NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de setembro e 02 de outubro de 2016

PORTAL DO VALE HISTÓRICO

Pracinha com o coreto, indispensável no InteriorO Estado de São Paulo tem lá as suas 'Cidades Históricas Paulistas'. São meia dúzia de cidades que você precisa visitar e curtir. A porta de entrada é a cidade de Silveiras, um lugar cheio de história e que chegou a ser o principal ponto de apoio para o tropeirismo daquela região na época da "Trilha do Ouro".
Nas últimas décadas, inicianda com um movimento chamado "Silveirarte", ficou patente a valorização do patrimônio cultural de Silveiras.
O seu artesanato despontou com muita força e com a boa qualidade que atraiu o comercio importador de vários países. Hoje a cidade de Silveiras recebe turistas interessados em história, cultura, ecologia, religião, gastronomia, artes populares e turismo rural.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de setembro de 2016

OS MUSEUS DE TAUBATÉ

O que não falta em Taubaté é museu.Taubaté tem uma 'Trilha Cultural' que realmente proporciona uma descoberta a cada passo. Começa por seu Museu Histórico com 1.200 peças catalogadas. Depois, tem a sua Pinacoteca com mais de 300 pinturas, desenhos e esculturas, com destaque para o maior pintor de Taubaté que foi Clodomiro Amazonas.
Já o Museu da Imagem e do Som de Taubaté tem como objetivo trabalhar com a cultura viva da cidade e da região do Vale do Paraíba. Há também o seu Museu de Arte Sacra, preservando o importante patrimônio da região, com destaque para as imagens religiosas de diversos períodos e com variadas técnicas.
Por sua vez, o Museu de História Natural de Taubaté tem 2.500 peças colocadas em ordem cronológica começando pelas eras e períodos geológicos, com fósseis de todos os períodos. Alguns deles são originais. A visita a este museu encanta sempre.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de setembro de 2016

FLORESTA NATIVA URBANA?

 Complexo turístico “O Velhão”, tudo feito com material reciclado. Foto Elias Gomes.Pois é! Bem perto da capital, a 38 km a contar da Praça da Sé, eis a maior floresta nativa urbana do nosso planeta. Muitos passam por ela sem dar conta da sua importância, da sua beleza e dos seus atrativos.
Estamos falando do município de interesse turístico de Mairiporã, uma joia a ser melhor explorada. Os seus 26 hotéis oferecem mais de 3.500 leitos ao pé da Serra da Cantareira, inclusive com um Spa.
Entre os seus atrativos se destacam: Parque Estadual da Cantareira, Bosque da Amizade, Pico Olho d'Água, Pedreira, Represa, Espaço Cultural, Cachoeira do Capim Branco, Canal do Rio Juqueri e as Sete Quedas que se conhece como "Véu da Noiva". Ademias, inúmeras festas ao longo do ano adensam o convite para curtir Mairiporã.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 05 de setembro de 2016

O PRIMEIRO MUSEU PAULISTA

Fachada do Museu Republicano , em Itu.O primeiro museu paulista foi criado em 1923 no antigo "Solar dos Almeida Prado". Era época em que Washington Luís estava no comando do governo do Estado de São Paulo.
Trata-se do Museu de História, e Itu a cidade por local. Aliás, o nome correto é "Museu Republicano Convenção de Itu".
No dia da sua inauguração (18 de abril) comemorava-se o cinquentenário da famosa Convenção Republicana de 1873, que foi o momento mais importante do processo de consolidação daquele movimento, durante os últimos suspiros de uma superada monarquia.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 95 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região