NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de junho de 2016

O SALÃO CHEGOU

O mundo se encontra em São Paulo.No dia 22 deste junho, às 10 horas da manhã, estará sendo inaugurado o 15º Salão São Paulo de Turismo que, durante todos esses anos, tem procurado mostrar as novidades do turismo das melhores cidades do Interior e Litoral do Estado paulista. Ingresso grátis.
Já temos uma centena de cidades prontas para receber os turistas, e outra centena se preparando, de forma que você possa aproveitar quaisquer dias de folga, para pegar o seu carro e sair com a sua família para agradáveis passeios ou, então, aproveitar uma excursão rodoviária entre tantas que são oferecidas por boas Agências de Viagens.
Para você conhecer os melhores destinos hoje oferecidos basta visitar o Salão São Paulo de Turismo, das 10h às 18h, dias 22 a 24, no Centro de Eventos São Luís, à rua Luís Coelho 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, ao lado da Estação Consolação da linha verde do Metrô e ao lado da Estação Paulista da linha amarela do Metrô.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 09 e 12 de junho de 2016

SELOS DE QUALIDADE

 Museu Histórico de Tatuí. Foto Paulo Li.Como feito em ano anterior, o Comtur da cidade de Tatuí entregou novos 'Selos de Qualidade Turística de Tatuí', os quais servem para orientar os turistas na cidade sobre quais locais são recomendáveis para visitação, tais como atrativos turísticos, hotéis, restaurantes, igrejas, etc.
Para esses casos o Comtur faz uma criteriosa avaliação para tomar decisão. Isso dá garantias aos visitantes, como também estimula a prestação de serviços ser mais esmerada por parte de todos. É uma idéia antiga, mas que poucas cidades passaram a aplicar. Parabéns para o Comtur de Tatuí e para a sua prefeitura que, certamente, colaborou com o evento.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 02 e 05 de junho de 2016

TERRA DA AVENTURA

Prédio do antigo Consulado Português, em Botucatu. Foto Paulo Li.A cidade de Botucatu está numa região privilegiada, no Centro do Estado de São Paulo, e nela destaca-se a "Cuesta", nome devido à formação semelhante existente na Espanha. Trata-se de uma forma de relevo com sua escarpa e o seu reverso, com desníveis de até 350 m.
Num dos topos da "Cuesta" tem uma rampa de Voo Livre, aberta nos finais de semana. É cobrado ingresso. À 15 km do centro da cidade tem uma cachoeira com duas quedas, na Fazenda Pavuna. Uma com 80m e outra com 20m. O acesso é feito por trilha em mata natural com dificuldade de nível médio e, por isso, a visitação é com monitoramento. Variadas espécies de flora podem ser ali observadas.
A prefeitura de Botucatu mantém uma Secretaria de Turismo (14) 3811-1490, bem como um Posto de Informações Turísticas que funciona todos os dias a partir das 9 horas, com telefone (14) 3811-1432. O endereço do Posto é Av. José Pedretti Neto, 161.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 29 de maio de 2016

DIVULGAÇÃO ALÉM MAR

Caminho de Santiago de CompostelaAdemir Pedro de Souza, Vice Presidente da AMITur está percorrendo o "Caminho de Santiago de Compostela" com os seus amigos e divulgando o Brasil (na foto, ele está em pé, de boné).
A foto foi tirada em solo espanhol quando o grupo saiu da cidade de Leon em direção à cidade de Astorga.
As caminhadas são corriqueiras para Ademir que, mais de uma vez, já fez o percurso da cidade de Franca até Aparecida a pé. Haja fôlego!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 98 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região