19º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 17 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

BIRDWATCHING EM ARARAS

A cidade de Araras merece a sua visita.O título algo sofisticado é para chamar a sua atenção.
Mas, na cidade de interesse turístico de Araras, às margens da Rodovia Anhanguera, a 189 km da capital, você pode fazer observação de aves e da vida selvagem, guiados por um Guia de Turismo altamente especializado (Gustavo Muniz), um fotógrafo ambientalista desde 2013 registrando 330 espécies de aves no município de Araras.
Segundo nos informa o Departamento de Turismo de Araras, além das aves, ali foram registrados macaco prego, bugio, sagui da serra, gato do mato, veado mateiro, ouriço cacheiro, tatu, e até onça parda.
Gustavo Muniz tem matérias gravadas com a EPTV, filial da Rede Globo, nos programas "Mais Caminhos" e "Terra da Gente".
Outras informações sobre o turismo em Araras: (19) 3544-9400.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

CENTRO HISTÓRICO DE SÃO SEBASTIÃO

Centro Histórico de São Sebastião, SP.O Centro Histórico de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18.
Os principais destaques da área tombada de sete quadras são a Igreja Matriz, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (com Museu de Arte Sacra) e a Casa Esperança.
Interessante uma visita ao Museu dos Naufrágios, no Balneário dos Trabalhadores e ao Centro Cultural Chão Caiçara, em Barequeçaba.
O Centro Histórico de São Sebastião é uma verdadeira joia arquitetônica, por isso seus habitantes afirmam que passear em suas ruas é como voltar no tempo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 28 de fevereiro e 03 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

UCHOA É HOSPITALIDADE

Café da Colônia, em Uchoa, SP. De lamber os beiços.Localizada à noroeste do Estado de São Paulo, a cidade de Uchoa nasceu com a expansão cafeeira e com a estação construída pela Estrada de Ferro Araraquarense, e hoje é um Município de Interesse turístico.
O nome veio de um senador à época, fazendeiro local.
O Café da Colônia é a sua principal atração, com um completo café rural com 35 deliciosos itens, num espaço de fazenda, pomar, gado jersey, e até a produção artesanal de doces, queijos, etc.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 21 e 24 de fevereiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

VALE HISTÓRICO PAULISTA

Prédios históricos bem conservados, em Queluz, SP.É o Vale Histórico de Monteiro Lobato, de Miguel Pereira, do incomparável Malba Tahan.
É por onde o nosso café era levado por legendários tropeiros, os quais aproveitavam o antigo caminho do ouro para a exportação através do porto na enseada de Angra dos Reis.
Além de Queluz, a última cidade no oeste do Estado, nós temos as cidades de Arapeí, Bananal, Areias, Silveiras e São José do Barreiro.
Elas sobreviveram às crises do café, à Revolução de 1932 onde se travaram muitas batalhas, e até sobreviveu quando ficou sem todo o tráfego entre Rio e São Paulo com a inauguração da rodovia Dutra.
Sobreviveu até ao descaso e esquecimento oficial em várias épocas.
Na região, onde está o Parque Nacional da Serra da Bocaina, um lugar deslumbrante, eram as terras do casal D'Eu. Lembrando que a Condessa D'Eu era nada menos do que a nossa Princesa Isabel que ali se hospedava.
Várias outras propriedades históricas ainda ali estão a valorizar uma das regiões turísticas mais interessantes do Estado. 1Vsite a região.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 122

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região