Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

MONUMENTO ÀS BANDEIRAS

Monumento às Bandeiras.'Quase todos que passam por São Paulo conhecem o imponente monumento ao lado do Parque do Ibirapuera, também apelidado pela população como "Deixa-que-eu-empurro".
Mas, nem todos sabem que é uma obra do escultor Victor Bracheret. A escultura é composta por um grupo anônimo de trinta e sete figuras, representando as várias etnias da formação do povo paulista.
O Monumento às Bandeiras foi construído para homenagear os bandeirantes paulistas. Idealizado pelo grupo modernista da Semana de Arte Moderna de 1922, foi inaugurado em 1954, juntamente com o Parque do Ibirapuera e os festejos do IV Centenário.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

A CULTURA COM TODOS

Romildo Campello, com excelente atuação na Secretaria de Cultura do Estado."- A Cultura necessita falar com Todos, e com Todas as diferentes manifestações artísticas". – Essa é a importante frase imbuída nas ações que estão sendo levadas a efeito por nossa Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo na atual gestão.
Em evento realizado por aquela Pasta, no qual centenas de dirigentes culturais de nossas prefeituras interioranas lotaram o auditório do Memorial da América Latina, além do titular José Penna, destacamos trabalho que vem realizando o subsecretário Romildo Campello.
Entre outras coisas, foi relançado o programa 'Revelando São Paulo', notícia que foi imediatamente festejada pelos presentes. Igualmente foi anunciada a criação de um programa 'ProAc para o Interior do Estado'.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

E O TURISMO EM BICICLETA ?

Paris, Excursões em bicicletas.. Eis aqui mais um segmento para explorarmos no turismo tupiniquim. Isso mesmo: Turismo em Bicicleta! Ao menos, naquelas nossas cidades que são perfeitamente planas!
Afinal, "Mountain Bike" é bom esporte, mas passeio é outra coisa.
Foram montadas em Paris e arredores quatro excursões desfrutadas em bicicletas. E os comentários nos dão conta de ser uma fabulosa maneira de ver Paris. Num dos roteiros os Guias levam os turistas a visitar Paris durante o dia (em 4 horas). À noite, um roteiro diferente (de 5 horas). Apenas a Torre Eiffel e o Louvre estão em ambos.
A terceira excursão oferecida em Paris vem a ser a melhor maneira de conhecer todo o 'Château' de Versalhes, o Grande Trianon, o mercado de Versalhes, incluindo um piquenique ao longo do grande canal (leva sete horas).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

O ECOTURISMO EM TAPIRAÍ (SP)

Lugares agradáveis são fartos em Tapiraí. O município possui 80% de sua área tombada como 'Área de Proteção Ambiental' estando localizado numa região cercada de Mata Atlântica. Falou em Ecoturismo, falou em Tapiraí, pois são inúmeros os seus atrativos nesse segmento, com muitas nascentes e cachoeiras de águas cristalinas.
A Unesco declarou Tapiraí com 'Patrimônio Natural da Humanidade'. Por aí já se percebe o seu alto valor turístico. Além do que, a cidade está a apenas 135 km da capital paulistana, fácil de ser alcançada. Embora o tapir (anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que 'tapiraí' na língua tupi não quer dizer 'rio das antas', mas sim quer dizer 'rio das andorinhas'.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 100

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região