Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de janeiro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TREM TURÍSTICO DA CPTM

Trem Turístico com mordomia. Para aqueles que não deram muita importância para o turismo ferroviário, uma notícia deve 'balançar' as suas crendices.
O Trem Turístico da CPTM, que oferece tais passeios com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes nos fins de semana, alcançou a marca de 14.334 turistas transportados em 102 viagens durante o ano de 2016.
O destino mais procurado foi o que vai para Paranapiacaba, embora tenhamos registrado queixas com o receptivo local.
Segundo informa a assessoria de imprensa da CPTM, a cidade de Jundiaí garante aos interessados as belezas naturais da Mata Atlântica constatadas em 39 viagens realizadas em 2016, com 4.754 turistas que curtiram a região de herança italiana, e que reserva atrações como o Museu Ferroviário da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, a Serra do Japi e as fazendas e vinícolas da região. Para Jundiaí o passeio ocorre em três sábados de cada mês. As saídas são da Estação da Luz, na capital.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 e 15 de janeiro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

PICO DA BACIA

No Pico da Bacia a vontade de abraçar o mundo.Quem gosta de caminhar subindo montanhas entende melhor o que diz José Milton, da MW Trekking: -"Para se sentir unido com tudo o que nos rodeia," - diz ele - "a gente precisa ver o pôr do Sol do alto do Pico da Bacia e, como brasas vivas jogadas ao chão, o Vale do Paraíba e a Via Dutra aos nossos pés!"
Os passeios guiados por ele se repetem todos os fins de semana, cada um em trilha diferente e, às vezes três opções para o mesmo fim de semana. Exemplos: "Cachoeira da Bocaina"; "Bocaina by Bike"; "Roteiro Clássico"; "Serra da Bocaina Aventura Especial"; "Trilha do Ouro"; "Centro Budista"; "Tranqüilidade na Montanha", etc.
Você tem de viver esse tipo de emoção. Afinal, o ar puro em natureza exuberante é o que mais faz falta para todos nós. Informações: (12) 9.9787-3269 ou no Site: www.mwtrekking.com.br

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de janeiro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

A ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Esquadrilha da Fumaça, orgulho de nossa Aeronáutica.São sete aeronaves com as cores da nossa bandeira, deixando rastros desenhados no céu, às vezes com manobras perigosas. Seus pilotos são profissionais altamente preparados. E, por isso, é que eles nos proporcionam manobras arrojadas e emocionantes.
Estivemos visitando o seu 'quartel geral' na aconchegante cidade de Pirassununga e notamos que eles estão bem preparados para receber grupo de turistas, desde que previamente agendados.
O show aéreo que a 'Esquadrilha da Fumaça' pode nos proporcionar são públicas, totalmente gratuitas e de caráter institucional.
Para requerer apresentação na sua cidade, é necessário endereçar o pedido para o Centro e Comunicação da Aeronáutica, em Brasília.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 e 31 de dezembro de 2016

AddThis Social Bookmark Button

QUEM VIAJA E AONDE VÃO

São Paulo, destino mais visitado. Foto Embratur. Nestas férias até fins de fevereiro, 73,4 milhões de brasileiros estarão realizando viagens por nosso próprio país. Isso movimentará R$100 bilhões. Os números são do Ministério do Turismo.
Desse total quantos visitantes conquistará a sua cidade? Bem. Isso vai depender dos seus esforços em se organizar e se divulgar.
Mesmo em época de crise por todos os lados, eis que o Turismo mais uma vez demonstra que é o primeiro setor que reage e nos faz sair de qualquer crise. E por essa razão deverá ser o setor melhor cuidado.
A região Sudeste é a preferida (46% dos viajantes), seguida da região Sul (25%), e Nordeste (23%). Com menor procura temos a região Centro-Oeste (5%) e região Norte (2%). O deslocamento por carro é mais da metade. Seguido por ônibus e avião.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 99

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região