Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Notas do Turismo Paulista

AddThis Social Bookmark Button

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de setembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TREM TURÍSTICO ITALIANO

O Trem Turístico Italiano está lotado até 28 de outubro.Um sucesso, com todas as saídas lotadas, é esse divertido e alegre "Expresso Italiano", com destino ao roteiro cultural e rural do Circuito das Frutas, em Jundiaí. Por isso, a próxima saída com lugares ainda disponíveis só será a do dia 28 de outubro.
Desde a recepção para embarque na Estação da Luz, em São Paulo, você será cercado de festividades. Durante a viagem: histórias e canções. Lá chegando, visita à adega de vinhos de família 'oriundi' e degustação dos produtos da casa. Depois, almoço em restaurante campestre e, claro, com gastronomia típica, tarantela, etc...
Em seguida visitarão a 'pisa da uva'. O roteiro segue até às 16 horas, quando ônibus especial fará o traslado até a estação para o embarque de retorno a São Paulo, com chegada prevista para as 18h15' do mesmo dia. Faça a sua reserva: (11) 4527-2000.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de setembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

CIDADE HISTÓRICA ARAPEÍ

Arapeí, uma das cidades históricas paulistas.. foto Ken Chu.Às margens da antiga Estrada Rio-São Paulo, entre São José do Barreiro e Bananal, a cidade de Arapeí espera a sua visita. É ali que está a Floresta dos Pinhos e a Gruta Izabel, encravada na Serra da Bocaina e proporcionando a emoção do desconhecido.
Imagina-se que este local pode ter sido abrigo de piratas e bandeirantes que, em tempos passados, andavam pela região em busca de ouro e fortuna.
Em Arapeí você pode visitar a Pedra do Caxambu, a Capela do Alambary (1826), a Cachoeira da Gruta (85m) e outros passeios que você precisa fazer com Guias credenciados (12) 3117-1220. Descubra também o artesanato local.
Arapeí é uma das "Cidades Históricas Paulistas".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de agosto e 04 de setembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

A BOA VISTA DE SÃO JOÃO

Na Serra da Paulista. foto Ken Chu.Para se distinguir de outras cidades com nome semelhante, foram buscar na evidência do que está certo para todos. A cidade tinha de se chamar: São João da Boa Vista. Foi, também, uma forma de respeitar o panorama que se descortina da Serra da Mantiqueira.
A cidade está numa localização privilegiada, oferecendo ao visitante vistas panorâmicas do que também chamam a Serra da Paulista, com ar puro e natureza preservada. Realce para a sua topografia, o seu clima ameno, a as muitas nascentes nas suas matas nativas.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

JABOTICABAL, A CIDADE

Museu Histórico de Jaboticabal.A cidade de Jaboticabal, mesmo com o passar dos anos, ainda conserva aquela invejável tranqüilidade de cidade do interior. Ela já foi chamada de "Athenas Paulista" por sua intensa atividade cultural.
Uma Escola de Arte sempre funcionou com o objetivo de resgatar a tradicional cultura musical de Jaboticabal, onde se inclui as famosas e tradicionais Orquestras que foram ali formadas (usamos a inicial maiúscula por motivos óbvios) e que abrilhantavam bailes memoráveis em várias cidades do país.
Não foram esquecidas as aulas de desenho artístico, pintura, história em quadrinhos e dança. O seu velho teatro municipal devidamente reformado e o prédio do seu cinema tiveram as suas características originais restauradas.
O "Teatro nos Bairros" foi incrementado com o objetivo de popularizar o teatro em Jaboticabal e abrir as portas para a participação da comunidade em cursos e oficinas de artes cênicas. É uma cidade agradável e boa gastronomia. Visite Jaboticabal.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

SÍTIO DO CARROÇÃO, TATUÍ

Sítio do Carroção, em Tatuí. Tem de tudo.O Sítio do Carroção, na cidade turística de Tatuí, tem como ponto forte a vocação para a pedagogia. Aliás, é o único resort pedagógico do Brasil e recebe alunos durante o ano letivo. Ele se espalha por 692 mil m2, numa arquitetura colonial onde 200 funcionários atendem até 300 pessoas em Day Use ou em temporada de férias.
Ele também se destaca como acampamento: nas férias de inverno, verão e carnaval, recebe crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos, de todo o Brasil e do exterior. Estes participam de atividades com temas educativos e desenvolvem suas melhores qualidades de organização, autonomia e criatividade. Na verdade, vivem um mundo de aventuras.
Há muita diversão numa infraestrutura impecável, com profissionais altamente capacitados e uma organização minuciosa, o Sítio do Carroção faz de suas temporadas acontecimentos inesquecíveis. Em janeiro de 2018 oferece semanas da "temporada de verão". Por tudo isso, foi eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 80

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região