NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de dezembro de 2016

CÁSSIA DOS COQUEIROS

Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros (SP)É uma das cidades do Roteiro Portinari que faz parte também de outro roteiro chamado "Café com Leite". São dois programas que foram criados quando do lançamento dos primeiros Núcleos de Turismo pela então Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na década de 90.
A simpática cidade de Cássia dos Coqueiros tem 2.600 habitantes e é uma cidade muito boa para ser visitada. Dentre as suas 18 cachoeiras, algumas têm beleza exemplar. Uma delas fica dentro do perímetro urbano e a Prefeitura arrumou, à sua volta, lugares especiais para acampamentos e estacionamento de ônibus.
Algumas outras estão em propriedades particulares e são visitadas através de Agências de Turismo autorizadas. Há um mirante de onde se tem uma agradável vista panorâmica de sete cidades paulistas e mineiras. Informações na Prefeitura de Cássia (16) 3669-1123.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de dezembro de 2016

AMERICANA (SP)

Portal da cidade de Americana. Foto Paulo Li.A cidade de Americana, que proporciona interessantes passeios, é importante centro têxtil, possuindo quase 500 fábricas de tecidos e derivados.
Produzem perto de 150 milhões de metros a cada mês! Localizada junto à Via Anhanguera, próxima do polo petroquímico de Paulínia, do gasoduto Brasil-Bolívia e do início do sistema fluvial do Tietê.
Os tecidos trouxeram as bordadeiras e estas o artesanato.
Agora a cidade de Americana já conta com serviços de gabarito no setor e onde o Turismo pode sobressair-se. Reconhecida, anos atrás, como prioritária para o desenvolvimento do turismo, ainda não atingiu o ponto desejado ou merecido.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de dezembro de 2016

PEDALANDO NAS ALTURAS

Em Brotas, sempre novidades. A Estância Turística de Brotas não fica dormindo sobre os seus louros e esmera-se em novidades. É elogiável o trabalho apresentado por sua Secretaria de Turismo, tanto quanto por seus competentes empresários.
Agora está apresentando a possibilidade de você andar nas alturas, a 110 metros, simplesmente pedalando. Isso está à sua disposição no "Viva Brotas Ecoparque", localizado na Rodovia SP-225, antes do pedágio. Mais informações: (14) 3653-2691.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 04 de dezembro de 2016

TAPIRAÍ É ATRAÇÃO

Ótimas instalações em plena Mata Atlântica. Foto Salve Floresta.Às vezes você pode sonhar com um final de semana diferente, num aconchegante e seguro chalé de madeira, com pássaros cantando ao acordar, rodeado por ar puro e fresco em meio à plena Mata Atlântica.
Esta realidade você, com certeza, encontra em Tapiraí (SP).
Fruto da ONG 'Salve Floresta', a pousada com o mesmo nome tem recebido turistas de todo o mundo, principalmente da Europa, e que são apanhados já no Aeroporto de Guarulhos ou em hotéis da capital.
Você, com o seu carro, pode ir pela Rodovia Raposo Tavares (via Piedade) ou pela BR-116 (via Juquiá). Ou, por Sorocaba mesmo (via Castelo). São apenas 150 km da Capital paulistana.
A Pousada recebeu o 'Prêmio Ecologia' em reconhecimento ao valioso projeto denominado: "Crianças na Floresta". O lugar tem rios, riachos, cachoeiras e trilhas leves, além de passeios de lancha ou em canoas canadenses, piscina, sauna e outras mordomias.
Visite a bela cidade de Tapiraí. Informações (15) 3277-1393.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 92 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região