NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 16 de outubro de 2016

CUNHA, ESTÂNCIA CLIMÁTICA

O ceramista Carvalho mostra a sua arte em Cunha Foto Ken Chu.Não sabemos quantas pessoa vão até Cunha por causa do seu clima, mas sabemos da grande quantidade de visitantes por causa da arte que ali habita.
Cunha é mais conhecida por sua produção de cerâmicas, que se consolidou com o trabalho das paneleiras que fabricavam potes de barro na roça. Hoje a cidade é um diferencial de cerâmica artística.
Um exemplo é a Cerâmica Carvalho. O artista expõe e vende diferentes e bonitas peças confeccionada no próprio atelier. Em suas mãos a argila é transformada em formas, texturas e cores inusitadas, exprimindo toda a criatividade do artista em cada peça, assim originais sem igual.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de outubro de 2016

JABUTICABA NO PÉ

Jabuticabeiras convidativas na cidade de Casa Branca.Uma das delícias da vida é saborear aquelas frutinhas colhendo-as diretamente da jabuticabeira.
E isso fica sacramentado no "Festival da Jabuticaba no Pé" realizado do dia 8 e até o dia 23 de outubro, na chácara São Benedito, no distrito de Lagoa Branca da cidade de Casa Branca que é a nossa 'Capital da Jabuticaba'.
Mas, para a boa ordem, se requer um agendamento prévio que pode ser feito pelo whats app (19) 9.8263-1216. A chácara também oferece almoço. É um programa diferente. Aproveite!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de setembro e 02 de outubro de 2016

PORTAL DO VALE HISTÓRICO

Pracinha com o coreto, indispensável no InteriorO Estado de São Paulo tem lá as suas 'Cidades Históricas Paulistas'. São meia dúzia de cidades que você precisa visitar e curtir. A porta de entrada é a cidade de Silveiras, um lugar cheio de história e que chegou a ser o principal ponto de apoio para o tropeirismo daquela região na época da "Trilha do Ouro".
Nas últimas décadas, inicianda com um movimento chamado "Silveirarte", ficou patente a valorização do patrimônio cultural de Silveiras.
O seu artesanato despontou com muita força e com a boa qualidade que atraiu o comercio importador de vários países. Hoje a cidade de Silveiras recebe turistas interessados em história, cultura, ecologia, religião, gastronomia, artes populares e turismo rural.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de setembro de 2016

OS MUSEUS DE TAUBATÉ

O que não falta em Taubaté é museu.Taubaté tem uma 'Trilha Cultural' que realmente proporciona uma descoberta a cada passo. Começa por seu Museu Histórico com 1.200 peças catalogadas. Depois, tem a sua Pinacoteca com mais de 300 pinturas, desenhos e esculturas, com destaque para o maior pintor de Taubaté que foi Clodomiro Amazonas.
Já o Museu da Imagem e do Som de Taubaté tem como objetivo trabalhar com a cultura viva da cidade e da região do Vale do Paraíba. Há também o seu Museu de Arte Sacra, preservando o importante patrimônio da região, com destaque para as imagens religiosas de diversos períodos e com variadas técnicas.
Por sua vez, o Museu de História Natural de Taubaté tem 2.500 peças colocadas em ordem cronológica começando pelas eras e períodos geológicos, com fósseis de todos os períodos. Alguns deles são originais. A visita a este museu encanta sempre.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 94 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região