NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 05 de Outubro de 2014

RALLY EM ITARARÉ

Rally em Itararé começa dia 30 de outubro.A terceira etapa do Rally do Estado de São Paulo será realizada na simpática cidade de Itararé, situada a poucos quilômetros da capital por ótimas estradas. O evento tem total apoio da sua prefeitura, e será nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, com cerca de 300 competidores vindos de diversas regiões do País.
Itararé foi a cidade escolhida para essa etapa por possuir excelente nível técnico em suas trilhas e pela disponibilidade de serem utilizadas as estradas das boas fazendas locais. Tudo isso faz parte do Turismo Aventura que a prefeita Cristina Ghizzi tem prestigiado.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 28 de Setembro de 2014

A BANANAL HISTÓRICA

O passado se faz presente na Estância Turística de Bananal.Passear pelo centro de Bananal é fazer uma volta ao passado. Você pode, por exemplo, visitar o Sobrado de Dona Laurinda (1811), uma belíssima construção com influência árabe em sua arquitetura. Ele foi tombado e, internamente, é um pequeno museu com peças raras.
Em Bananal está a 'Estação Ecológica' que é o Museu do Imigrante Italiano. Em todo município abundam rios e cachoeiras. Você encontra ali criação de trutas que poderá saborear. Para incrementar o interesse dos visitantes, e com a colaboração do Sebrae, dezoito artesãs em crochê foram bem organizadas para esperar a sua visita.
Bananal é uma bela cidade na antiga rota Rio-São Paulo e que, para nós, é uma das nossas "Cidades Históricas Paulistas".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publcadas entre 19 e 21 de Setembro de 2014

UBARANA

Como toda boa cidade interiorana, Ubarana tem a sua agradável praça central.Temos aqui uma pequena cidade da região de São José do Rio Preto, distando 480km da capital, que merece a nossa atenção por seu potencial turístico a ser explorado.
A atual administração, depois de sanar os problemas encontrados, começa pensar em expandir os seus horizontes aproveitando principalmente os recursos naturais que o município possui, a começar por sua 'prainha' e por seu entorno.
Como sempre, as expectativas são boas porque se nota disposição de sua gente em começar seguir a 'cartilha' do turismo, iniciando por seu inventário turístico, conselho municipal, etc.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 12 e 14 de Setembro de 2014

EM MONTEIRO LOBATO

Símbolo do Festival de Literatura Infantil.A cidade de Monteiro Lobato, encostada em São José dos Campos, está apresentando o seu 5º Festival de Literatura Infantil, em quatro dias de intensa programação cultural repleta de ótimas atrações, desde exposição de livros até espetáculos teatrais.
Vários escritores e gente famosa presentes dão colorido especial em mais uma realização da prefeita Daniela de Cássia, que vem se esforçando para colocar a cidade de Monteiro Lobato no mapa do turismo paulista, pois essa simpática cidade tem tudo para crescer em atrativos turísticos. Visite a cidade de Monteiro Lobato.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 118 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região