no Aeroclube da cidade de Bauru, onde a modalidade de planadores é praticada há mais de meio século.
Além disso, Bauru está numa região de topografia favorável, com clima quente e seco que propiciam as chamadas correntes de ar ascendentes.
São cinco aeronaves e onze os planadores disponíveis no Aeroclube de Bauru. Os pilotos são instrutores de reconhecida capacidade e eles têm as melhores colocações no ranking brasileiro.
O passeio leva de 15 a 45 minutos em planador. Custa R$300,oo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 102

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região