NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de abril de 2017

'MIT' DÁ MAIS UM PASSO

Dep. Itamar, Favoretto, Pres., Cauê, Dep. Caruso e Dep. Célia Leão no Colégio de Líderes em 25 04 2017.Após toda tramitação pela Assembleia, pelas Comissões, pela Casa Civil, pela Secretária de Turismo do Estado, pelo Dadetur, pelo Grupo Técnico e, depois, por todos esses caminhos inversos e passando pelo crivo técnico, eis que, finalmente, os projetos de Município de Interesse Turístico obtiveram a aprovação unânime do Colégio de Líderes na manhã do dia 25 de abril de 2017 que, certamente, será histórica.
Desde o início do Projeto de autoria do Deputado João Caramez, no ano de 2010, que viraria a Lei, nós vimos lutando por isso. A Frente Parlamentar reuniu vários Deputados que nos ajudaram a ultrapassar barreiras que, agora, mudam de lado e posam a nosso favor.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de abril de 2017

NOS PASSOS DO CAFÉ

Bonito teatro ainda em atividade, em Espírito Santo do Pinhal.Um roteiro turístico batizado com o nome de "Nos Passos do Café" conta a história do café na cidade de Espírito Santo do Pinhal, a apenas 190km da capital, história vista através do seu patrimônio histórico, com 26 pontos de visitação incluindo o seu belo 'Theatro Avenida'.
Inicialmente projetado com estilo "politeama" para várias atividades, o teatro foi abandonado e ficou fechado por dois anos para, em 1982, ser comprado por sua Prefeitura que fez apurada reforma deixando-o com belíssima aparência.
Os demais prédios do roteiro "Nos Passos do Café" são de arquiteturas que merecem ser admiradas, como é caso de uma residência construída na década de 1870 que ocupa meio quarteirão, ricamente ornamentada em alto relevo, remetendo a diversos estilos arquitetônicos nos detalhes dos seus adornos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 13 e 16 de abril de 2017

RECORDE MUNDIAL

Esquadrilha da Fumaça recordista mundial.Representantes do Guinness World Records estiveram, no dia 6 de abril, no 'Salão Histórico da Fumaça', na cidade de Pirassununga, para fazer a entrega do Certificado do recorde mundial da maior quantidade de aeronaves em voo invertido, prêmio a que fez jus a equipe da Esquadrilha da Fumaça.
É a terceira quebra de recorde mundial creditada à nossa Esquadrilha da Fumaça. Dois recordes já haviam sido alcançados por ela. Em 1996, o grupo estabeleceu o recorde com 10 aeronaves em voo de dorso, e o segundo recorde foi atingido em 2002, com onze aviões.
Este último recorde agora aconteceu com doze aviões T-27 Tucano, durante trinta segundos, sobre a Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga (SP) e foi homologado no mesmo dia, referente ao Certificado agora entregue. A Esquadrilha da Fumaça é um dos motivos de orgulho da nossa pátria.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de abril de 2017

CIRCUITO CAMINHO DA PAZ

Estação Ferroviária de São Carlos. Foto Ken Chu Eis mais um roteiro turístico bem organizado, criando uma trilha de peregrinação que passa por vários municípios do interior paulista, especialmente para você participar a pé ou em bicicleta.
Durante o trajeto você entra em contato com as pessoas e com a cultura de cada lugar. Pode curtir cada parada pelo tempo que lhe for conveniente e aproveitar vantagens de um passaporte que vai ganhar.
O circuito incentiva o desenvolvimento das cidades por meio do turismo, além de proporcionar a dinamização da economia local, a ampliação da oferta hoteleira e dos serviços de alimentação. Proporciona uma boa oportunidade para o seu lazer e para sua saúde.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 87 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região